Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


North American XB-70 Valkyrie Gse_multipart13851

North American XB-70 Valkyrie

+2
Carvalho
Amilckar
6 participantes

Ir para baixo

North American XB-70 Valkyrie Empty North American XB-70 Valkyrie

Mensagem por Amilckar Qua 19 maio 2010, 08:16

XB-70 Valkyrie
North American XB-70 Valkyrie Xb-70_stbd

North American XB-70 Valkyrie
North American XB-70 Valkyrie Cockpit-Test-08

Cockpit do XB-70 Valkyrie


XB-70A Valkyrie, fabricado pela North American Aviation, de Los Angeles, Califórnia, através de uma solicitação para a U.S. Air Force, foi uma aeronave experimental de alta velocidade, com asas no formato delta, projetada para voar em Mach 3 (três vezes a velocidade do som), em altitudes que excediam os 70.000 pés.North American XB-70 Valkyrie 740px-North_American_XB-70A_Valkyrie_view_top_at_the_rollout_061122-F-1234P-015

A apresentação oficial do XB-70 Valkyrie, em Palmdale, no dia 11 de maio de 1964.
North American XB-70 Valkyrie 1236025785xb70valkyrie

O Valkyrie parte para mais um voo de testes em 1965.

O XB-70 Valkyrie foi proposto para ser o novo “super bombardeiro” da USAF para décadas que viriam e foi considerado o eventual sucessor do B-52 Stratofortress no apoio ao SAC, Comando Aéreo Estratégico dos Estados Unidos. Desenvolvido com as mais modernas pesquisas aerodinâmicas e tecnologias da época, o XB-70 seria realmente um bombardeiro por décadas. Infelizmente, o sistema sofreu com questões tecnológicas, e um acidente fatal com o Valkyrie N° 2 tornou o projeto obseloto antes de ser colocado em produção, em parte também devido as evoluções nos sistemas de defesa superfície-ar da União Soviética.North American XB-70 Valkyrie North_American_XB_70_Valkyrie_by_bagera3005

Três vistas do XB-70 Valkyrie

O Valkyrie foi equipado com seis motores à jato General Electric J-93, cada um produzindo aproximadamente 30.000 libras de empuxo. Sua função primária era de investigar a viabilidade dos voos de longo alcance em alta velocidade e para avançar com os estudos aerodinâmicos nessas áreas.North American XB-70 Valkyrie XB-70A-Valkyrie-USAF

Visto de trás o destaque para os imensos seis motores do Valkyrie.

Dentre suas características estavam a do canard móvel, com o princípio de aerodinâmica de “sustentação comprimida”, a acessibilidade em voo dos equipamentos eletrônicos, um ambiente climatizado para a tripulação, e assentos em cápsulas para a tripulação poder ejetar em velocidades de até Mach 3 e em altitudes acima de 70.000 pés.North American XB-70 Valkyrie XB-70-in-flight

O XB-70 com suas superfícies móveis inovadoras nas pontas das asas e canards.

Um sistema de controle de entrada do ar, necessariamente diferente dos sistemas convencionais porque em altas velocidades, podia sentir pequenas mudanças de pressão durante o voo do XB-70 e ajustar a posição de acordo para obter um melhor fluxo de ar, reduzindo a força das velocidades supersônicas no duto de entrada para velocidades subsônicas na parte frontas dos motores.North American XB-70 Valkyrie 800px-North_American_XB-70A_Valkyrie_just_after_collision_061122-F-1234P-037

Foto tirada no momento da colisão em voo no dia 8 de junho de 1966 com o protótipo n°2

Um reforçado trem de pouso, pesando mais de seis toneladas e consistindo em duas toneladas de rodas, pneus e freios, suportavam o XB-70 no solo, absorvendo a energia cinética equivalente a usada para parar 800 automóveis médios numa velocidade de 160 km/h.North American XB-70 Valkyrie 800px-XB-70

O protótipo n° 1 visto aqui no Museu da Força Aérea em Dayton, Ohio.

As duas unidades construídas do XB-70 que foram construídas, foram designadas simplesmente como N° 1 e N° 2. O N° 1 efetuou seu voo inaugural no dia 21 de setembro de 1964, enquanto que o N° 2 voou pela primeira vez em julho de 1965. Os resultados iniciais com o N° 1 foram promissores e ele atingiu a velocidade pretendidada de Mach 3. Infelzimente a aeronave N° 2 se envolveria numa catastrófica colisão em voo durante o ano de 1966 com uma aeronave que acompanhavo o voo, o que resultou na perda da aeronave. Depois disso, o XB-70 jamais se materializaria como o super bombardeiro sonhado pelo SAC. Ao invés disso, a aeronave remanescente XB-70 N° 1 foi utilizada como plataforam de desenvolvimento e pesquisa efetiva para estudios aerodinâmicos avançados. O sistema foi finalmente retirado do uso operacional e embarcado para o United States Air Force Museum, em Dayton, Ohio, onde ele permanece em exposição no hangar “X-Planes” até os dias atuais.
Fonte: Cavok
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

North American XB-70 Valkyrie Empty Re: North American XB-70 Valkyrie

Mensagem por Carvalho Qua 19 maio 2010, 12:43

North American XB-70 Valkyrie 690911
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

North American XB-70 Valkyrie Empty Re: North American XB-70 Valkyrie

Mensagem por andre_sp Qua 19 maio 2010, 12:48

Eu achei o cockpit fantástico... North American XB-70 Valkyrie 852865

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

North American XB-70 Valkyrie Empty Re: North American XB-70 Valkyrie

Mensagem por José Alberto Qua 19 maio 2010, 13:57

Excelente tópico.

Recomendo que procurem nas redes P2P um programa do Discovery Channel dedicado a este avião.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

North American XB-70 Valkyrie Empty Re: North American XB-70 Valkyrie

Mensagem por Alvega Qua 19 maio 2010, 16:42

O tal que parece que tem umas orelhas.
Outra obra de arte da engenharia aeronáutica.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

North American XB-70 Valkyrie Empty Re: North American XB-70 Valkyrie

Mensagem por Jacsantana Qui 20 maio 2010, 08:48

North American XB-70 Valkyrie 690911 North American XB-70 Valkyrie 651465

_________________
North American XB-70 Valkyrie MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 82
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

North American XB-70 Valkyrie Empty Re: North American XB-70 Valkyrie

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos