Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Turquia está próxima de adquirir mais dois caças F-35 Gse_multipart13851

[Internacional] Turquia está próxima de adquirir mais dois caças F-35

Ir para baixo

[Internacional] Turquia está próxima de adquirir mais dois caças F-35 Empty [Internacional] Turquia está próxima de adquirir mais dois caças F-35

Mensagem por João Pedro Ter 04 Set 2012, 20:40

A Turquia provavelmente vai pedir um segundo par de caças de quinta geração Lockheed Martin F-35 Lightning II, assim como fez no início deste ano após dar a aprovação para produção dos dois primeiros, disse um oficial de aquisição sênior neste fim de semana.

Liderado pela empresa norte-americana Lockheed Martin, o consórcio F-35 também inclui empresas da Turquia, Reino Unido, Itália, Holanda, Austrália, Canadá, Noruega e Dinamarca que contribuem para a produção do avião. Este ano, o Japão e Israel entraram na lista de países que procuram adquirir o F-35.

Para ser capaz de iniciar a entrega dos caças JSF no ano de 2015, a Turquia teve que especificar um cenário de compra do primeiro lote, na sua primeira Comissão Executiva de Indústria de Defesa no dia 05 de janeiro de 2012. Apesar de uma previsão de compra inicial de seis caças, a Turquia inicialmente encomendou apenas duas aeronaves.

“Espera-se que saia a decisão de compra de mais dois, como foi o caso antes da reunião do dia 5 de janeiro. Mas o comitê precisa confirmar este número na sua próxima reunião”, disse o oficial sênior de aquisição.

Os membros da comissão incluem o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, o ministro da Defesa I-?smet Y?lmaz, o Chefe do Estado Maior Geral, o general Necdet Özel e o chefe de aquisições da Turquia Murad Bayar.

Em 2006, os Estados Unidos advertiram que a concorrência excessiva na produção e testes do F-35 pode resultar em caros processos de refabricação para as várias centenas de aeronaves planejadas para ser produzidas antes da conclusão dos testes, elevando o preço unitário de mais de US$ 150 milhões.

“Estamos planejando usar investimentos do nosso Fundo de Apoio da Indústria de Defesa para as quatro primeiras aeronaves. Dois estão definidos para entrega em 2015, e outros dois em 2016″, disse o oficial de aquisição. “Mais tarde, vamos estar esperando a criação de um fundo especial para financiar o resto do programa.”

A Turquia deve eventualmente comprar cerca de 100 caças F-35, embora o número possa subir para 120. As Turkish Aerospace Industries, ou TAI, e várias outras empresas turcas conseguiram contratos para produzir mais de US$ 5 bilhões de componentes da aeronave.

Mais barato do que outras opções

Apesar do preço enorme, o F-35 é considerado uma opção mais barata do que as outras soluções contemporâneas.

Depois de 2020, a Turquia também está planejando projetar, desenvolver e produzir um outro avião de combate para fechar as deficiências do JSF, seja por conta própria ou através de outra nação, provavelmente a Coreia do Sul.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos