Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] BACN da Northrop Grumman completa 3.000 missões a bordo do E-11A no exterior Gse_multipart13851

[Internacional] BACN da Northrop Grumman completa 3.000 missões a bordo do E-11A no exterior

Ir para baixo

[Internacional] BACN da Northrop Grumman completa 3.000 missões a bordo do E-11A no exterior Empty [Internacional] BACN da Northrop Grumman completa 3.000 missões a bordo do E-11A no exterior

Mensagem por João Pedro Ter 04 Set 2012, 21:39

O Battlefield Airborne Communications Node (BACN) da Northrop Grumman Corporation completou 3.000 missões de vôo, a bordo da aeronave Bombardier BD-700 Global Express E-11A, em apoio a missões de contingência no exterior.

O 451st Tactical Airborne Gateway no Aeródromo de Kandahar, Afeganistão, executou a missão de número 3.000 no dia 14 de julho.

O BACN é um sistema de gateway de informações e comunicações aéreas de grande altitude que fornece consciência situacional e coordenação de comando e controle entre combatentes e comandantes. Com um conjunto de computadores e sistemas de rádio, o BACN fornece uma ponte e estende as comunicações de voz e informações de batalha de várias fontes.

A Northrop Grumman recebeu recentemente uma modificação de contrato de US$ 106 milhões para ampliar a implantação e operação de sensores instalados do BACN em três aeronaves E-11A e três aeronaves não tripuladas EQ-4B Global Hawk Block 20. O contrato apoiará as operações até junho de 2013.

A Northrop Grumman desenvolveu o BACN para a Força Aérea dos EUA poder superar as limitações de comunicação impostas pelo terreno acidentado no Afeganistão. Desde que o sistema foi implantado em 2008, já ofereceu quase uma cobertura 24/7 no teatro.

A Northrop Grumman é a contratante principal para o desenvolvimento do BACn em campo, além da manutenção do sistema BACN. A empresa ganhou o primeiro contrato BACN em abril de 2005 do Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida (antigo Centro de Sistemas Eletrônicos) da Força Aérea dos EUA, na Base Aérea de Hanscom, Massachusetts.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos