Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Sete aeronaves israelenses invadem espaço aéreo libanês num curto espaço de tempo Gse_multipart13851

[Internacional] Sete aeronaves israelenses invadem espaço aéreo libanês num curto espaço de tempo

Ir para baixo

[Internacional] Sete aeronaves israelenses invadem espaço aéreo libanês num curto espaço de tempo Empty [Internacional] Sete aeronaves israelenses invadem espaço aéreo libanês num curto espaço de tempo

Mensagem por João Pedro Qui 30 Ago 2012, 21:15

Sete aeronaves militares israelenses entraram no espaço aéreo libanês e sobrevoaram áreas do país, em flagrante violação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU.


Um avião de reconhecimento israelense cruzou o espaço aéreo libanês sobre a cidade fronteiriça do sul de Alma al-Shaab às 7 da manhã, hora local (04:00 GMT) na terça-feira, de acordo com um comunicado divulgado pelos militares libaneses.

O avião não tripulado realizou vôos de vigilância sobre várias áreas no sul do Líbano e Beirute antes de deixar o espaço aéreo libanês por volta das 14:15 hora local (11:15 GMT) ao sobrevoar a aldeia de al-Naqoura, que está situado à 91 km (57 milhas) ao sul de Beirute.

Na segunda-feira, dois aviões de combate israelenses violaram o espaço aéreo libanês sobre a aldeia no sul de Rmeish, às 17:00 hora local (14:00 GMT). Os aviões de guerra deixaram o espaço aéreo mas permaneceram 15 minutos depois voando sobre a fronteira sul do Líbano.

No início de terça-feira, um veículo aéreo não tripulado israelense violou o espaço aéreo libanês sobre o sul da vila de al-Naqoura às 12:10 hora local (09:10 GMT) e sobrevoou as cidades de Baalbek, al-Harmel, e al-Arz. A aeronave sobrevoou a fronteira sul do Líbano às 18:50 hora local (15:50 GMT) e deixou o espaço aéreo do país.

Um drone israelense violou o espaço aéreo do Líbano sobre a cidade fronteiriça de Alma al-Shaab às 11:45 hora local (08:45 GMT) na segunda-feira, e voou sobre áreas do sul do país. Ele deixou espaço aéreo libanês às 16:20 hora local (13:20 GMT).

E dois aviões de guerra israelenses cruzaram o espaço aéreo libanês na segunda-feira sobre a aldeia de Kfar Kila na fronteira, localizado à 96 km (59 milhas) ao sul de Beirute, às 11h05 hora local (08:15 GMT) e sobrevoaram várias áreas do Líbano.

As aeronaves israelense deixaram o espaço aéreo libanês em torno de 12:50 hora local (09:50 GMT) ao sobrevoar a aldeia sul de Rmeish.

“Israel violou o espaço aéreo do Líbano quase que diariamente, alegando que os vôos servem para fins de vigilância”, disse o governo libanês.

O governo do Líbano, o movimento de resistência Hezbollah, e a Força Interina da ONU no Líbano, conhecida como Unifil, têm repetidamente condenado os sobrevoos, dizendo que eles são uma clara violação da Resolução 1701 e da soberania do país.

A Resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU, que mediou um cessar-fogo na guerra de agressão contra o Líbano, lançada por Israel em 2006, apela que Israel respeite a soberania do Líbano e a integridade territorial.

Em 2009, o Líbano apresentou uma queixa junto as Nações Unidas, apresentando mais de 7.000 documentos relativos a violações israelenses do território libanês.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos