Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Atraso da perícia traz drama à família de vítima de queda de avião em SBO Gse_multipart13851

[Brasil] Atraso da perícia traz drama à família de vítima de queda de avião em SBO

Ir para baixo

[Brasil] Atraso da perícia traz drama à família de vítima de queda de avião em SBO Empty [Brasil] Atraso da perícia traz drama à família de vítima de queda de avião em SBO

Mensagem por João Pedro Ter 28 Ago 2012, 17:47

Parentes de uma das vítimas da queda de dois aviões que matou quatro pessoas em Santa Bárbara d'Oeste (SP) sofrem com a dificuldade para enterrar o corpo do passageiro de 39 anos. Até sábado (25), quando o acidente completa uma semana, ainda não houve liberação da Polícia Civil dos corpos do empresário e dos outros três mortos no acidente.

As duas aeronaves saíram do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, no último sábado (18), e se chocaram no ar, caindo em um canavial em Santa Bárbara d'Oeste (SP). Os quatro homens que estavam a bordo dos aviões morreram na hora. A Aeronáutica ainda investiga as causas do acidente.
Enquanto a Polícia faz o trabalho de reconhecimento dos corpos, a família de uma das vítimas reclama da demora. O cunhado do empresário, que pediu para não ser identificado por orientação do advogado dos familiares, contesta a falta de informações da investigação. "O IML (Instituto Médico Legal) não passa informação nenhuma", afirmou.
A irmã da vítima pede para que o corpo seja liberado o mais rápido possível. "O sofrimento e a angústia da espera para o sepultamento estão nos matando, principalmente aos pais", disse ela que também não quis se identificar.

As notícias sobre prazos para a liberação que os familiares recebem vêm somente da imprensa, segundo o parente da vítima. Para que a investigação seja concluída e a Polícia dê o caso como concluído, todas as partes dos corpos encontradas no local do acidente precisam ser identificadas pelo exame de DNA. Como as vítimas morreram carbonizadas no choque entre os aviões, é necessário que o material seja separado pela perícia. Para os parentes, são detalhes que pouco importam. "A gente não está preocupado com isso, se o dedo é dele ou não. A vida da gente tem que voltar ao normal", desabafou o cunhado.
Resposta da SSP
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo confirmou que ainda não há prazo para que os corpos das quatro pessoas mortas sejam entregues às famílias. Segundo a SSP, o material para exame de DNA foi colhido pela Equipe de Perícias Médico Legais (EPML) de Campinas (SP) e encaminhado para São Paulo (SP) para ser analisado. Os corpos permanecem no EPML e ficam sob custódia até a liberação.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos