Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Tecnologia da GE pode melhorar eficiência de aeronaves no Brasil Gse_multipart13851

[Brasil] Tecnologia da GE pode melhorar eficiência de aeronaves no Brasil

Ir para baixo

[Brasil] Tecnologia da GE pode melhorar eficiência de aeronaves no Brasil Empty [Brasil] Tecnologia da GE pode melhorar eficiência de aeronaves no Brasil

Mensagem por João Pedro Seg 20 Ago 2012, 13:28

Companhia promoveu Fórum PBN Latino-americano e anunciou a realização com sucesso do primeiro voo mundial conectando um procedimento RNP AR ao ILS com aterrissagem automatizada, que pode ser replicado no País e trazer ganhos para as operadoras .

São Paulo – Transportar passageiros com segurança e eficiência é uma das premissas da GE Aviation para mover o mundo. Na América Latina, a empresa concluiu no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, no Peru, o primeiro voo do mundo conectando um procedimento RNP AR ao Sistema de Aterrisagem por Instrumento (ILS) com pouso automatizado (autoland), que representa um marco na aviação. Para a obtenção do resultado, o projeto “Céus Verdes do Peru” foi coordenado pela Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) do Peru, GE Aviation e a LAN.

O voo operado pela LAN Airlines combina tecnologia PBN (Performance de Navegação Requerida), que cria túneis virtuais para aeronaves com procedimentos RNP AR, com o ILS (Sistema de Aterrissagem por Instrumentos), conferindo uma adequada e contínua aproximação de aterrissagem precisa em condições meteorológicas adversas. Esta tecnologia, que está disponível para todas as companhias aéreas autorizadas a voar RNP AR, otimiza o uso do espaço aéreo, reduz o tempo de voo e ruídos, além de ajudar a reduzir significativamente as emissões de CO2 no meio ambiente. E ainda promove economia de combustível.

“Estamos comprometidos com a região para ajudar a melhorar a eficiência do tráfego aéreo”, conta Sergio Zuquim, líder de PBN para América Latina da GE Aviation. “Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os reguladores, companhias aéreas e a indústria para construir esses túneis nos céus”. No Brasil, as companhias aéreas habilitadas para voar RNP AR também poderão incorporar esta tecnologia e usufruir dos benefícios, melhorando a eficiência de suas operações.

“Em Lima, esta tecnologia avançada reduz a altura mínima de pouso para 50 pés, pela combinação das três soluções (RNP-ILS-Aterrisagem Automatizada). No caso dos procedimentos para Lima, o uso de transições RNP permitiu à aeronave voar para o leste do espaço aéreo do aeroporto, que nunca havia sido usado antes”, detalha Steve Fulton, técnico da GE Aviation. “A flexibilidade da RNP oferece capacidade adicional e permite o uso mais eficiente do espaço aéreo em torno do aeroporto.” Em julho, a companhia realizou no Peru o Fórum “Eficiência de Navegação Baseada em Performance (PBN) na América Latina”, para discutir os benefícios das tecnologias para a aviação.

O Projeto -O pioneiro “Céus Verdes do Peru” é um esforço conjunto do prestador de serviços de navegação aérea no Peru - Corpac, o regulador DGCA (Direção Geral de Aviação Civil), GE Aviation e LAN para melhorar a eficiência dos voos no País. A fase de demonstração do projeto começou em fevereiro de 2012, quando aconteceu o primeiro voo LAN continuamente orientado na região, desde a decolagem até a aterrissagem, usando tecnologia PBN. Nesta fase inicial, as companhias aéreas poupam uma média de 19 milhas (32 km) por trecho, 6,3 minutos e 450 libras (200 kg) de combustível, e deixam de emitir 1.420 libras (640 kg) de CO2 por voo.

Em 2009, a GE, em parceria com a IATA, projetou e implantou procedimentos de aproximação eficiente controlada de Navegação (RNP) para a LAN, em Cusco, para melhorar o acesso ao aeroporto, que é ladeado pelos Andes. Antes das rotas da RNP, frequentemente um ou mais dos 15 a 21 voos diários da LAN para Cusco eram atrasados ??ou desviados devido ao mau tempo ou baixa visibilidade. Desde a inclusão das rotas RNP em Cusco, a LAN reduziu atrasos nos voos em 45% e estabilizou as aterrisagens em média de 94% ao mês. Durante o primeiro ano de uso da RNP em Cusco, esta tecnologia possibilitou que mais de 30 mil passageiros evitassem cancelamentos ou atrasos de voo da LAN . Com o sucesso das rotas em Cusco, em 2010 a LAN escolheu a GE Aviation para desenvolver um RNP em cinco aeroportos em que a companhia opera, inclusive Lima.

A GE faz. Presente no Brasil há 92 anos, a GE fornece produtos, serviços e soluções inovadoras para ajudar o País a vencer seus desafios de infraestrutura e melhorar a vida das pessoas. Nós cuidamos da saúde, desenvolvemos a energia, construímos e movemos o Brasil. Acreditamos que, se dá para imaginar, dá para fazer.

Fonte: Revista Fator

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos