Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Pilotos lamentam falta de responsabilização face aos resultados da TAP Gse_multipart13851

[Portugal] Pilotos lamentam falta de responsabilização face aos resultados da TAP

Ir para baixo

[Portugal] Pilotos lamentam falta de responsabilização face aos resultados da TAP Empty [Portugal] Pilotos lamentam falta de responsabilização face aos resultados da TAP

Mensagem por João Pedro Seg 20 Ago 2012, 13:21

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) lamenta a ausência de escrutínio e responsabilização perante os resultados da TAP, que fechou o primeiro semestre de 2012 com um prejuízo de 112 milhões de euros.

"A instabilidade laboral é indissociável dos actos de gestão e lamentamos a ausência ao longo destes anos de escrutínio e responsabilização perante os resultados da TAP", afirmou o vice-presidente do SPAC, Gonçalo Relego.

A TAP fechou o primeiro semestre deste ano com um prejuízo de 112 milhões de euros, uma subida de 14,6% em relação ao mesmo período de 2011, anunciou quinta-feira a companhia aérea.

"A administração da TAP já nos habituou, ao longo destes 12 anos, a responsabilizar terceiros ou fenómenos exteriores à empresa para os consecutivos maus resultados", afirmou Gonçalo Relego, que manifestou estranheza pelo facto dos resultados obtidos no Brasil serem apresentados como aspectos positivos dos resultados do primeiro semestre.

Em comunicado, a empresa revelou quinta-feira que "as greves e o preço dos combustíveis impediram a TAP-SA de melhorar os números do primeiro semestre deste ano".

Segundo a TAP, "as perturbações laborais no sector" tiveram um impacto directo estimado de 21,6 milhões de euros, enquanto a factura dos combustíveis subiu 20%, passando para 390 milhões nos primeiros seis meses deste ano.

Já as receitas cresceram 9,3%, atingindo 1.084 milhões de euros.

Entre Janeiro e Junho deste ano, a TAP transportou 4.706.048 passageiros, mais 4,7% do que em igual período do ano passado, e aumentou a sua quota de mercado nos aeroportos portugueses para 41,7%.

Fonte: Jornal de Negócios

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos