Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida sobre Tributação de Addon Box Gse_multipart13851

Dúvida sobre Tributação de Addon Box

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Empty Dúvida sobre Tributação de Addon Box

Mensagem por Dani.Santoro Qui 16 Ago 2012, 15:55

Pessoal,

Hoje pela primeira vez comprei um addon box para o FSX, pois não havia opção de download.
A valor do addon é de US$ 50,00
A minha dúvida é sobre o valor do imposto que pode ser cobrado por ser um produto importado.
Alguém que entenda do assunto poderia me ajudar?
E mais uma dúvida: Esse valor é cobrado na hora em que recebo o produto?

Obrigado desde já.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Empty Re: Dúvida sobre Tributação de Addon Box

Mensagem por Brentano Qui 16 Ago 2012, 16:29

Três hipóteses:

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal


Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Empty Re: Dúvida sobre Tributação de Addon Box

Mensagem por Dani.Santoro Qui 16 Ago 2012, 16:50

Preto,

Obrigado pela resposta.

O problema é que não sei como(Correios ou outra empresa) o produto vai chegar aqui.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Empty Re: Dúvida sobre Tributação de Addon Box

Mensagem por Brentano Qui 16 Ago 2012, 19:35

Dani.Santoro escreveu:Preto,

Obrigado pela resposta.

O problema é que não sei como(Correios ou outra empresa) o produto vai chegar aqui.
Quando você comprou não havia a opção de escolher a forma de envio? Não há nada no site da empresa sobre essa questão?
Lembrando que mesmo que seja por correio, você poderá ser taxado se eles enviarem como pessoa jurídica. Vai depender do "humor" da RF (que anda fazendo operação padrão).
Nesse caso é o que postei acima, o valor vai depender se declararam ou não o valor da mídia. Se foi declarado é 60% sobre esse valor, caso contrário é sobre o valor total da NF (os $ 50,00).
Qualquer cosia envia e-mail para a empresa para maiores esclarecimentos. thumbsup

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Empty Re: Dúvida sobre Tributação de Addon Box

Mensagem por Dani.Santoro Qui 16 Ago 2012, 19:42

Preto escreveu:
Dani.Santoro escreveu:Preto,

Obrigado pela resposta.

O problema é que não sei como(Correios ou outra empresa) o produto vai chegar aqui.
Quando você comprou não havia a opção de escolher a forma de envio? Não há nada no site da empresa sobre essa questão?
Lembrando que mesmo que seja por correio, você poderá ser taxado se eles enviarem como pessoa jurídica.
Nesse caso é o que postei acima, o valor vai depender se declararam ou não o valor da mídia. Se foi declarado é 60% sobre esse valor, caso contrário é sobre o valor total da NF (os $ 50,00).
Qualquer cosia envia e-mail para a empresa para maiores esclarecimentos. thumbsup
Comprei na Sim Stop, que pertence à Flight1. Não havia nenhuma opção de escolher a forma de envio. Pelo menos não vi nada.
Vou tentar um contato com eles.

Obrigado mais uma vez. thumbsup

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Empty Re: Dúvida sobre Tributação de Addon Box

Mensagem por Brentano Sex 17 Ago 2012, 13:30

Dani, na Flight1 eles enviam por UPS e Correio para os EUA e acho que somente Correio pra fora. Na Sim Stop deve ser o mesmo em tese.
Simulei uma compra de box na Flight1 pra ver o que aparecia, segue abaixo:

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Compraf1

Na SimStop tinha que cadastrar para ir adiante, então não testei.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Empty Re: Dúvida sobre Tributação de Addon Box

Mensagem por Dani.Santoro Sex 17 Ago 2012, 16:26

Olha a resposta que a Sim Stop me deu, Preto:

Hello,

Typically there is a small form attached to packages that detail the value, weight and contents.

In this case the warehouse are going to mark it as having zero value (commercial sample / gift), but typically we use a standard cost (around $20 I think).

Acho que devido a minha solicitação eles vão marcar o produto como amostra comercial ou presente.
Será que isso alivia a minha barra com os impostos?

Edit.: Acabei de simular uma compra na Sim Stop e vi que o transporte é por correio(Royal Mail).

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Empty Re: Dúvida sobre Tributação de Addon Box

Mensagem por Brentano Sex 17 Ago 2012, 17:01

Dani.Santoro escreveu:Olha a resposta que a Sim Stop me deu, Preto:

Hello,

Typically there is a small form attached to packages that detail the value, weight and contents.

In this case the warehouse are going to mark it as having zero value (commercial sample / gift), but typically we use a standard cost (around $20 I think).

Acho que devido a minha solicitação eles vão marcar o produto como amostra comercial ou presente.
Será que isso alivia a minha barra com os impostos?

Edit.: Acabei de simular uma compra na Sim Stop e vi que o transporte é por correio(Royal Mail).
Você escapa, fique tranquilo. Very Happy

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Empty Re: Dúvida sobre Tributação de Addon Box

Mensagem por Larrubia Sex 17 Ago 2012, 17:26

Olá Preto,
Boa ''dica'' que você passou, eu pelo menos não dou sorte com a RF todos addons que adquiri fui taxado com 60%, de agora em diante vou observar se existe opções de envio, para pelo menos amenizar a mordida do Leão.
Abraços
Larrubia
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 85
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Empty Re: Dúvida sobre Tributação de Addon Box

Mensagem por Dani.Santoro Sex 17 Ago 2012, 18:06

Preto escreveu:Você escapa, fique tranquilo. Very Happy
Maravilha!

Obrigado pela ajuda, Preto. thanks

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Tributação de Addon Box Empty Re: Dúvida sobre Tributação de Addon Box

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos