Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] MPF agenda vistoria do VANT da Polícia Federal para ação que apura inoperância Gse_multipart13851

[Brasil] MPF agenda vistoria do VANT da Polícia Federal para ação que apura inoperância

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] MPF agenda vistoria do VANT da Polícia Federal para ação que apura inoperância Empty [Brasil] MPF agenda vistoria do VANT da Polícia Federal para ação que apura inoperância

Mensagem por João Pedro Qua 15 Ago 2012, 18:16

O Ministério Público Federal de Cascavel instaurou procedimento que prevê a inspeção, pelo Núcleo de Controle Externo, quanto à inoperância do VANT. Trata-se de um avião não tripulado de tecnologia israelense adquirido pelo governo federal por mais de R$ 8 milhões para atuação no combate ao tráfico e contrabando na fronteira, mas que desde o voo inaugural, realizado no último trimestre de 2011, não teria sido visto com frequência em operação.


A inspeção será feita nos dias 30 e 31 deste mês em Foz do Iguaçu e, possivelmente em São Miguel do Iguaçu, na base da Polícia Federal, no aeroporto que serve como hangar para a aeronave.

Informações extraoficiais dão conta que, em um ano desde a apresentação oficial da aeronave, ela teria deixado o solo no máximo três vezes sempre com operações que não resultaram em apreensões. Os motivos pelos quais isso estaria acontecendo vão além da falta de combustível – problema alegado no início do ano – e agora com o contrato de manutenção alertado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Esses entraves estariam nos valores, considerados pelo MJ, como altos demais para os reparos necessários.

As limitações também estariam na própria Polícia Federal, responsável por comandar o equipamento. Uma delas seria a falta de profissionais treinados para isso. Segundo relatos vindos da própria PF, os agentes que não conheciam o equipamento foram a Israel, mas não houve acompanhamento posterior.

Outra limitação estaria na falta de conhecimento das características da fronteira, já muitos agentes designados para aquela base teriam vindo de outras regiões do País. Há um mês, o procurador da República do MPF de Cascavel, Carlos Henrique Macedo Bara, alertou em entrevista que, caso o equipamento não esteja operando e apresentando os resultados como o previsto, a União poderá responder judicialmente.

Fonte: Cavok

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] MPF agenda vistoria do VANT da Polícia Federal para ação que apura inoperância Empty Re: [Brasil] MPF agenda vistoria do VANT da Polícia Federal para ação que apura inoperância

Mensagem por Amengol Qua 15 Ago 2012, 20:20

Parece a piada:

"Ô mulher, avisa o Ricardão que eu vou voltar mais cedo hoje. Quero tudo arrumadinho pra eu não desconfiar de nada!"

:/
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos