Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeronáutica vai periciar monomotor que caiu na Região do Rio Doce Gse_multipart13851

[Brasil] Aeronáutica vai periciar monomotor que caiu na Região do Rio Doce

Ir para baixo

[Brasil] Aeronáutica vai periciar monomotor que caiu na Região do Rio Doce Empty [Brasil] Aeronáutica vai periciar monomotor que caiu na Região do Rio Doce

Mensagem por Amilckar Qua 15 Ago 2012, 11:18

Aeronáutica vai periciar monomotor que caiu na Região do Rio Doce

Equipe deve chegar à cidade na tarde desta terça-feira. Queda ocorreu após colisão com urubu.


[Brasil] Aeronáutica vai periciar monomotor que caiu na Região do Rio Doce Aviao
Cristiane Silva

Equipes de profissionais da Aeronáutica devem periciar na tarde desta terça-feira o monomotor que caiu em um canavial na segunda no distrito de Cafemirim, em Tarumirim, Região do Rio Doce. O acidente com a aeronave teria sido provocado pela colisão com um urubu.

De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, o piloto Brás Ângelo Cremasco, de 53 anos, sofreu apenas escoriações leves no rosto e foi levado para um hospital da cidade, onde ficou em observação. A polícia foi acionada por volta das 16h50.

A vítima contou que saiu de Nova Venecia (ES) no monomotor modelo Cessna Aircraft, prefixo PT KCS, em direção a Caratinga. Quando sobrevoava Tarumirim, ele colidiu com uma ave e a aeronave caiu sobre o canavial. O local da queda foi isolado pela PM.

Sequência de acidentes

O histórico de queda de aeronave que decolaram ou sobrevoavam Minas Gerais vem aumentando nos últimos dois meses. Somente em julho, quatro acidentes foram registrados. Em 28 de julho, oito pessoas morreram depois que um avião da empresa Vilma Alimentos caiu em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Entre os mortos estava o presidente da indústria Domingos Costa Neto, de 58 anos, e o filho, Gabriel Barreira Costa, de 14.

No dia 12 do mesmo mês, uma aeronave de pequeno porte que saiu do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, e caiu na Ilha de Cataguases, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Três pessoas morreram no acidente, entre elas o empresário mineiro Clemente Faria, diretor administrativo do Grupo Minasmáquinas.

Já no dia 06, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte em Espinosa, na Região Norte de Minas Gerais. O acidente ocorreu próximo ao povoado de Tanque das Pedras, a 60 km da cidade.

No dia 02, um monomotor caiu em uma fazenda de Prata, no Triângulo Mineiro. Duas pessoas morreram no acidente. O avião, prefixo PTR-SMH, desapareceu dos radares por volta das 21h e foi encontrado na manhã do dia seguinte. No avião foram encontrados 250 kg de pasta base de cocaína, um fuzil 556 de origem norte-americana, um carregador de pistola e munição.


Fonte: Estado de Minas

Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Aeronáutica vai periciar monomotor que caiu na Região do Rio Doce Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos