Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Pilotos de avião reclamam que estão sendo atingidos por luzes de laser ao pousar em Brasília  Gse_multipart13851

[Brasil]Pilotos de avião reclamam que estão sendo atingidos por luzes de laser ao pousar em Brasília

Ir para baixo

[Brasil]Pilotos de avião reclamam que estão sendo atingidos por luzes de laser ao pousar em Brasília  Empty [Brasil]Pilotos de avião reclamam que estão sendo atingidos por luzes de laser ao pousar em Brasília

Mensagem por Amilckar Sáb 11 Ago 2012, 02:30

Pilotos de avião reclamam que estão sendo atingidos por luzes de laser ao pousar em Brasília


[Brasil]Pilotos de avião reclamam que estão sendo atingidos por luzes de laser ao pousar em Brasília  Hangar_caneta_laser_aviao




Segundo a infraero, o aeroporto de Brasilia foi o que recebeu o maior número de reclamações


Pilotos que pousam em Brasília reclamam que estão sendo atingidos por luzes disparadas de canetas a laser. O que para alguns é brincadeira, para a aviação civil a luz do raio laser representa um verdadeiro perigo. Essa iluminação ofusca a visão dos pilotos e pode provocar sérios acidentes.


De acordo com o Coronel Frederico Alberto Marcondes, chefe da divisão de aviação civil, o maior perigo é no momento do pouso.


— Nos momentos que antecedem o pouso, isso pode causar distração nos pilotos, e esses são momentos em que há uma elevada carga de trabalho na cabine.


Um levantamento feito pela Infraero mostra que o Aeroporto Internacional de Brasília foi o que apresentou o maior número de reclamações por parte dos pilotos. Só nos primeiros sete meses de 2012 foram 82 ocorrências, todas elas já estão sendo investigadas.


Por parte da aviação civil, esse é considerado um número alto, pois além de perigoso, apontar laser para os aviões é crime, que prevê de dois a cinco anos de prisão.
Fonte: R7, com TV Record

Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil]Pilotos de avião reclamam que estão sendo atingidos por luzes de laser ao pousar em Brasília  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos