Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Gse_multipart13851

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

+18
juliomendes
Alan Ferreira
Caças
rafaabsl
Crisógono
Alvega
Dani.Santoro
harmach
marcos1sp
Augusto Sposito
Bruno Nascimento
Zanolli
Jonathan_Bauru
G.Friedrich
andre_sp
datero
Fontenele
Amilckar
22 participantes

Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Amilckar Ter 07 Ago 2012, 22:07

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos


O Aeroporto de Congonhas tem uma relação de amor e ódio com a cidade de São Paulo e seus usuários. Se por um lado está próximo ao centro da cidade, o que facilita o acesso, por outro lado incomoda e até mesmo amedronta seus vizinhos.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Congonhas+Airport
Estas cenas são de outros tempos do aeroporto, que vai dos anos 30 até os anos 80. Congonhas sempre teve seu charme, apesar de ser mais desconfortável e apertado que muitas estações rodoviárias.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Aeroporto20Congonhas
Os Douglas DC-3 acima foram fotografados, provavelmente na década de 1940, talvez até mesmo na década de 1930, quando Congonhas recebia aeronaves desse tipo operadas por empresas estrangeiras, como a Pan Am. A infraestrutura, como se pode notar, era muito precária, e o aeroporto só conseguiu melhorias a partir da década de 1950.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Aeroporto20Congonhas201
Este rolo compressor foi uma das máquinas utilizadas para pavimentação das pistas e pátios de Congonhas, nos anos 40. Várias áreas do aeroporto receberam pavimentação em paralelepípedos, ainda existente nos pátios da antiga Vasp.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Aeroporto20Congonhas202
Na década de 1940, o terminal de passageiros era modesto e uma pequena torre de controle já existia para controlar o tráfego aéreo. A pavimentação ainda era restrita, como se pode ver na foto, e também bastante precária. Para suportar o peso de aeronaves maiores, precisou ser inteiramente refeita várias vezes.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   CGH+-+Scandia-1
Essa foto, do começo dos anos 50, mostra duas aeronaves típicas da época, os SAAB Scandia e os Vickers Viscount (ao fundo). As Kombi furgão eram onipresentes no aeroporto, pois praticamente todas as empresas as utilizavam.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   CGH+congonhas1960-3
Na década de 1950, como se pode ver na foto, um belo jardim separava a estação de passageiros do pátio das aeronaves. Ao longo do tempo, tal jardim foi sendo reduzido até ser eliminado de vez, para o pátio acomodar aeronaves cada vez maiores.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   CGH+dc-6cjsilveirajunior1
Os Douglas DC-6, como o do foto, e os DC-4, foram os quadrimotores a pistão mais comuns em Congonhas, e foram utilizados pela Vasp, Varig, Real, Paraense, Lóide Aéreo, Panair e várias empresas estrangeiras. Nessa época, o aeroporto recebia todo o tráfego doméstico e internacional destinado a São Paulo. Somente a partir de 1960 o tráfego dos jatos comerciais internacionais foi transferido para o novo aeroporto de Viracopos, em Campinas. Congonhas nunca recebeu os grandes jatos internacionais, que operaram na BASP - Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, provisoriamente, até que Viracopos ficasse pronto.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   CGH+loide-a25c32589reo-o-desembarque1
Nessa rara foto colorida, pode-se ver um Douglas DC-4 do Lóide Aéreo, assim como o jardim que separava a estação do pátio.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   CGH+prainhadopaulista1
Pode-se ver, nessa foto, a extensão dos jardins que separavam a estação do pátio de aeronaves. Existia uma cobertura para proteger os passageiros das intempéries até o pátio. O acesso não era tão restrito como hoje, e os passageiros circulavam no jardim, como em uma praça. Pode-se ver o grande número de curiosos que se amontoavam no teto da estação, para observar o movimento de aeronaves. São Paulo tinha pooucas opções de lazer nessa época, década de 1950, e era um programa habitual do paulistano ir ao aeroporto. O terraço era apelidado "Prainha dos Paulistanos".
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Congonhas+-+ala+internacional
Nos tempos de aeroporto internacional, podia-se ver os balcões de várias companhias estrangeiras no aeroporto, como se pode ver na foto. À época, viajar de avião era praticamente um evento social, que exigia trajes adequados, como terno e gravata para os homens, e os melhores vestidos para as mulheres.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Congonhas+1958+-+REAL
Os Lockheed Super Constellation estavam entre os maiores aviões a pistão da época, final da década de 1950. Faziam linhas internacionais. A aeronave da REAL da foto acima voava entre Buenos Aires e Miami, com escala em Congonhas, e depois passou a voar para Los Angeles e até mesmo Tóquio, no Japão.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Congonhas+70s
Os Boeing 727 e 737-200 eram típicos dos anos 70. Nessa foto colorida, pode-se ver aeronaves das empresas Cruzeiro, Varig e Vasp.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Congonhas+wilma-devant-avion
Uma criança posa para uma foto em frente a um DC-3 da REAL, no final dos anos 50. A REAL desapareceria de cena pouco depois, absorvida pela Varig em 1961.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Sele%C3%A7%C3%A3o+paulista+embarcando+em+CGH+1958
A Seleção Paulista de Futebol embarca em um Convair da REAL para disputar um jogo fora. Os Convair eram aeronaves confortáveis, pressurizadas, bem superiores aos DC-3 ainda amplamente utilizados na época.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Cgh+Aeroporto20Congonhas203
O Focke Wulf 200 ddo Sindicato Condor foi o primeiro quadrimotor utilizado por uma empresa aérea brasileira. Pode-se ver na foto a precariedade do Aeroporto de Congonhas na época, década de 40.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Cgh+chegada-do-primeiro-airbus-da-vasp-em-congonhas-1341517857599_956x500
Os Airbus A300 foram os maiores aviões de passageiros que operaram em Congonhas. Na foto, vê-se a chegada do primeiro A300 da Vasp, o PP-SNL, em 1982. Essa aeronave voou até setembro de 2004, quando foi retirada de serviço para fazer um Check D, jamais concluído. Sua estrutura oca foi desmontada finalmente em abril de 2012, em Congonhas.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Cgh+outrora
Na década de 1950, Congonhas ganhou uma estrutura muito melhor, como se pode ver na foto, da ala internacional.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Cgh-p25c325a1tio
Os aviões da REAL eram onipresentes em Congonhas no final da década de 1950. A REAL foi a primeira empresa Low-Cost - Low Fare do mundo, mas terminou seus dias pouco depois, absorvida pela Varig.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Congonhas+1958
Estação de passageiros do Aeroporto de Congonhas nos anos 50. Sua estrutura básica ainda existe, e compõe o centro do atual terminal.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Congonhas+1970
O piso xadrêz da estação de passageiros de Congonhas foi preservado até hoje, e é uma "marca registrada" do aeroporto. Nessa época, no entanto, o movimento de passageiros era muito menos do que nos dias atuais.
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Congonhas+1975
Vista panorâmica da antiga ala internacional do aeroporto, nos anos 70.

Fonte: Cultura Aeronáutica

_________________
Carlos Amilckar
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Fontenele Qua 08 Ago 2012, 07:08

Essa foi uma viagem pela história! Valeu Amilckar.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por datero Qua 08 Ago 2012, 08:34

grande "reportagem" Amilckar.

_________________
Asus M5a99X EVO R2.0 / FX 8350 Vishera / 16gb DDR3 / 1 HD 1T WD caviar black + 1 HD 500 gb Seagate / 3 monitores 21,5 Led/ Radeon Saphire HD 7870 2gb / Fonte OCZ 750w / Win7-64 bits / Painel MCP 2012 / Painel Multi Rádios / Saitek Yoke/Throttle
datero
datero
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/08/2011
Mensagens : 265
Reputação : 29
Idade : 52
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Supervisor Administrativo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por andre_sp Qua 08 Ago 2012, 08:53

"Se por um lado está próximo ao centro da cidade, o que facilita o acesso, por outro lado incomoda e até mesmo amedronta seus vizinhos."
Que me desculpem os vizinhos, mas o aeroporto chegou antes assobiar

Post repleto de lindas imagens e uma bela história! yes

Mais um excelente post, Amilckar! aplauso

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por G.Friedrich Qua 08 Ago 2012, 09:53

Excelente post, adoro post que resgata o passado, parabéns.

Só fiquei na duvida na foto dos 727 e 737, eu acho que o 737 do lado do da Vasp não é da Cruzeiro e sim da Aerolineas Argentina.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Jonathan_Bauru Qua 08 Ago 2012, 12:59

Muito legal, parabéns!

_________________
Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Zanolli Qua 08 Ago 2012, 14:03

Frequentei muito aquela "prainha" hehehe.... muito legal!
Muito obrigado Amilckar
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Bruno Nascimento Qua 08 Ago 2012, 15:07

Muito bom!

Good post

_________________
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Augusto Sposito Qua 08 Ago 2012, 15:12

Good post Viagem aos bons tempos!! Yesyes

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por marcos1sp Ter 14 Ago 2012, 13:40

Muito bom, lindas fotos. E como o André comentou, o aeroporto chegou primeiro. thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por harmach Ter 14 Ago 2012, 15:01

Grande contribuição para a preservação da história aeronáutica!! Parabens!!!
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Dani.Santoro Ter 14 Ago 2012, 17:47

Só pode levar um ponto por este lindo tópico, Amilckar. aplauso
Tenhos várias lembranças da minha infância em Congonhas. Amor
Good post

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Alvega Qua 15 Ago 2012, 16:38

Belo tópico com excelentes fotos. Uma viagem no tempo.
Obrigado por postar, Amilckar.

Good post

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Crisógono Dom 19 Ago 2012, 09:59

Ótima reportagem! Oportuna para ajudar a melhorar a nossa carente memória.
Crisógono

Crisógono
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2012
Mensagens : 106
Reputação : 4
Idade : 98
Simulador preferido : FS2004-X Plane
Emprego/lazer : Aposentado BB/Velejar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por rafaabsl Sáb 25 Ago 2012, 22:55

happy valeu Amilckar, excelente post!
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Caças Sex 22 Fev 2013, 12:12

Informação deletada pelo moderador.

Caças
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 22/02/2013
Mensagens : 4
Reputação : -4
Idade : 36
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Alan Ferreira Sex 22 Fev 2013, 14:11

aplauso muito bom ! obrigado por compartilhar esses momentos.

_________________
Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel Core i5-7500 Kaby Lake, Crucial DDR4 24gb 2400mhz, Galax GTX 1660ti OC 6gb GDDR6, SSD Kingston A400 240GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Gabinete Pichau Gaming Komor, Teclado e mouse sem fio Dell KM636, Monitor Dell de 21.5 P2219H, Logitech 3D Pro, Windows 10 Home 64bits.
Alan Ferreira
Alan Ferreira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Mensagens : 654
Reputação : 28
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista / Internet
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Amilckar Seg 25 Fev 2013, 14:10

Zanolli escreveu:Frequentei muito aquela "prainha" hehehe.... muito legal!
Muito obrigado Amilckar

Pois é Zanolli eu ainda tenho gravado no meu HD alguns passeios feitos nos finais de semana qdo criança, ou era para Congonhas ou para o Ibirapuera.

Não é a toa que a Banda Joelho de Porco cantava "Aeroporto de Congonhas passa todos os domingos, só prá ver avião descendo, só prá ver avião subindo..."

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   JOELHO+DE+PORCO

_________________
Carlos Amilckar
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por juliomendes Dom 27 Out 2013, 12:18

Reativando tópico
Paulistano de nascença, esse aeroporto sempre me foi 'Noir'. Recentemente, para ratificar, marcou minha historia pessoal de vida no que tange o 'coração'. Alguns acham que o saguão deveria ser modernizado... mas...confesso que a manutenção da arquitetura deste espaço, bem como da area de desembarque viário com o estacionamento e suas janelas circulares, promovem uma 'viagem no tempo'. Imagem estar ali... e se em uma data qualquer, por comemoração ou outra, comissarias em seus trajes distintos e elegantes, pilotos, transeuntes e veículos de epoca ali passassem!!! Seria impagável. Uma pena não haver (mais) algo como um electra, viscount, constellation ou ate mesmo alguma das desperdiçadas sucatas recentes da vasp (vi um 737 no osso em confins ha 30 dias atras) ou transbrasil (que tem seus 767 se desmanchando em JK) plantado em alguma area destinada a memoria do aeroporto. Sim, é sabido que o espaço em CGH-complex é critico...mas estão la areas e areas da vasp...ha tempos...ocupando um espaço de forma irracional tanto quanto extremamente burocratica são as coisas por essas pradas. Uma pena. Nossa historia na aviação é fantastica...e parece que só o falecido Rolim teve a visão de um entusiasta.
juliomendes
juliomendes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/10/2013
Mensagens : 93
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Hobby produtos/Esporte,Cinema,Modelismo,Simuladores
Nacionalidade : Brasil

http://alfaminiatures.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Fotos antigas (e novas) de Congonhas

Mensagem por viniroger Sáb 25 Jan 2014, 18:54

Aproveitando essa "reativação de tópico", tem um site com umas fotos bem interessantes de Congonhas:

Fotos antigas: http://www.monolitonimbus.com.br/cgh-aeroporto-de-congonhas/
Galpões da VASP (abandonados): http://www.monolitonimbus.com.br/ultimos-destinos-da-vasp/

No primeiro link tem uma foto de um ônibus antigo bem curioso, com uma porta na frente (literalmente!) Alguém já viu isso? Parece ser útil pra entrar com bagagens, mas não sei porque fizeram assim.

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   CongonhasAntigo-14

viniroger
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 23/01/2014
Mensagens : 2
Reputação : 3
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 25 Jan 2014, 23:32

Esses ônibus especiais antecederam os Finger (Plataformas de comunicação entre o terminal e a aeronave). Eram muito práticos, facilitava o deslocamento dos passageiros no imenso pateo.
O que mais nos impressionava era o trafego misto das aeronaves com os ônibus  espanto 
Verdadeira loucura  Very Happy ,  abraços

_________________
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Fortunati Dom 26 Jan 2014, 22:18

andre_sp escreveu:"Se por um lado está próximo ao centro da cidade, o que facilita o acesso, por outro lado incomoda e até mesmo amedronta seus vizinhos."
Que me desculpem os vizinhos, mas o aeroporto chegou antes  assobiar


Concordo em gênero, número e grau.  yes 
Quem não estiver contente que se mude para outro lugar.
Abraço.
João

_________________
"Só quem voa sabe porque os pássaros cantam!"

    Callsight: VV153 - Fortunati

Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor @3.8GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A78L-M LX
Placa Gráfica: NVidia GeForce GT 610 - 2048Mb – DDR3
Memória RAM: 6Gb - Kingston 669.6MHz – DDR3
Discos Rígidos: Samsung SATA II – 7200 rpm - 500 Gb
Fonte ATX VX-500 Aerocool 500W
Monitor: Dell - LCD 18,5" - Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Windows 7 Profissional 64bit - Service Pack 2
Fortunati
Fortunati
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 12/05/2010
Mensagens : 691
Reputação : 48
Idade : 70
Simulador preferido : FS2004 e FSX
Emprego/lazer : Música ( sax ), Aviação, Plastimodelismo e Flight Simulator
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Rafael Mendrot Dom 26 Jan 2014, 22:59

Que viagem, isso é um acervo de cultura. Obrigado pelo post.

_________________
O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   427486
Rafael Mendrot
Rafael Mendrot
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/03/2013
Mensagens : 439
Reputação : 3
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Acadêmico de Meteorologia UFPA
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por andre_sp Seg 27 Jan 2014, 09:18

Seja  Welcome viniroger.

Muito bom o complemento que postou.  Yesyes 

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos   Empty Re: O Aeroporto de Congonhas em outros tempos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos