Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Gse_multipart13851

Duvidas sobre o FSX num processo de instalação.

4 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Empty Duvidas sobre o FSX num processo de instalação.

Mensagem por mmbonfim Ter 07 Ago 2012, 10:20

Ola amigos! Gostaria de um esclarecimento com relação a instalação do FSX. Eu poderia instalar o FSX em um HD Externo, com os principais aviões (PMDG, IFLY, Carenado, CS e outros) bem como cenarios, e outros addons, e quando eu formatar o PC usar o HD externo, sem precisar reinstalar tudo novamente? Apenas criando um atalho no desktop que acesse o HD externo, no FSX.exe? Ou o FSX instala arquivos no Windows 7 - 64bits tornado essa opção invalida? Claro que se isso for possivel, seria ótimo, pois evitaria perda de tempo numa nova e extensa instalação do FSX. Desculpe se essa informação já tiver sido respondida em topicos anteriores.
Um outro ponto que ainda não obtive respostas: No menu de escolhas das aeronaves no FSX, os nomes dos aviões não correspondem a imagem do mesmo. Não sei o que ocorreu, se algo que instalei se fez essas alterações. Seria como exemplo, se na imagem do PMDB 737, abaixo estivesse escrito Kingair. Assim está em toda a biblioteca de aviões.
Aguardo informações.
Um abraços a todos.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Empty Re: Duvidas sobre o FSX num processo de instalação.

Mensagem por Hanimichal Ter 07 Ago 2012, 10:37

FSX e a maioria dos "Payware add-ons" instala "coisas" no registro do windows que torna esses "backup" impossiveis. Pelo menos estes vai tem que instalar um por um

_________________
AMD PHENOM II X4 BlackE. 3,40GH / 12GB RAM / Win7 64bit / EVGA GTX 660 2GB / HD 3.5TB
O meu site de FSX
Hanimichal
Hanimichal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/06/2011
Mensagens : 162
Reputação : 17
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Artes plasticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Empty Re: Duvidas sobre o FSX num processo de instalação.

Mensagem por Bruno Aquino Ter 07 Ago 2012, 10:39

Você pode sim fazer backup das configurações de cenários e texturas, eu faço isso no meu FSX\FS9, a cada formatação só instalo as aeronaves e alguns cenários que não aceitam, o resto é pelo backup.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 851
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Empty Re: Duvidas sobre o FSX num processo de instalação.

Mensagem por HighTechGG Qua 08 Ago 2012, 13:58

Sr. bonfim, nunca tentei fazer isto, mas caso der certo voce terá lentidão no carregamento devido a limitação da velocidade do hd externo. Se voce tiver com USB 3.0 será melhor. Acho mais fácil voce fazer o backup da imagem, é mais seguro e prático e terá a certeza que vai funcionar. Alguns Add-ons procuram o FSX no seu diretório original o que pode dar problemas se estiver num hd externo. Tenho o meu FSX há 1 ano e nunca mais precisei reinstalar do zero, qualquer problema que surgisse, bastava usar a imagem que faço atualização a cada 30 dias. Quanto ao problemas das imagens dos aviões, veja na pasta aircraft se tem os devidos thumbnails e se eles combinam com a aeronave da mesma pasta.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 856
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Empty Re: Duvidas sobre o FSX num processo de instalação.

Mensagem por Hanimichal Qua 08 Ago 2012, 16:39

Como pode ver nesta foto eu tenho um HD externo, mas o FSX instalei no interno dedicado a ele de 500 GB.
Pode tambem observar 3 pasta de FSX. O old e de uma instalação anterior onde o windows falho e tive que reformatar o PC, o HD (F) ficou salvo, é claro, então eu uso como backup para passar os cenarios, aviões, efeitos e etc. mas a maioria dos paywares como por exemplo da Captain Sim que tenho 3 (CSweapon, F-18D e B707) só podem ser instalados ou vai ter problemas de rodas invisiveis e controles não funcionando (escrevo por experiencia propria)
Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Fsxhdmeu

Hanimichal
Hanimichal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/06/2011
Mensagens : 162
Reputação : 17
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Artes plasticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Empty Re: Duvidas sobre o FSX num processo de instalação.

Mensagem por mmbonfim Qua 08 Ago 2012, 18:14

Obrigado amigos, vou observar suas recomendações. HightechGG, como seria fazer uma imagem do FSX completo. Tem como fazer isso? Seria instalar o FSX do zero, com todos os Addons e depois fazer uma imagem? Abraços a todos e obrigado pelas dicas.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Empty Re: Duvidas sobre o FSX num processo de instalação.

Mensagem por HighTechGG Qua 08 Ago 2012, 22:55

Hanimichal, legal também, no meu caso eu tenho dois HDs com Boot duplo, um com o FSX perfeito e outro para testes para não comprometer o que está legal.
Bonfim, a imagem de Disco é um arquivo que contém o backup de todo o seu HD, não tem como fazer imagem somente do FSX. Se ocorrer algum problema com o Windows ou com o FSX, basta apenas restaurar, é bom por que além do Backup do FSX tem do seu computador completo. Use o Macrium Reflect, é perfeito, prático e rápido. Ele gera um disco de boot para voce ter acesso a imagem do backup que voce fez em seu HD externo, e automaticamente ele executa o Macrium Reflect e solicita a localização da imagem. Em poucos cliques voce tem seu Windows, programas e é lógico, o seu FSX restaurado novinho e nunca mais precisará reinstalar nada, lógico, a não ser que voce faça uma mudança drástica no Hardware. A imagem pode ser aberta sem restaurá-la também, desta forma ela se transforma em um outro HD para caso queira apenas copiar algum arquivo importante. Lembre-se de fazer uma nova imagem de backup a cada 30 dias ou quando achar relevante. Eu uso um HD interno como backup, por que a taxa de velocidade é bem mais rápída e depois o deixo guardado. Por isso abri um compartimento na minha CPU conforme a foto, desta forma não preciso abrir a CPU para ligar os cabos do HD. Depois de tudo feito é só colocar os cabos para dentro e fechar a portinha improvisada e sono tranquilo com o FSX. Para alguns pode parecer perda de tempo, para outros, um Alívio com "A" maiúsculo. Aí voce pergunta, por que não deixar o HD interno dentro da CPU? simples, backup dentro da CPU não é Backup. Finalizando, faz muito tempo que não vejo os DVDs de instação do Windows ou do FSX he he. ABraços...

Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Hdinternobackup

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 856
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Empty Re: Duvidas sobre o FSX num processo de instalação.

Mensagem por Hanimichal Qui 09 Ago 2012, 23:05

Eu tenho feito imagem backup pelo windows para o disco externo mas ainda nunca cheguei usar ele por isso não posso dizer nada sobre isso

_________________
AMD PHENOM II X4 BlackE. 3,40GH / 12GB RAM / Win7 64bit / EVGA GTX 660 2GB / HD 3.5TB
O meu site de FSX
Hanimichal
Hanimichal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/06/2011
Mensagens : 162
Reputação : 17
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Artes plasticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX num processo de instalação. Empty Re: Duvidas sobre o FSX num processo de instalação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos