Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Sugestão de VGA e processador Gse_multipart13851

Sugestão de VGA e processador

3 participantes

Ir para baixo

Sugestão de VGA e processador Empty Sugestão de VGA e processador

Mensagem por Andrei Pires Seg 23 Jul 2012, 01:37

Olá, estou montando um computador somente para rodar o FSX com um bom desempenho lembrando que tenho que gastar ao máximo 1500 reais.

>Gostaria de saber qual VGA é melhor dentre essas : ATI6670, GeForce 9800 ou uma Radeon 4850 ? ( essas placas são em torno de 300 reais, se alguem tiver uma sugestao + ou - desse preço pode dar tbm)

>Processadores : i3 ou um FS4100 ?

Agradeço, Andrei

Andrei Pires
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/07/2012
Mensagens : 58
Reputação : -1
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de VGA e processador Empty Re: Sugestão de VGA e processador

Mensagem por Speed Racer Seg 23 Jul 2012, 08:49

Bom dia Andrei,

Dessas placas aí, sem pensar em FSX, a melhor é a HD6670. Porém, acredito que para o FSX, que é um "jogo" mais antigo, seria melhor a HD4850. A 9800 fica um pouco atrás da 4850.

Quanto ao processador, nesse caso sou mais o FX-4100 do que o i3. Mas estão no mesmo nível praticamente.
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de VGA e processador Empty Re: Sugestão de VGA e processador

Mensagem por Paulo Stavis Seg 23 Jul 2012, 12:13

Andrei Pires escreveu:Olá, estou montando um computador somente para rodar o FSX com um bom desempenho lembrando que tenho que gastar ao máximo 1500 reais.

>Gostaria de saber qual VGA é melhor dentre essas : ATI6670, GeForce 9800 ou uma Radeon 4850 ? ( essas placas são em torno de 300 reais, se alguem tiver uma sugestao + ou - desse preço pode dar tbm)

>Processadores : i3 ou um FS4100 ?

Agradeço, Andrei

Com essa configuração o FSX só rodará bem default, sem muito addon complexo (NGX/Cenários mais pesados/Tráfego). Dentro dos 1500 reais propostos eu busquei no ML algo que se encaixe melhor:
-Processador i5 3.3ghz = 649
-Placa mãe Asus P8h61-m = 199 ou Intel Dh61ww = 229
-8 Gb (2x4gb) Ddr3 Pc3-8500 1066mhz Kingston = 235
--Total até aqui = 1113 c/ Placa Mãe Intel--
Sobra então cerca de 400 reais para uma Placa de vídeo. Dentre estas sugestões eu não iria em nenhuma delas, principalmente a 9800. Eu ficaria com uma Geforce GTS 450 1gb, que no ML está 379.

O interessante dessas placas mãe é que elas suportam o i7. Em caso de futuro upgrade não será necessária a troca da Placa Mãe.

Eu tinha algo parecido com a configuração que você propôs, sendo que era um pouco melhor. Era um Phenom II X6 2.3, 4GB ram, ATI 5750 1GB e conseguia rodar o FSX com addons não tão pesados de uma forma satisfatória (aeronaves da A2A em cenários da Orbx, por exemplo). Conforme falei, com a configuração que você propôs é possível que nem isso consiga.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de VGA e processador Empty Re: Sugestão de VGA e processador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos