Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FsPassengers. Gse_multipart13851

FsPassengers.

+4
AFNetao
flavioSSA
Bruno Rodrigues
fontinni
8 participantes

Ir para baixo

FsPassengers. Empty FsPassengers.

Mensagem por fontinni Sáb 14 Jul 2012, 10:35

Bom dia a todos, sou novo no forum e gostaria de pedir uma ajuda aki pros amigos q gostam de voos virtuais assim como eu.
Caros amigos estou usando o FSPassengers e sempre q vou pousar um 737-800 ele qebra o trem de pouso e ja fiz de tudo pra isso não acontecer, algumas vezes consigo pousar tranquilamente tanto q o copiloto diz "Q pouso suave CMT", porem tento fazer denovo da msm forma q acabei de fazer e qebra o trem de pouso ja não sei mais oq fazer, pousar com fsp e uma loteria pra mim rsrsrs.
E sempre fala excesso de Força G. Porem como pode ter excesso se faço da msma forma com as msms condições???
Quem puder me ajudar por favor de uma forcinha. Obrigado a todos.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por Bruno Rodrigues Sáb 14 Jul 2012, 11:22

ola amigão,olha muita gente acha que o FSPax sacaneia mesmo nesse negocio do trem de pouso,mas não é isso,por que ele simula muito bem o PESO da aeronave,se tu estiver muito pesado e pousar com um Anglo de ataque alto e uma velocidade de app baixa demais ou alta demais vai estourar mesmo os penus....mas pousando com o peso certo e claro ganhando experiencia com a aeronave,tu nunca mais vai estourar um peneu thumbsup
tava vendo nos meus logs aqui do FS PAX e a ultima vez que estourei um peneu foi ano passado tentando pousar o A319 em SDU mad ..
mas isso ano passado,ja tenho mais de 400horas e nenhum icidente desse tipo.
ABRAÇOS e boms "treinos" thumbsup

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por fontinni Sáb 14 Jul 2012, 11:25

Sempre venho bem tranquilo velecidade de toqe 130k acredito q não estou tocando com violencia e tb não estou deixando a aeronave cair no xão mas sim com um bom planeio ate o toqe. Rapaz q velocidade faz o toqe com 120 passageiros e combustivel bem baixo ja. Obrigado ate agora.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por Bruno Rodrigues Sáb 14 Jul 2012, 11:34

mas tem o peso da aeronave,entende tu não vai querer pousar em congonhas com 120 pax e tanque cheio e pousar como uma pluma né rsrs,ate da mas é complicado...
e tambem tem o anglo de ataque(a inclinação da aeronave no pre toque) se tu tiver muito pesado e e com ataque muito alto talvez você estoure os peneus.

OBS: preste atenção na sua escrita aqui não é permitido o INTERNETES escreva direitinho ok para não infrigir as Regras abraços, qualquer duvida so responder eu e o pessoal aqui adoraremos te ajudar
e seja Welcome

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por fontinni Sáb 14 Jul 2012, 11:41

Compreendido, obrigado pelo toque vou escrever de forma mais correta.
Mas uma pergunta quando venho no galeão que tem uma pista muito boa a 130k e 120 passageiros e pouco combustivel, sera que meu erro é a questão do anglo de ataque como você citou acima???

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por flavioSSA Sáb 14 Jul 2012, 11:42

fontinni,
Seja bem vindo ao forum, mas por favor fique atento as regras:
13. A bem da preservação da língua portuguesa, não é permitido o uso de linguagem MSN ou SMS (como lhe queiram chamar) neste fórum. Quem o fizer, será avisado duas vezes e suspenso à terceira. Se insistir, será banido.

Portanto, evite os "q", "xão", "msm", "oq", etc. Obrigado.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por Bruno Rodrigues Sáb 14 Jul 2012, 11:52

fontinni escreveu:Compreendido, obrigado pelo toque vou escrever de forma mais correta.
Mas uma pergunta quando venho no galeão que tem uma pista muito boa a 130k e 120 passageiros e pouco combustivel, sera que meu erro é a questão do anglo de ataque como você citou acima???

um galeão cara tu pode pousar a 143kts com auto brake em med.... mas pelo que você esta dizendo e ainda agora você falando que tu quer pousar no galeão,pode ser sim a Baixa velocidade de APP junto com aeronave pesada e anglo de ataque alto,tente fazer um voo curto (sbcr-sbgl) e treine o pouso com um anglo de atque um pouco mais baixo thumbsup

Ai tu volta aqui e diz se funcionou,Regras basicas do pouso tu sabe ja né,Spoilers armados,auto brake setado,e quando pousar acione o reverso e quando chegar a 60kts desative ele.

Abraços thumbsup

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por fontinni Sáb 14 Jul 2012, 11:56

Faço conforme vc disse, porem me deixou uma duvida, eu aciono os Spoilers somente quando toco o solo, como seria Spoilers armados?
Ainda sou iniciante, tudo que sei aprendi lendo e vendo tutoriais como alguns são um pouco errado, poderia me tirar essa duvida ai?

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por Bruno Rodrigues Sáb 14 Jul 2012, 12:06

umm esses tutoriais viu assobiar
tu de ve acionar os spoiles na fase de aproximação,assim como o autobrake,para armar os spoilers pressione SHIFT e a Tecla de "dois pontos",assim quando as rodas de traz tocarem o solo os spoilers se abrirão,flaps tambem deixe na posição FULL (pressione F8) wink

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por fontinni Sáb 14 Jul 2012, 12:10

Muito bom, obrigado.
Deveria ter me inscrito aqui desde o inicio, no caso "shift + ; " os spoilers ficam como automaticos.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por AFNetao Sáb 14 Jul 2012, 12:38

Eu sempre tento tocar o solo em
menos de 400FPM, e depois que passei
a voar no ngx, nunca mais estourei um pneu.

_________________
INTEL Core I5 2500 3.30 GHz
Gygabyte Z68MA-D2H-B3
8GB RAM DDR3 1.333MHZ (2/4)
GeForce GTX 560 Ti 1GB 256 bits
SSD Corsair Force LS 240Gb Sata 3
HD Barracuda 500Gb 7200rpm
Corsair H80i Watercooler
Corsair Cx500w
Windows 7 Ultimate 64bits
AFNetao
AFNetao
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/11/2010
Mensagens : 64
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por cwbspotter Sáb 14 Jul 2012, 13:43

Como está tendo esse tipo de dificuldade, e ja informou que desconhece muita coisa, eu pelo menos lhe aconselho a começar com uma aeronave menor e mais lenta para ir pegando tempo certo para tudo e aprendendo com calma e depois sim começar a pensar em jatos. Não pule a parte primordial do simulador que é o aprendizado nos "pequenos". Tem uma parte aqui do fórum de parceiros onde tem o
http://www.bianch.com/ nesse site tem um livro bem legal com dicas para aprendizado no simulador que todos aconselham, da uma pesquisada...

Abração e bons treinos! thumbsup

_________________
Rafael
FsPassengers. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por Roberto Rivelino Dom 15 Jul 2012, 15:03

Fontini, siga ai os conselhos do nosso amigo cwbspotter. Como você é inicante e sempre bom comecar com as aeronaves mais lentas. Depois ir para as mais pesadas e rapidas (jatos). Duvidas sempre existem e não tenha medo de perguntar. É muito ruim quando nos não temos alguem que possa nos aconselhar. Como você eu ainda sou um iniciante, tenho apenas 149 horas voadas. E desse total tenho 100 horas de Fspassenger. Sei que no comeco parece que o FSP esta nos sacaneando, isso me deixava irratado. Entao decidir comeca desde o comeco novamente. Pesquisando sobre os conceitos basicos ao avancados. Mudei tambem para o modo careira no FSP, para que meu piloto comece com aeronaves simples e facies de pilotar. Hoje meu avatar esta com pouco mais de 30 horas e voando com aeronaves de ate 5580 lb. Abracos e seja bem-vindo!

Roberto Rivelino
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 26/06/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Nenhum/ mesatenista e piloto virtual
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por fontinni Seg 16 Jul 2012, 10:17

Caros amigos obrigado até agora.
Bom vi que o pessoal aqui é realmente solidario, eu jogo o FSP tambem no modo carreira, so tenho problemas no caso com esse 737, sou iniciante na questão de ter pouco conhecimento teorico de aviação faço varias coisas porém sem saber oque é realmente por isso tenho muitas duvidas e de alguns detalhes tambem, ex: usar o "shift + :" ajudou muito sempre acionava quando a aeronave tocava a pista, coisa simples mais que eu não sabia. Valeu muito o toque.
Com as aeronaves pequenas não tenho problemas, faço tudo tranquilo, pousos e decolagens inclusive no FSP, meu problema mesmo era com o 737-800, usei as dicas que me falaram na 1ª vez deu certo sobre velocidade, anglo de ataque foi beleza pousei tranquilamente, porem da 2ª pra frente ja não deu mais certo sempre estourou pneus, fiquei puto da vida, comprei um a321 e passei a usar ele e oque aconteceu???
Não estourei pneus nem uma vez, muito mais pesado pois fazia voos com 141 passageiros e com uma quantidade razoavel de combustivel, pousei em BH, RJ, MS, SP varias outras cidades, voei IFR, VFR tudo e não teve problemas, pousos excelentes, com o copiloto falando "que pouso suave CMT", enfim não tive problemas com o A321, poderia ser problema com o 737, aeronaves default tem diferença para aquelas que instalamos como os da gol, tam??

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por nicholas51 Qua 18 Jul 2012, 15:13

Você tem que cuidar o Vertical Speed o limite é de -500 para tocar o solo acima disso é quase certo que haverá danos a aeronave,espero ter ajudado.
nicholas51
nicholas51
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/07/2012
Mensagens : 37
Reputação : 7
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Designer/Jogar e desenvolver modificações para o FSX e FS9
Nacionalidade : Brasil

https://plus.google.com/u/0/106632099621943981425/posts

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por Bruno Rodrigues Qua 18 Jul 2012, 15:19

fontinni escreveu:Caros amigos obrigado até agora.
Bom vi que o pessoal aqui é realmente solidario, eu jogo o FSP tambem no modo carreira, so tenho problemas no caso com esse 737, sou iniciante na questão de ter pouco conhecimento teorico de aviação faço varias coisas porém sem saber oque é realmente por isso tenho muitas duvidas e de alguns detalhes tambem, ex: usar o "shift + :" ajudou muito sempre acionava quando a aeronave tocava a pista, coisa simples mais que eu não sabia. Valeu muito o toque.
Com as aeronaves pequenas não tenho problemas, faço tudo tranquilo, pousos e decolagens inclusive no FSP, meu problema mesmo era com o 737-800, usei as dicas que me falaram na 1ª vez deu certo sobre velocidade, anglo de ataque foi beleza pousei tranquilamente, porem da 2ª pra frente ja não deu mais certo sempre estourou pneus, fiquei puto da vida, comprei um a321 e passei a usar ele e oque aconteceu???
Não estourei pneus nem uma vez, muito mais pesado pois fazia voos com 141 passageiros e com uma quantidade razoavel de combustivel, pousei em BH, RJ, MS, SP varias outras cidades, voei IFR, VFR tudo e não teve problemas, pousos excelentes, com o copiloto falando "que pouso suave CMT", enfim não tive problemas com o A321, poderia ser problema com o 737, aeronaves default tem diferença para aquelas que instalamos como os da gol, tam??

aeronaves default são ciaxas de sapato comparados com modelos Profissionais (PMDG,Capitain SIM,Wilco etc..) lol

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por fontinni Qua 18 Jul 2012, 16:52

O amigo poderia indicar onde consigo novos aviões??? Obrigado pela resposta.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por Trovis Qua 18 Jul 2012, 17:12

Bom amigo, se o seu interesse é pelo 737-800, então aqui encontra o melhor: http://www.precisionmanuals.com/

Bons voos!

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por fontinni Qua 18 Jul 2012, 17:26

Pois é bruno to baixando aqui uns novos do site que o amigo indico, to voando com o a321 agora gostei muito, voce havia dito que voava com airbus aquele dia, resolvi fazer um teste.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por Bruno Rodrigues Qua 18 Jul 2012, 18:52

fontinni escreveu:Pois é bruno to baixando aqui uns novos do site que o amigo indico, to voando com o a321 agora gostei muito, voce havia dito que voava com airbus aquele dia, resolvi fazer um teste.

umm so que não tem muita diferença não o A321 default para o Boeing 737-800 Default,eu uso o Wilco Airbus e é um mundo totalmente diferente do Mundo boeing,eu ainda estou aprendendo a voar no 737-800/900(PMDG NGX)

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FsPassengers. Empty Re: FsPassengers.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos