Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Anac inspeciona empresa de avião que atingiu paraquedista Gse_multipart13851

[Brasil] Anac inspeciona empresa de avião que atingiu paraquedista

Ir para baixo

[Brasil] Anac inspeciona empresa de avião que atingiu paraquedista Empty [Brasil] Anac inspeciona empresa de avião que atingiu paraquedista

Mensagem por cwbspotter Sex 13 Jul 2012, 14:11

Paraná-online
13/07/2012 às 07:46:59
Anac inspeciona empresa de avião que atingiu paraquedista


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) inspecionou na noite de ontem a empresa dona do avião que lançou o paraquedista que morreu durante um salto em Boituva (121 km de São Paulo), no início desta semana.

Alex Adelman, 33, morreu após ser atingido no ar pelo avião do qual saltou. Inicialmente marcada para hoje, a inspeção na empresa LBK Locação de Aeronaves Ltda. foi adiantada para a ontem. Segundo a Anac, um laudo será produzido ao término da visita técnica. A agência não informou quando o documento ficará pronto.

De acordo com o delegado Carlos Antunes, que investiga quem são os responsáveis pelo acidente, a LBK e a Skydive Vera Cruz, apontada inicialmente como dona do avião, são a mesma empresa.

A reportagem não conseguiu localizar a empresa na tarde de hoje. Os donos da LBK também serão ouvidos pela polícia, porque o piloto da aeronave, Douglas Leonardo de Oliveira, 35, estava com a licença para lançar paraquedistas vencida desde 2006, conforme a reportagem revelou. "A empresa não poderia permitir que o piloto fizesse esse tipo de voo", disse o delegado Antunes. "Mas vou querer isso por escrito [da Anac], formalmente, para tomar as medidas."

O delegado afirmou ainda que vai consultar outros pilotos sobre procedimentos de voo e segurança. Isso porque o piloto disse, em depoimento, que fez uma manobra conhecida como "mergulho", em que o avião desce na vertical, após o salto dos paraquedistas.

_________________
Rafael
[Brasil] Anac inspeciona empresa de avião que atingiu paraquedista 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos