Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Manche - Manche saitek vale a pena? Gse_multipart13851

Manche saitek vale a pena?

3 participantes

Ir para baixo

Manche - Manche saitek vale a pena? Empty Manche saitek vale a pena?

Mensagem por brunobudag Ter 10 Jul 2012, 16:20

Pessoal estou com um joystick muito bixeira que perde calibragem zangado zangado e gostei muito daquele da saitek que é o estilo de mache do cessna 172, Maule etc.

Mas pergunto vale a pena? o manche ele é firme e preciso?? ele simula algo em voo? ou é apenas um manche todo leve de comando

brunobudag
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/07/2012
Mensagens : 54
Reputação : -1
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Manche saitek vale a pena? Empty Re: Manche saitek vale a pena?

Mensagem por Paulo Stavis Ter 10 Jul 2012, 16:57

brunobudag escreveu:Pessoal estou com um joystick muito bixeira que perde calibragem zangado zangado e gostei muito daquele da saitek que é o estilo de mache do cessna 172, Maule etc.

Mas pergunto vale a pena? o manche ele é firme e preciso?? ele simula algo em voo? ou é apenas um manche todo leve de comando

Opa, olha nóis aqui denovo lol

Então Bruno, eu tenho o pacote da Saitek (manche+throttle+pedal). Com relação ao manche em si, apresento minhas opiniões:

Pontos fortes:
- O sistema de prender ele é firme.
- Possui HAT e vários botões.
- Os comandos são bons.
- Tem relógio + cronometro embutido.

Pontos fracos:
- O sistema de prender é de uma maneira só, dê uma olhada nas fotos. Como não tem regulagem de altura ele ficará na mesma altura onde você fixar (dependendo da mesa não fica numa altura boa).
- Ele tem uma pequena deadzone, ou seja, quando você empurra 5cm, por exemplo, não há comando no 1ºcm. Isso deve ter como ajustar, mas eu não sei como fazer.
- Alguns usuários reclamam do suporte da Saitek. Eu, felizmente, nunca precisei.

Eu preferi ele ao da CH pois o da CH vem com 3 manetes em cima. Como comprei o manche e manete, não haveria motivo de ter manete no manche.
Só não espere force feedback. Isso só vi em manche que a pessoa construiu ou nos joysticks sidewinder da MS.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Manche saitek vale a pena? Empty Re: Manche saitek vale a pena?

Mensagem por Dani.Santoro Ter 10 Jul 2012, 17:20

Eu tenho o manche da Saitek + Throttle e recomendo. Já tenho há um ano e meio e tá firme e forte aqui. happy

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Manche saitek vale a pena? Empty Re: Manche saitek vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos