Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Governo avalia situação das companhias aéreas, diz ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil Gse_multipart13851

[Brasil] Governo avalia situação das companhias aéreas, diz ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil

Ir para baixo

[Brasil] Governo avalia situação das companhias aéreas, diz ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil Empty [Brasil] Governo avalia situação das companhias aéreas, diz ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil

Mensagem por cwbspotter Ter 10 Jul 2012, 14:33

Agência Brasil
09/07/2012 - 19h39
Governo avalia situação das companhias aéreas, diz ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil
Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O governo está acompanhando e avaliando a situação econômica das companhias aéreas no país, pressionadas pelo aumento do preço de combustível e pela redução no valor das passagens. A informação é do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, que hoje (9) inspecionou as obras de reforma no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim/Galeão. No dia 26 de junho, a Gol, uma das maiores empresas do setor, anunciou que iria demitir 2,5 mil funcionários até o fim do ano.

“Nós estamos acompanhando e vamos observar e ver o que precisa ser feito. Estamos conversando e avaliando, mas obviamente não é simples, é uma questão delicada. Não é um problema só no país, é um setor de uma margem [de lucro] muito estreita, de uma rentabilidade muito baixa e com custos crescentes e preço de passagens caindo. Tanto internacionalmente quanto aqui, a vulnerabilidade aumenta”, disse Bittencourt.

O ministro explicou que um dos principais problemas do setor aéreo, no Brasil e no exterior, é o aumento no preço do combustível.

“Os custos têm crescido bastante mundialmente. O preço do petróleo subiu muito. Hoje corresponde em algumas companhias a 40% dos custos totais. Existe uma série de custos fixos muito elevados, difíceis de serem estruturados. Mas as companhias aéreas, pelo que nós temos conversado, estão trabalhando com isso, ajustando seus custos à necessidade. Obviamente, temos que observar e ver de que forma o setor se estrutura e se mantém a longo prazo.”

Por outro lado, Bittencourt ressaltou o momento favorável da grande procura por passagens aéreas no país, impulsionado pela ascensão econômica da população, o que ajuda ao setor como um todo.
“A grande vantagem é que tem aumentado muito a demanda e a ocupação dos aviões tem aumentado também, o que permite às companhias aéreas reduzirem seus preços de passagens. Mas obviamente temos que acompanhar, como é obrigação do governo.”

O ministro anunciou que as obras de modernização no Galeão receberão R$ 674 milhões até a Copa de 2014, com a reforma dos dois terminais de passageiros e a recuperação dos sistema de pistas e pátios. Os investimentos fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

Edição: Fábio Massalli

_________________
Rafael
[Brasil] Governo avalia situação das companhias aéreas, diz ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos