Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Espaços aéreos da Irlanda e da Escócia parcialmente fechados Gse_multipart13851

[Internacional] Espaços aéreos da Irlanda e da Escócia parcialmente fechados

Ir para baixo

[Internacional] Espaços aéreos da Irlanda e da Escócia parcialmente fechados Empty [Internacional] Espaços aéreos da Irlanda e da Escócia parcialmente fechados

Mensagem por Amilckar Qua 05 maio 2010, 14:22

Espaços aéreos da Irlanda e da Escócia parcialmente fechados por cinzas



France Presse
Publicação: 05/05/2010 13:57 Os espaços aéreos da Irlanda, Irlanda do Norte e Escócia foram parcialmente fechados nesta quarta-feira (5/5) pelo segundo dia consecutivo devido a uma nuvem de cinzas vulcânicas procedentes da Islândia, que, no momento, parece não ameaçar Londres.

A Irlanda, que fechou seu espaço aéreo pela manhã, impôs novas restrições nesta quarta que afetaram a oito aeroportos, principalmente o de Dublin. A Autoridade Irlandesa da Aviação Civil (IAA) anunciou o cancelamento de todos os voos na capital até as 03H00 GMT desta quinta.

Sua colega britânica, a CAA, também procedeu ao fechamento parcial do espaço aéreo da Escócia e Irlanda do Norte até as 18H00 GMT.

Estas medidas não afetam os voos que sobrevoam a zona a uma altura superior aos 20.000 pés.

As últimas informações procedentes da Met Office (agência meteorológica britânica) muostram que a nuvem de cinzas continua se deslocando para o sul. A Agência Europeia para Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol) estimou que 300 voss serão anulados durante o dia.

As emissões de cinzas do vulcão islandês Eyjafjöll aumentaram nesta terça-feira, mas seu nível é muito inferior ao que se registrou no início da erupção, afirmou nesta quarta uma vulcanóloga islandesa, Sigrun Hreinsdottir, à AFP.

A Europa sofreu a pior paralisação da história do transporte aéreo durante quase uma semana em meados de abril, quando foram anulados mais de 100.000 voos e mais de oito milhões de passageiros ficaram bloqueados.

O setor aéreo calculou provisoriamente as perdas ocasionadas pela paralisacão em 3,3 bilhões de dólares.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/05/05/mundo,i=190653/ESPACOS+AEREOS+DA+IRLANDA+E+DA+ESCOCIA+PARCIALMENTE+FECHADOS+POR+CINZAS.shtml
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos