Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Algum membro da área de produção aeronáutica ? Gse_multipart13851

Algum membro da área de produção aeronáutica ?

5 participantes

Ir para baixo

Algum membro da área de produção aeronáutica ? Empty Algum membro da área de produção aeronáutica ?

Mensagem por Roberto Barata Sáb 30 Jun 2012, 19:15

Boa noite amigos, como tive dúvidas onde postar, preferi ser mesmo no off topic. Para alguns que me conheceram em outros fóruns sabem que eu era militar (polícia aérea), contudo meu contrato terminou e vou iniciar através do centro de emprego um curso de produção aeronáutica (compósitos) no qual os melhores alunos poderão ser recrutados para a nova fábrica da Embraer aqui em Portugal (Évora) e até mesmo irei trabalhar no Brasil, o que fez nascer novamente a minha ínfima esperança de poder seguir a carreira de piloto lentamente.

Gostaria de saber se existe algum membro que trabalhe nessa área, pois seria interessante com o meu dia a dia trocarmos algumas ideias.

Um abraço.

_________________
Algum membro da área de produção aeronáutica ? Rggf
Roberto Barata
Roberto Barata
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 17/05/2012
Mensagens : 227
Reputação : 17
Idade : 38
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.valpalmela.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algum membro da área de produção aeronáutica ? Empty Re: Algum membro da área de produção aeronáutica ?

Mensagem por Ricardo Felix Qua 04 Jul 2012, 19:00

Roberto RGPA escreveu:Boa noite amigos, como tive dúvidas onde postar, preferi ser mesmo no off topic. Para alguns que me conheceram em outros fóruns sabem que eu era militar (polícia aérea), contudo meu contrato terminou e vou iniciar através do centro de emprego um curso de produção aeronáutica (compósitos) no qual os melhores alunos poderão ser recrutados para a nova fábrica da Embraer aqui em Portugal (Évora) e até mesmo irei trabalhar no Brasil, o que fez nascer novamente a minha ínfima esperança de poder seguir a carreira de piloto lentamente.

Gostaria de saber se existe algum membro que trabalhe nessa área, pois seria interessante com o meu dia a dia trocarmos algumas ideias.

Um abraço.

Roberto trabalhei na VASP a muitos anos atras durante 5 anos como mecanico

Mas tenho amigos na EMBRAER e outras empresas Aereas

se precisar de algo que eu posso ajudar
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Algum membro da área de produção aeronáutica ? Empty Re: Algum membro da área de produção aeronáutica ?

Mensagem por Hilquias Qua 04 Jul 2012, 19:20

Olá Roberto!
Eu trabalho na EMBRAER na unidade de Gavião Peixoto, na área de montagem elétrica de aeronaves.
Talvez até por isso eu seja um pouco suspeito de gostar tanto dos E-jets (como você pode notar na minha foto.. assobiar )

Mas se eu puder te ajudar em alguma coisa estou à disposição!
Hilquias
Hilquias
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/03/2012
Mensagens : 505
Reputação : 16
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação/Música e FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Algum membro da área de produção aeronáutica ? Empty Re: Algum membro da área de produção aeronáutica ?

Mensagem por Duley Qua 04 Jul 2012, 23:09

Não trabalho exatamente na produção, mas estou diretamente ligados a eles.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Algum membro da área de produção aeronáutica ? Empty Re: Algum membro da área de produção aeronáutica ?

Mensagem por Roberto Barata Qui 05 Jul 2012, 12:25

Muito obrigado a todos pelas respostas, é bom poder ver por aqui futuros colegas directa ou indirectamente.

Hilquias, mandei MP.

Cumprimentos.

_________________
Algum membro da área de produção aeronáutica ? Rggf
Roberto Barata
Roberto Barata
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 17/05/2012
Mensagens : 227
Reputação : 17
Idade : 38
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.valpalmela.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algum membro da área de produção aeronáutica ? Empty Re: Algum membro da área de produção aeronáutica ?

Mensagem por rafapiloto175 Qui 05 Jul 2012, 14:54

Trabalho na Embraer SJK no Suporte Técnico...já passei por muitos lugares aqui, visto que entrei em 1998...

Estive muitas vezes na OGMA também...

QUalquer coisa estamos ai!

_________________
No signature...
rafapiloto175
rafapiloto175
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 346
Reputação : 33
Idade : 44
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

http://www.virtualvarig.org

Ir para o topo Ir para baixo

Algum membro da área de produção aeronáutica ? Empty Re: Algum membro da área de produção aeronáutica ?

Mensagem por Hilquias Qui 05 Jul 2012, 20:36

rafapiloto175 escreveu:Trabalho na Embraer SJK no Suporte Técnico...já passei por muitos lugares aqui, visto que entrei em 1998...

Estive muitas vezes na OGMA também...

QUalquer coisa estamos ai!

opa.. que bom saber que tem alguem aqui que trabalha na mesma empresa.. thumbsup
Hilquias
Hilquias
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/03/2012
Mensagens : 505
Reputação : 16
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação/Música e FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Algum membro da área de produção aeronáutica ? Empty Re: Algum membro da área de produção aeronáutica ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos