Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Perda de Potência Gse_multipart13851

Perda de Potência

3 participantes

Ir para baixo

Perda de Potência Empty Perda de Potência

Mensagem por Reinaldo Qui 28 Jun 2012, 13:58

Tenho vários cenários da Orbx pagos e FreeWare ,recentemente baixei o cenário FreeWare AU-YLIL e depois o freeware tasmania Demo FTX AU Blue. Instalou normalmente , más somente neste cenário ( YLIL ) quando voando com uma aeronave convêncional ( motor á Pistão ) ao chegar a 7500 pés daí pra frente depois de alguns minutos o motor começa a perder potência ( TOTAL) e só recupera abaixo de 6000 pés. Não adianta correção de mistura,bomba elétrica de combustível ligada, seletora no tanque mais cheio, aquecimento do pitot ligado, nada resolve. Aeronave usada:
Cessna Centuriom Tm da carenado , Seneca II da carenado trata de aeronaves que tem autonomia para teto operacional acima de 8000 pés. Bom eu acho que o problema no YLIL é causado pela instalação do Tasmania demo AU-BLUE ,pois o YLIL faz parte da cobertura BLUE da ORBX. Se alguém teve esse problema saberia dizer como resolver. Lembrando que esse fenômeno ( peda de potência ) só ocorre neste cenário e com aeronaves convencionais,já um turbo hélice como o king air C90 isso não acontece,muito estranho?????? Deixo este comentário caso alguém tenha percebido esse problema se tiver instalado este cenário.Se tiver solução Ok se não tiver não faz diferença pois é somente neste cenário. Question

Grato.
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Potência Empty Re: Perda de Potência

Mensagem por Braconi Qui 28 Jun 2012, 14:19

Aviões com motor convencional você só testou estes dois turbo alimentados que você citou?

Se o turboélice funcionou bem... scratch Teste um motor a reação e um avião com motor convencional aspirado e se a falha persistir só nos motores convencionais, eis ai um mistério. thinking


Dai descobrir o que acontece só o padre Oscar Quevedo mesmo!




Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Potência Empty Perda de potência

Mensagem por Reinaldo Qui 28 Jun 2012, 14:49

[quote="Braconi"]Aviões com motor convencional você só testou estes dois turbo alimentados que você citou?

O turboélice funcionou bem... scratch Eu testaria um avião com motor convencional aspirado e se a falha persistir o problema é só nos convencionais mesmo.




Sim testei com os default cessna aspirado também ,mesmo problema . deve ser alguma imcompatibilidade SP3 do FTX Central com o YLIL.
Obrigado mesmo assim.
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Potência Empty Re: Perda de Potência

Mensagem por Braconi Qui 28 Jun 2012, 14:52

denis reinaldo grigonis escreveu:

Sim testei com os default cessna aspirado também ,mesmo problema . deve ser alguma imcompatibilidade SP3 do FTX Central com o YLIL.
Obrigado mesmo assim.


Curiosidade; você nota alguma alteração no seu altímetro?

Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Potência Empty Re: Perda de Potência

Mensagem por Megafly Qui 28 Jun 2012, 15:37

Abre o carbheat, aquecedor de carburador de resolve.

Abs.
Megafly
Megafly
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Mensagens : 135
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Potência Empty Re: Perda de Potência

Mensagem por Braconi Qui 28 Jun 2012, 15:46

Megafly escreveu:Abre o carbheat, aquecedor de carburador de resolve.

Abs.

O FSX simula isto?

Eu testei aqui nos defaults a pistão e não vi nenhum diferença...

Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Potência Empty Re: Perda de Potência

Mensagem por Megafly Qui 28 Jun 2012, 16:18

Simula sim, testa e veja se funciona, ah, estou supondo que sua mixtura esteje regulada ok.
Abs.
Megafly
Megafly
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Mensagens : 135
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Potência Empty Perda de Potência

Mensagem por Reinaldo Qui 28 Jun 2012, 16:38

Agradeço a dica do aquecimento do carburador, cowl flaps do motor fechado,entrada de ar alternada aberta...etc,mas não é isso. Eu uso o REX e ao iniciar o FSX o Rex-Wasys-engine carrega depois o clima,Bom só que a ORBX criou 4 climas diferentes adicionais no weather themes e quando carrego um deles com o Rex-wasys começa o conflito, depois carreguei o mesmo cenário com clima real em conjunto com o rex-wasys não escolhendo um dos temas da orbx e acabou o problema, pode ser isso !!!! o interessante é que isso só ocorre neste cenário,em outro usando o tema do clima da orbx e o rex não dá problema,enfim agradeço a ajuda de todos,me parece que tem um patch de atualização no FTX-support
AU regionand Airport for austrália AU SP4.002 vou ver se isso tem algo com esse problema. thanks
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Potência Empty Re: Perda de Potência

Mensagem por Braconi Qui 28 Jun 2012, 16:42

Megafly escreveu:Simula sim, testa e veja se funciona, ah, estou supondo que sua mixtura esteje regulada ok.
Abs.

Interessante Megafly, thumbsup

Eu não sabia, eu fiz um teste aqui no baron e no 172 e não notei nem aquela queda de rpm que é normal acontecer, talvez em um carenado ou outros addons mais bem elaborados isto seja melhor simulado.

No X-plane 10 o funcionamento do ar quente é bem realista, outro dia eu estava fazendo umas artes em uma descida íngreme que fiz com o motor em idle eu notei uma queda no tacometro e apareceu uma mensagem dizendo haver suspeita de gelo no carburador, ao abrir o ar quente resolveu.
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Potência Empty Re: Perda de Potência

Mensagem por Megafly Qui 28 Jun 2012, 16:49

Eu descobri sem querer também, estava com o Saratoga da Carenado voando quando começou a perder potência, tentei tudo e nada resolveu, ai abri o ar quente e bingo, potência restabelecida, desliguei para ver se era isso mesmo e o motor perdeu força novamente.
Bem legal.

Abs.
Megafly
Megafly
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Mensagens : 135
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Potência Empty Re: Perda de Potência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos