Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Instrutor e aluno morrem em queda de aeronave entre duas casas Gse_multipart13851

[Portugal] Instrutor e aluno morrem em queda de aeronave entre duas casas

Ir para baixo

[Portugal] Instrutor e aluno morrem em queda de aeronave entre duas casas Empty [Portugal] Instrutor e aluno morrem em queda de aeronave entre duas casas

Mensagem por Roberto Barata Qua 27 Jun 2012, 20:04

[Portugal] Instrutor e aluno morrem em queda de aeronave entre duas casas Ng2003806

Uma aeronave despenhou-se esta terça-feira à noite em Matarraque, São Domingos de Rana, concelho de Cascais, causando a morte dos dois ocupantes, um comandante-instrutor e o seu aluno.

A queda da aeronave deu-se, "ao que tudo indica", quando o piloto procedia à manobra de aterragem, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa.

Pedro Araújo, comandante dos bombeiros voluntários da Parede, disse à agência Lusa que os dois ocupantes da aeronave fizeram uma passagem na pista do Aeródromo de Tires, em Cascais, a cerca de dois quilómetros do local da queda, e que estavam a proceder à inversão para retomar a pista.

"Por razões que ainda se desconhecem, a aeronave despenhou-se a pique e caiu entre duas vivendas num quintal", que ficaram com danos menores no telhado, afirmou o comandante Pedro Araújo.

O comandante instrutor tinha cerca de 45 anos e o aluno era um jovem na casa dos 20 anos.

As vítimas tiveram de ser desencarcedaras e os corpos só foram retirados da por volta das duas da madrugada.

José Oliveira, morador próximo do local da queda da aeronave, contou que ouviu a avioneta a voar e que "de repente" ouviu o motor a parar, seguindo-se um estrondo que levou a vizinhança a acorrer à rua.

A aeronave caiu junto a duas habitações na Rua da Saudade, em Matarraque, concelho de Cascais. O acidente está a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa disse à Lusa, o acidente ocorreu às 22.33 horas. No local, estiveram elementos das corporações dos bombeiros voluntários da Parede e de Carcavelos, bem como uma viatura médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Jornal de notícias (JN.pt)

_________________
[Portugal] Instrutor e aluno morrem em queda de aeronave entre duas casas Rggf
Roberto Barata
Roberto Barata
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 17/05/2012
Mensagens : 227
Reputação : 17
Idade : 38
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.valpalmela.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos