Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Gol põe em prática nova rodada de demissões Gse_multipart13851

[Brasil] Gol põe em prática nova rodada de demissões

Ir para baixo

[Brasil] Gol põe em prática nova rodada de demissões Empty [Brasil] Gol põe em prática nova rodada de demissões

Mensagem por cwbspotter Qua 27 Jun 2012, 15:47

ZERO HORA
27 de junho de 2012
PLANO DE CORTES
Gol põe em prática nova rodada de demissões

Na tentativa de trocar crescimento por rentabilidade, a Gol acelera o ritmo de demissões. Ontem, houve nova rodada de desligamentos, com a saída de 84 comandantes.

A companhia não confirmou o número de cortes informado pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, mas reconheceu a redução em seu quadro de funcionários. As demissões integram o pacote de enxugamento iniciado na tentativa de reverter o prejuízo de R$ 710,4 milhões de 2011.

Anunciada logo depois do resultado negativo, a previsão de cortes de pessoal aumentou e agora deverá chegar a 2,5 mil pessoas até dezembro. Segundo a empresa, a medida é necessária para “adequar-se à nova realidade do mercado, manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade”. A empresa tem cerca de 20 mil funcionários.

Segundo a nota divulgada pela Gol, a redução do quadro será feita com cortes, congelamento de vagas e não reposição de funcionários que deixarem a empresa. No início de abril, a Gol havia anunciado redução de até cem voos dos cerca de 1,1 mil operados diariamente.

O Sindicato Nacional dos Aeroviários pretende questionar as demissões na Justiça do Trabalho. Segundo a presidente do sindicato, Selma Balbino, a empresa descumpriu um acordo pelo qual os funcionários mais antigos não seriam afetados pela redução do quadro de funcionários.

No rota para encontrar o crescimento, a Gol terá novo presidente a partir da próxima semana. Depois de quase 20 anos no grupo Volkswagen, o executivo Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Audi Brasil, assumirá o comando da companhia aérea. Constantino de Oliveira Junior, fundador e presidente, passará para a presidência do conselho de administração.

A Gol encerrou o período de janeiro a maio deste ano com 34,3% de participação no mercado doméstico de aviação, abaixo dos 37,57% de igual período do ano passado. A líder TAM também apresentou queda, de 42,91% para 39,40%.

SÃO PAULO

_________________
Rafael
[Brasil] Gol põe em prática nova rodada de demissões 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos