Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ultraleve Gse_multipart13851

Ultraleve

5 participantes

Ir para baixo

Ultraleve Empty Ultraleve

Mensagem por Kleiton Matias Qua 27 Jun 2012, 15:19

Beleza, tô com o R$ pra comprar este Ultraleve Chellenger

Mas, e ai, o que preciso além do dinheiro para comprar, ter e usar essa maquina ????
Kleiton Matias
Kleiton Matias
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/12/2010
Mensagens : 54
Reputação : 0
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ultraleve Empty Re: Ultraleve

Mensagem por Paulo Stavis Qua 27 Jun 2012, 15:45

1) Antes de tudo, você precisa avaliar a aeronave. Checar registros de manutenção do motor, hélice e célula (esse ultimo não sei se é aplicável).
Verificar se estão todos atualizados e corretos. Nesse quesito é interessante pedir ajuda à alguém que conheça mais dessa parte de controle de manutenção.

2) Custos com revisão. Não conheço o cronograma deste motor, mas deve ser a cada 25h, 50h, 100h, 250h, etc...

3) Custos da aeronave: Registro no RAB, Certificado de Matrícula, Revisão anual, licença de estação de rádio (se possuir), seguro RETA, entre outros...

4) Custos seus (CCF, checks, rechecks)

5) Hangaragem

6) Taxas aeroportuárias. Pouso, decolagem, voo (caso utilize serviço de ATC), taxa de permanência (se for estacionar em aeroporto controlado).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ultraleve Empty Re: Ultraleve

Mensagem por cwbspotter Qua 27 Jun 2012, 16:05

Kleiton, fora tudo isso que o colega ja citou sugiro mesmo conversar bastante com proprietários para colocar na ponta do lápis o negócio! Ja pensei muito nisso. Vendendo um carro posso até mesmo comprar um ultra avançado(na loucura). Mais o problema não é esse, pois grana para comprar muitos tem, grana para manter é outro assunto completamente diferente. Fico na torcida para dar certo, mais não compre na loucura que irá se arrepender certamente, isso é negócio que leva meses e mais meses para realmente efetuar uma compra pois que nem falei não basta somente grana é preciso analisar muita coisa além de papelada...

Abraços, boa sorte!

_________________
Rafael
Ultraleve 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ultraleve Empty Re: Ultraleve

Mensagem por allmax Sex 29 Jun 2012, 01:04

Olá comandantes,
Caro Kleiton, se me permite mais uma opinião!
Perca o tempo necessário para analisar os conselhos dados e se concluir que vale a pena faça. O mais barato nessa e em qualquer história como essa é o tempo de estudo da viabilidade do negócio.
Também gostaria de ter um ultra, um Dinamyc WT9. Poupando uns anos acho que dava, mas antes vou lendo tudo a respeito desses e outros ultraleves, documentação, seguro hangaragem etc.
As revistas Sirius, de Portugal, e Aeromagazine, do Brasil, têm editado matérias a respeito da aviação experimental, são interessantes.
Também prezo muito pela avaliação da segurança do modelo eleito. Pense no quesito, a meu ver deve ser o fundamental em qualquer equipamento de voo.
Em suma: estude antes para não haver arrependimento depois. Torço pela realização de seu sonho.
Abraço a todos!


allmax
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2012
Mensagens : 74
Reputação : 3
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ultraleve Empty Re: Ultraleve

Mensagem por Larrubia Sex 29 Jun 2012, 07:48

Olá Kleiton,
Siga as orientações dos amigos Cmtes, para não ter duas alegrias, uma quando compra e outra quando vende.
Boa sorte.
Abraços.
Larrubia
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 85
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ultraleve Empty Re: Ultraleve

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos