Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Infraero lança Relatório Ambiental no Galeão. Gse_multipart13851

[Brasil] Infraero lança Relatório Ambiental no Galeão.

Ir para baixo

[Brasil] Infraero lança Relatório Ambiental no Galeão. Empty [Brasil] Infraero lança Relatório Ambiental no Galeão.

Mensagem por cwbspotter Qua 20 Jun 2012, 12:38

Mercado&Eventos
19/06 - 14:11
Infraero lança Relatório Ambiental no Galeão
Por: Filipe Cerolim

Na manhã desta terça-feira, dia 19, Antonio Gustavo Matos do Vale, presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), e Wagner Bittencourt, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, lançaram hoje no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim - Galeão, o Relatório Ambiental de 2011 da empresa - impresso em papel reciclado produzido com lixo proveniente do aeroporto - que traz as ações da empresa relacionadas ao uso racional dos recursos hídricos, ao gerenciamento de resíduos e ao emprego de energias alternativas, entre outros atos da Infraero em busca da sustentabilidade também nos aeroportos brasileiros.

O presidente da Infraero destacou o lançamento do relatório no momento em que a cidade do Rio de Janeiro recebe a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. “A realização da Rio+20 é uma ótima oportunidade para que nós possamos prestar contas com a sociedade do trabalho que a empresa realiza em relação ao meio ambiente, não somente no Rio de Janeiro, no Galeão, como em todos os nossos 66 aeroportos. Sabemos do compromisso e do respeito, que uma empresa do tamanho da Infraero – transportando cerca de 180 milhões de passageiros e com três milhões de pousos e decolagens anualmente – deve ter com o meio ambiente, sendo ele nosso, seja o meio ambiente ao redor ao mundo”.

Durante a cerimônia, Antonio Gustavo destacou as principais ações ambientais desenvolvidas pela Infraero, tais como: Licenciamento ambiental; Gestão de resíduos sólidos; Manejo de fauna; Uso racional de recursos hídricos; Monitoramento de ruído. “Investimos nos últimos três anos, exclusivamente na área ambiental, cerca de R$ 45 milhões, e a previsão de investimento, somente para o ano de 2012, é de R$ 31 milhões, revelando assim, o nosso compromisso com o meio ambiente”, afirmou o presidente da Infraero.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil aproveitou a oportunidade para destacar o apoio do governo no desenvolvimento da sustentabilidade na aviação brasileira. “Estamos investindo para melhorar a qualidade ao atendimento ao usuário, mas isso é uma ação de dia a dia e temos que trabalhar como uma equipe. Vivemos em um país que dá exemplo de sustentabilidade ao mundo. Hoje nós podemos, de cabeça erguida, mostrar o que fazemos. Mais de 85% da nossa energia elétrica vêm de atividades e fontes produtivas autossustentáveis. No caso dos aeroportos, temos hoje, nesse momento, aviões voando com combustíveis renováveis, visando à sustentabilidade. Essa é uma iniciativa, não só da segurança do meio ambiente, mas da garantia que possamos voar em um futuro, quem sabe, onde não teremos mais o combustível fóssil”, ponderou.

Uma floresta cenográfica, construída com lixo reciclado, reproduz a flora e a fauna da Mata Atlântica no Galeão. O projeto tem a assinatura do cenógrafo Sergio Marimba, e posteriormente será doada para a Entidade Ambientalista Onda Verde. A ONG irá utilizar a floresta como um recurso pedagógico nas atividades de educação ambiental.

_________________
Rafael
[Brasil] Infraero lança Relatório Ambiental no Galeão. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos