Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Fitch: aéreas e aeroportos brasileiros pressionados pela crescente demanda. Gse_multipart13851

[Brasil] Fitch: aéreas e aeroportos brasileiros pressionados pela crescente demanda.

Ir para baixo

[Brasil] Fitch: aéreas e aeroportos brasileiros pressionados pela crescente demanda. Empty [Brasil] Fitch: aéreas e aeroportos brasileiros pressionados pela crescente demanda.

Mensagem por cwbspotter Sex 15 Jun 2012, 09:40

Jornal do Brasil
14/06 às 10h57
Fitch: aéreas e aeroportos brasileiros pressionados pela crescente demanda
Jornal do Brasil

Embora os aeroportos e as empresas aéreas brasileiras tenham se beneficiado do extraordinário aumento no volume de passageiros, eles enfrentam agora desafios em relação à sua capacidade de administrar as taxas de aumento do tráfego de forma sustentável e econômica, segundo relatório da Fitch Ratings publicado hoje.

De 2007 a 2011, o número de passageiros atendidos pelos aeroportos brasileiros aumentou aproximadamente 75%. A velocidade deste aumento continua superando a média dos pares globais.

Em comparação a outras regiões do mundo, o mercado interno brasileiro é o quarto maior, em termos de passageiros transportados.

O aumento do número de empresas aéreas, como reflexo da expansão da economia brasileira, aliado à ascensão da classe média, resultou em fortes taxas de crescimento do tráfego áereo, medidas pelo volume de passageiros transportados nos segmentos doméstico e internacional, que aumentaram cerca de 61% e 31%, respectivamente, nos últimos três anos.

Ações do governo – sobretudo as medidas tributárias referentes à redução do imposto de renda sobre as obrigações relacionadas a projetos e o uso das parcerias público-privadas para construir três novos terminais – devem estimular o desenvolvimento do setor, a fim de sustentar a crescente demanda. Entretanto, com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, há pouca margem para erro.

A Fitch acredita que a qualidade de crédito das empresas do setor aéreo brasileiro sofrerá deterioração em 2012, movida pelo desequilíbrio entre a geração de receitas e os custos. As empresas aéreas nacionais permanecem impossibilitadas de melhorar osyields e manter as margens, devido ao aumento dos custos.

Os perfis de crédito da dívida da infraestrutura aeroportuária dependerão amplamente da resiliência do volume de passageiros, da diversidade das transportadoras e da transparência da estrutura regulatória.

_________________
Rafael
[Brasil] Fitch: aéreas e aeroportos brasileiros pressionados pela crescente demanda. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos