Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Dourados entra na fase final para ter aeroporto homologado. Gse_multipart13851

[Brasil] Dourados entra na fase final para ter aeroporto homologado.

Ir para baixo

[Brasil] Dourados entra na fase final para ter aeroporto homologado. Empty [Brasil] Dourados entra na fase final para ter aeroporto homologado.

Mensagem por cwbspotter Qui 14 Jun 2012, 12:34


Dourados entra na fase final para ter aeroporto homologado
Assessoria/FB

O município de Dourados conseguiu passar pela penúltima etapa em busca da homologação do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira como aeroporto controlado. No início da próxima semana serão homologadas as estações de rádio, meteorológica e o Papi (Precision Approach Path Indicator), que indica no visual a aproximação da aeronave com a pista de pouso. Depois dessa fase só vai restar a homologação da aproximação e pouso por instrumentos.

Na manhã desta sexta-feira, uma equipe do Geiv (Grupo Especial de Inspeção em Voo) – corporação militar subordinada ao Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) – inspecionou todos esses sistemas, com checagem em voo.

Um jato-laboratório, com equipamentos eletrônicos de alta precisão, testou e aprovou todo o sistema. O documento oficial deverá ser disponibilizado nas publicações do Ministério da Aeronáutica a partir de segunda-feira.

O prefeito Murilo acompanhou parte da inspeção e lembrou que o trabalho é resultado de uma luta que ele assumiu quando era vice-governador de Mato Grosso do Sul, intensificada após assumir a prefeitura.

Murilo citou as diversas melhorias implantadas, como a construção de estacionamento, sistema de segurança, ampliação do prédio e as obras que estão em andamento, como a ativação da sala de embarque. Para o prefeito, é mais uma etapa que se conclui após muita dedicação.
De acordo com o prefeito, Dourados merece um aeroporto de qualidade e com a categoria de muitos grandes aeroportos do país, principalmente para acompanhar e dar suporte ao desenvolvimento que o município atravessa. “Isso é parte do projeto de planejamento da cidade para o futuro, como preparação para comportar grandes investimentos, como os que já estão despontando no setor sucroenergético”.

O prefeito cumprimentou os técnicos que estavam no aeroporto e conheceu a aeronave usada nos testes.

fonte: Mídiamaxnews (MS)
Via CR.

_________________
Rafael
[Brasil] Dourados entra na fase final para ter aeroporto homologado. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos