Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Gse_multipart13851

Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

+4
Julio Giunti
Fonseca
cwbspotter
Rafael Gomes
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por Fabbrini Dom 10 Jun 2012, 13:02

Não trabalhei em Taxi Aéreo não.... Não tinha vaga!!! Avião quando eu me formei estava horrivel.... Por isso fui para os EUA.... No final foi até melhor.....
Fabbrini
Fabbrini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/12/2011
Mensagens : 122
Reputação : 51
Idade : 43
Simulador preferido : CAE
Emprego/lazer : Copiloto-B777 Emirates
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/a_fabbrini/

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por cwbspotter Dom 10 Jun 2012, 13:07

Sobre o que citou de Taxi, onde muitos começavam no caso que rendia bastante emprego, pelo menos aqui em CWB acabou a pouco tempo que era o tal do malote. Parece que transporte de valor hoje vem a ser somente grana viva o resto é eletrônico. Com isso a demanda aqui diminuiu bastante, como esse setor vai ficar eu ja não sei e também não sei se reflete no país todo mais acho que sim. Fabbrini muito legal sua história! Você falou dos US e me lembrou de um post seu que vi a muito tempo de fotos creio que nem foi nesse fórum, algo relacionado a um condomínio com aeronaves em garagem e tal, estou correto ou confundindo? Se estou correto poderia compartilhar com o pessoal aqui na parte de fotos do fórum quando for possível?

Abração

_________________
Rafael
Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por Rafael Gomes Dom 10 Jun 2012, 13:11

Fabbrini escreveu:Não trabalhei em Taxi Aéreo não.... Não tinha vaga!!! Avião quando eu me formei estava horrivel.... Por isso fui para os EUA.... No final foi até melhor.....

Poxa que luta a sua, um piloto da Web Jet me disse uma vez que ele trabalhou em taxi aereo e acumulou boas horas de vôo se não me engano trabalhava com aviação executiva pilotando aviões de empresários.

Depois disso se tornou piloto de LA.

Quero fazer o PP e explorar ao maximo o curso de PC e conseguir um emprego como piloto comercial pra acumular horas de vôo, mas tambem aqui na FUMEC de BH tem curso de CA e fico pensando se valeria a pena fazer esse curso depois de ser PP ou então antes.

O que acha?
Rafael Gomes
Rafael Gomes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/04/2012
Mensagens : 81
Reputação : 2
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por virtualroutes Dom 10 Jun 2012, 19:55

cwbspotter escreveu:Mais essa tal equivalência falam ae que é um inferno para ser feita, até onde isso é verdade eu ja não sei...

Bom a ANAC é capaz de transformar qualquer coisa num inferno se ela quiser zangado rs. Mas esta previsto no regulamento 61.35 e tem muita gente indo aos states fazer o curso e voltando ao Brasil e "dizem" que é tranquilo...mas tambem nao conheço ninguem do meu circulo que possa confirmar se é tao tranquilo assim.

_________________
Alexandre Blumberg
www.virtualroutes.org
Virtual Routes no Facebook
virtualroutes
virtualroutes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 134
Reputação : 23
Idade : 51
Simulador preferido : P3DV2
Emprego/lazer : PCH - INVH
Nacionalidade : Brasil

http://www.virtualroutes.org

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por virtualroutes Dom 10 Jun 2012, 20:11

Fabbrini escreveu:Quem define o tempo que vai demorar o seu curso são basicamente 2 coisas:

1 - A sua dedicação
2 - Dinheiro

Dei instrução nos EUA e vi gente fazer todos os cursos em 7 meses (6 eu nunca vi, mas não acho impossivel). Mas também ví gente levar 2 anos.... As vezes por puro desleixo, as vezes por falta de grana....

O meu melhor aluno de IFR nos EUA foi um brasileiro que hoje voa particular, o cara controlava bem a grana e se dedicava bastante, estudava para os voos, fazia voo mental, entendia bem o SOP da escola, etc.... Acabou fazendo o IFR rapidinho e foi bem no cheque....

Ola Fabbrini,

Aqui no aeroclube de SP na palestra dada todo inicio de semestre, eles sao bem claros que o aluno voa no maximo 1 hora por semana, se tiver sorte, tirando o tempo de acionar e taxiar vai sobrar uns 40min de instrução. Acho bastante desanimador e nem mesmo tendo grana voce consegue voar as 10 horas por semana que é possivel voar na Florida, pelo o que andei me informando...

Gostaria de uma indicação sua de onde voce dava instrução, sao tantas escolas na Florida (se bem que pesquisei em outros estados tambem) que fica dificil escolher!! Acho que o cara que vai para os US tem que ir com toda dedicação e seriedade e exclusivamente para se dedicar ao curso, fazendo isso deve conseguir obter CPL em 6 a 7 meses. Penso ate em ser CFI ficar um tempo la dando instruçao e acumulando horas, o que acha?

abç!


_________________
Alexandre Blumberg
www.virtualroutes.org
Virtual Routes no Facebook
virtualroutes
virtualroutes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 134
Reputação : 23
Idade : 51
Simulador preferido : P3DV2
Emprego/lazer : PCH - INVH
Nacionalidade : Brasil

http://www.virtualroutes.org

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por Fabbrini Seg 11 Jun 2012, 00:28

Rafael Gomes escreveu:
Poxa que luta a sua, um piloto da Web Jet me disse uma vez que ele trabalhou em taxi aereo e acumulou boas horas de vôo se não me engano trabalhava com aviação executiva pilotando aviões de empresários.

Depois disso se tornou piloto de LA.

Quero fazer o PP e explorar ao maximo o curso de PC e conseguir um emprego como piloto comercial pra acumular horas de vôo, mas tambem aqui na FUMEC de BH tem curso de CA e fico pensando se valeria a pena fazer esse curso depois de ser PP ou então antes.

O que acha?

Olha tem muitas possibilidades, CA, EUA.... Eu acho que voce tem que fazer um plano e definir o que é mais importante para voce.... No momento atual da aviação, que está muito bom eu diria para esquecer CA e fazer os cursos o mais rapido possivel, nos EUA de preferencia, menos o PP que é bom que se faça no Brasil.... Volta, covalida as carteiras e arranja um emprego nesse momento bom da aviação e depois pensa em um curso superior, que é muito importante, mesmo que não seja CA....

Acho que isso seria o melhor nesse momento atual da aviação.....

virtualroutes escreveu:
Ola Fabbrini,

Aqui no aeroclube de SP na palestra dada todo inicio de semestre, eles sao bem claros que o aluno voa no maximo 1 hora por semana, se tiver sorte, tirando o tempo de acionar e taxiar vai sobrar uns 40min de instrução. Acho bastante desanimador e nem mesmo tendo grana voce consegue voar as 10 horas por semana que é possivel voar na Florida, pelo o que andei me informando...

Gostaria de uma indicação sua de onde voce dava instrução, sao tantas escolas na Florida (se bem que pesquisei em outros estados tambem) que fica dificil escolher!! Acho que o cara que vai para os US tem que ir com toda dedicação e seriedade e exclusivamente para se dedicar ao curso, fazendo isso deve conseguir obter CPL em 6 a 7 meses. Penso ate em ser CFI ficar um tempo la dando instruçao e acumulando horas, o que acha?

abç!


1 hora de voo por semana!?!?!?!?

Desculpe, mas procure outra escola. Isso é extremamente ruim!!! E me dói dizer isso, porque eu fiz o PP no ACSP....

Nos EUA se eu pegasse um cara bom no curso de PP, em menos de 3 semanas eu solava ele, e dava o curso inteiro, incluindo teórico em menos de 3 meses. Programação é simples: Voo de manha cedo, aula teórica no periodo da tarde e, se tiver pique, voo no final da tarde, mas eu preferia fazer uma aula "dupla" e matar boa parte da matéria bem rápido, assim no final do curso concentrava mais no voo. Se chove é aula teórica automaticamente, assim não se perde tempo. Só domingo que eu folgava....

Florida é muito bom de voar e a melhor época de se começar a voar por lá que é no final de setembro, aonde as chuvas começam a diminuir e a atmosfera vai ficando melhor para se voar, ideal para o curso de PP. Ou seja dá tempo de se preparar para esse ano.... hehehe

Escola para recomendar tenho sim. A que eu voava...
http://www.flycda.com/
Tem até uma foto minha e do meu amigo em um Learjet nas fotos do site..... hehehe..... Sou o da direita....

Tem muito brasileiro por lá, ou seja, perdido voce não vai estar....

Qualquer duvida só avisar....
Fabbrini
Fabbrini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/12/2011
Mensagens : 122
Reputação : 51
Idade : 43
Simulador preferido : CAE
Emprego/lazer : Copiloto-B777 Emirates
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/a_fabbrini/

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por cwbspotter Seg 11 Jun 2012, 10:18

Somente como exemplo, tava vendo vaga disponível na TAM hoje, repare quantos pontos o curso superior lhe dá frente as outras necessidades:


Competências e habilidades desejadas
Serão chamado para o processo apenas os candidatos que atendam aos requisitos mencionados.

* Licença de Piloto Comercial;
* Licença de Vôo por instrumento em vigor;
* Licença de Aeronaves Multimotores/Tipo;
* Proficiência lingüística Inglês nível intermediário;
* Possuir PLA teórico;
* Ser brasileiro ou naturalizado;
* Disponibilidade para residir em São Paulo

Para admissão na TAM, o candidato deverá ter, no mínimo, 500hs de vôo, IFR e Multi/Tipo válidos, PLA teórico e atingir 1200 pontos conforme tabela abaixo:

1) Curso superior=> 400 pontos;
2) Jet training=> 150 pontos;
3) ICAO NÍVEL 4 ou superior=>100 pontos;
4) CHT em aeronaves a reação sob o RBAC 121 => 300 pontos;
5) CHT em aeronaves turbo hélice sob o RBAC 121 => 200 pontos;
6) Cada hora de vôo comprovada=> 01 ponto.

Nota 1: Além da comprovação das horas declaradas, o candidato deverá efetuar:
a)Entrevista técnica;
b)Exame de Inglês tendo como mínimo para aprovação ICAO 3;
c) Avaliação psicotécnica

Nota2: No caso do candidato ter a CHT de aeronave a reação sob o RBAC 121, o item 2 não poderá ser utilizado como bônus.
-------------------------
Enquanto isso na Passaredo:


Comandante ATR- 06 vagas
 
Requisitos

Ensino médio completo.

Experiência  comprovada em ATR 72/500,preferencialmente

em ATR 72/600.

Disponibilidade para residir em Ribeirão Preto.

Enviar curriculos para o e-mail:

vagastripulantes@voandomaisalto.com.br,colocando

no campo assunto:Comandante ATR


Abraços thumbsup

_________________
Rafael
Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por Ruan Martinez Seg 11 Jun 2012, 12:13

É mas digamos que a passaredo bota isso, mas na hora eles pedem quase a mesma coisa que a tam, e outra pra ter experiencia no ATR, só saindo da Azul ou Trip...

_________________
i7 2600k 3,4 Ghz Watercooled by Corsair H100 twin fan, Asrock Z77X Extreme4 Gen3, 2x 4GB G.Skills Ripjaws X, WD 1TB , Ocz 750w c/ C. Modulares, Gabinete Aerocool Xpredator with 7 Coolers // Waiting for: EVGA GForce GTX 670 2GB.

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 AZU441
Ruan Martinez
Ruan Martinez
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2011
Mensagens : 753
Reputação : 15
Idade : 29
Simulador preferido : FSX, FS2004
Emprego/lazer : Produção de Audio
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por cwbspotter Seg 11 Jun 2012, 12:19

Ruan Martinez escreveu:É mas digamos que a passaredo bota isso, mas na hora eles pedem quase a mesma coisa que a tam, e outra pra ter experiencia no ATR, só saindo da Azul ou Trip...
Bom mais tem uma grande diferença entre ensino médio completo e superior e se eles estão solicitando o médio não podem cobrar superior, claro que alguém com Superior vai ter vantagem em qualquer área sempre. Creio que não pediram superior pois estão com alguma "urgência" para contratar. Sobre experiência, tem muita gente que voava fora do país e está voltando agora que as coisas estão melhores e podem ter voado a aeronave la fora...

_________________
Rafael
Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por virtualroutes Seg 11 Jun 2012, 15:29

Fabbrini escreveu:
1 hora de voo por semana!?!?!?!?

Desculpe, mas procure outra escola. Isso é extremamente ruim!!! E me dói dizer isso, porque eu fiz o PP no ACSP....

Nos EUA se eu pegasse um cara bom no curso de PP, em menos de 3 semanas eu solava ele, e dava o curso inteiro, incluindo teórico em menos de 3 meses. Programação é simples: Voo de manha cedo, aula teórica no periodo da tarde e, se tiver pique, voo no final da tarde, mas eu preferia fazer uma aula "dupla" e matar boa parte da matéria bem rápido, assim no final do curso concentrava mais no voo. Se chove é aula teórica automaticamente, assim não se perde tempo. Só domingo que eu folgava....

Florida é muito bom de voar e a melhor época de se começar a voar por lá que é no final de setembro, aonde as chuvas começam a diminuir e a atmosfera vai ficando melhor para se voar, ideal para o curso de PP. Ou seja dá tempo de se preparar para esse ano.... hehehe

Escola para recomendar tenho sim. A que eu voava...
http://www.flycda.com/
Tem até uma foto minha e do meu amigo em um Learjet nas fotos do site..... hehehe..... Sou o da direita....

Tem muito brasileiro por lá, ou seja, perdido voce não vai estar....

Qualquer duvida só avisar....

Pois é, eu tambem achei pouco, meu sonho era fazer PP no ACSP mas eles disseram que tem muitos alunos no teorico e isso implica em dividir o tempo disponivel das aeronaves por aluno resultando em 1h/semana quando muito...

Isso que acho legal nos EUA, o teorico e o pratico sao dados ao mesmo tempo, de manha voar e a tarde estudar a parte teorica, perfeito!

Valeu pela indicação da escola, vou entrar em contato com eles por e-mail. O curso é dado seguindo o FAR 141? ou estrangeiro é obrigado a seguir o 141 devido a visto e TSA?

virtualroutes
virtualroutes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 134
Reputação : 23
Idade : 51
Simulador preferido : P3DV2
Emprego/lazer : PCH - INVH
Nacionalidade : Brasil

http://www.virtualroutes.org

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por Fabbrini Seg 11 Jun 2012, 19:47

virtualroutes escreveu:
Pois é, eu tambem achei pouco, meu sonho era fazer PP no ACSP mas eles disseram que tem muitos alunos no teorico e isso implica em dividir o tempo disponivel das aeronaves por aluno resultando em 1h/semana quando muito...

Isso que acho legal nos EUA, o teorico e o pratico sao dados ao mesmo tempo, de manha voar e a tarde estudar a parte teorica, perfeito!

Valeu pela indicação da escola, vou entrar em contato com eles por e-mail. O curso é dado seguindo o FAR 141? ou estrangeiro é obrigado a seguir o 141 devido a visto e TSA?


Pode fazer qualquer um.... Tanto o Part 141 como o Part 61.... A maioria faz o part 61 que não precisa seguir um programa rigído de treinamento e no final do curso você faz mais horas de voo.....
Fabbrini
Fabbrini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/12/2011
Mensagens : 122
Reputação : 51
Idade : 43
Simulador preferido : CAE
Emprego/lazer : Copiloto-B777 Emirates
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/a_fabbrini/

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo demora para alguem ser piloto? - Página 2 Empty Re: Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos