Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Infraero anuncia construção de novo aeroporto em Florianópolis  Gse_multipart13851

[Brasil] Infraero anuncia construção de novo aeroporto em Florianópolis

Ir para baixo

[Brasil] Infraero anuncia construção de novo aeroporto em Florianópolis  Empty [Brasil] Infraero anuncia construção de novo aeroporto em Florianópolis

Mensagem por Leber Qua 06 Jun 2012, 19:14

[Brasil] Infraero anuncia construção de novo aeroporto em Florianópolis  2371663-1906-rec
Maquete do novo terminal

A Infraero anunciou nesta quarta-feira, em Florianópolis, o início da construção de um novo aeroporto na capital catarinense. Em solenidade realizada na Casa d'Agronômica, residência oficial do governador Raimundo Colombo (PSD), foi assinada a ordem de serviço para o início da primeira etapa da obra, que consiste na construção de novas áreas de taxi way, pátio de aeronaves e terraplenagem onde será construído um novo terminal de passageiros. O diretor de engenharia da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Jorge Henrique Parreira, apresentou detalhes da obra, com custo total de R$ 117.139.181,91. A intenção é que a primeira etapa seja concluída até 2014.
O novo complexo será construído do outro lado da pista do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. O atual terminal será utilizado como área para cargueiros. A capacidade de passageiros irá saltar para 6,7 milhões ao ano, o que representa mais do que o dobro do movimento atual.
O governador Raimundo Colombo explicou que o Estado de Santa Catarina irá construir os acessos ao terminal. Ele destacou a importância turística de Florianópolis, uma das cidades que mais recebem visitantes no verão. Apesar da solenidade, a construção do aeroporto ainda não tem data definida para seu início. O edital para a obra será lançado ainda este mês, de acordo com o diretor da Infraero.

Fonte aqui

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos