Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Joysticks para Simuladores de Helicóptero..... Gse_multipart13851

Joysticks para Simuladores de Helicóptero.....

3 participantes

Ir para baixo

Joysticks para Simuladores de Helicóptero..... Empty Joysticks para Simuladores de Helicóptero.....

Mensagem por Renato Dracz Qua 06 Jun 2012, 18:55

Boa noite pessoal !!

Acabeio de adquirir o X-plane 10 e gostaria de saber qual a recomendação de vcs para a simulação de helicópteros...

Noi site da gs tem esse conjunto:

http://www.gsprodutos.com/kithelicoptero.shtml

na verdade, no momento não tenho como adquirir todo o conjunto... Sad

Somente o joystick está de bom tamanho para uma boa simulação ??? e esse joystick é recomendado ??

Dá para simular os pedais e o coletivo pelo teclado/mouse ??? ou seria melhor adquirir um deles ??

OBS: em tempo....é possível utilizar esse mesmo joystick para aviões...ou teria que adquirir um outro ????

Agradeço a atenção;

Obrigado thumbsup

Abs !!!
Renato Dracz
Renato Dracz
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 19/05/2012
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Joysticks para Simuladores de Helicóptero..... Empty Re: Joysticks para Simuladores de Helicóptero.....

Mensagem por Carvalho Qua 06 Jun 2012, 20:29

Renato, recomendado seria este http://www.flightlink.com/hardware/rotorwing/gs3plus.html mas além do preço ainda há a dificuldade de importação, então respondendo à sua dúvida, sim, sómente o Joystick seria suficiente inicialmente e esse que está no conjunto já tem eixos de yaw(para os pedais) e o acelerador para o coletivo, podendo também ser usaado para asa fixa.
Edit:Sem esquecer que isso é uma base, se voce puder, com o tempo comprar os pedais e o coletivo, o nível da simulação melhora e muito thumbsup

_________________
Si vis pacem, para bellum
Joysticks para Simuladores de Helicóptero..... 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Joysticks para Simuladores de Helicóptero..... Empty Re: Joysticks para Simuladores de Helicóptero.....

Mensagem por Paulo Stavis Qua 06 Jun 2012, 21:16

Joystick com rudder e throttle, no mínimo.
Se você compra um sem o rudder, vai ter que usar o teclado, ou seja, fica sem condições de voar (ainda mais helicopteros).
Já se é sem throttle, você fica sem o ajuste fino que um throttle proporciona para manter o voo pairado.

Esse Fly 1 tá meio esquisito pra mim, eu ficaria com um joystick que tem throttle no estilo manete (parecido com o throttle do Fly 5 disponível na GS). Parece-me que o throttle do Fly 1 é uma rodinha, tipo aquela de mouse, e num lugar não muito prático. Eu indicaria (não conheço o produto) caso você fosse comprar o coletivo junto.
Eu ficaria com o Fly 5, caso você vá comprar somente o joy.
O joy funciona em aeronaves sim, sem problema algum.

Como última recomendação, caso você tenha experiência, vale comprar o joystick e o pedal do Ebay (ou no PY) e o coletivo da GS.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Joysticks para Simuladores de Helicóptero..... Empty Re: Joysticks para Simuladores de Helicóptero.....

Mensagem por Renato Dracz Qui 07 Jun 2012, 12:21

Obrigado pelas informações...acho que vou na loja da GS dar uma olhada nesses dois joysticks, e ver qual me adapto melhor...

Abs !!!
Renato Dracz
Renato Dracz
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 19/05/2012
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Joysticks para Simuladores de Helicóptero..... Empty Re: Joysticks para Simuladores de Helicóptero.....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos