Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Infraero fará operação para evitar problemas no feriadão. Gse_multipart13851

[Brasil] Infraero fará operação para evitar problemas no feriadão.

Ir para baixo

[Brasil] Infraero fará operação para evitar problemas no feriadão. Empty [Brasil] Infraero fará operação para evitar problemas no feriadão.

Mensagem por cwbspotter Ter 05 Jun 2012, 21:11

Infraero fará operação para evitar problemas no feriadão
Estatal estima aumento de até 5,15% no tráfego de passageiros em relação ao mesmo período de 2011

05/06/2012 - 20h56
(Da assessoria da Infraero) - Para que o embarque e o desembarque de passageiros ocorra de forma tranquila no feriado de Corpus Christi, a Infraero colocará em prática um plano de ações utilizado em períodos de intenso movimento como o final do ano e o Carnaval, por exemplo. As medidas contemplam o reforço nas equipes, por meio de remanejamento da escala de trabalho, e ações preventivas como a manutenção de equipamentos como pontes de embarque, elevadores e esteiras.

O movimento nos aeroportos administrados pela estatal deve crescer 5,15% entre os dias 6 a 11 de junho, em função do feriado de Corpus Christi. Esse percentual corresponde a 3,1 milhões de passageiros a mais na comparação com o mesmo feriado no ano passado, de quarta a segunda-feira, entre os dias 22 e 27 de junho. O maior fluxo de viajantes deve ocorrer a partir do final da tarde de amanhã, dia 6 de junho, véspera do feriado, e durante toda a quinta-feira. Na volta, o domingo e a manhã de segunda-feira devem ser os períodos mais movimentados.

Nos terminais, o objetivo é manter o bom fluxo dos passageiros por meio de orientações e esclarecimento de dúvidas. Para isso, a Infraero disponibiliza nos balcões de informação e em seu site o Guia do Passageiro. A publicação aponta as respostas para as dúvidas mais comuns de quem está embarcando e informa as responsabilidades e contatos dos entes do setor aéreo.

Em 19 aeroportos, os passageiros poderão acompanhar em tempo real a colocação das bagagens nas esteiras de devolução, por meio de telas de LCD instaladas nas salas de desembarque. O projeto De Olho na Mala está implantado nos aeroportos de Londrina (PR), Uberlândia (MG), Imperatriz (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Campina Grande (PB), Joinville (SC), Rio de Janeiro (Galeão), Brasília, Belo Horizonte (Confins), Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR).

Além disso, os aeroportos de Campinas (SP), São Paulo (Congonhas e Cumbica), Brasília, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (Confins) e Manaus contam com os Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGAs). Os centros contam com representantes da Infraero, da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Vigilância Agropecuária e companhias aéreas. As instituições trabalham de forma integrada, tanto monitorando o fluxo de passageiros e aeronaves, como buscando soluções imediatas para eventuais problemas.
Fonte

_________________
Rafael
[Brasil] Infraero fará operação para evitar problemas no feriadão. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos