Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Manche com force feedback Gse_multipart13851

Manche com force feedback

+7
cwbspotter
thcardoso
Jarbas Quartieri
Carvalho
Alvega
Graziani
rafaabsl
11 participantes

Ir para baixo

Dúvida Manche com force feedback

Mensagem por rafaabsl Seg 04 Jun 2012, 14:17

Olá galera, hoje falei com um amigo a respeito de um Joystick que era vendido na é poca do lançamento do Fsx. Era da Microsoft, se não me engano, chama-se SideWinder Force Feedback Pro, ele me disse que ele possui o sistema de force feedback (retorno da força traduzindo literalmente ao português). Muito legal o joy. exerce força sobre o braço, quando o avião toca o solo o joy dá um impacto no seu braço, não aquela vibração estilo Ps2. hmm É incrível, estava vendo um vídeo no youtube esse manche tem uns motores que movimentam o stick do controle. espanto

Pois bem gostaria de saber se vocês conhecem atualmente algum manche que tenha esse force feedback. Pois tenho interesse em adquiri-lo. Aqui tem um vídeo do joy em funcionamento, ignorem a musica de fundo, lol muito obrigado desde já.





Última edição por rafaabsl em Seg 04 Jun 2012, 14:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por Graziani Ter 05 Jun 2012, 16:18

Oi Rafaabsl
Eu acabei de comprar um Saitek S290 após pesquisar muito.
O force feedback no FSX não é bem implementado segundo o que eu pesquisei. É tão ruim que uma empresa http://www.fs-force.com/ lançou um addon para isso (e mesmo assim..terrivel). Por isso que voce não vê os fabricantes tradicionais de joystick (Thrustmaster , Saitek) fabricando joys com force feedback para o FSX. (na verdade acho que a Thrustmaster tem um, senão me engano).
Já reparou nisso ? Nem joys de mais de R$2000 tem.. então é jogar dinheiro fora. Essa minha opinião.
Procure um bom joy que tenha controles-Axis precisos e duráveis (bastante informaçao no google sobre isso) e seja feliz.

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por Alvega Ter 05 Jun 2012, 17:12

Rafaabsl, fale com o Carvalho que ele usa um desses SideWinder Force Feedback Pro igual ao do vídeo, e parece que não tem problemas.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por Carvalho Ter 05 Jun 2012, 17:41

Rafaabsl, eu tenho e uso o Sidewinder FF Pro que já está com mais de 10 anos sem qualquer problema, a não ser a tradicional limpeza do sensor da base, como não vai achar um novo tenha certeza de que a conexão seja USB thumbsup
O Force Feedback, não é tão bom no FSX como em simuladores de combate, mas está longe de ser terrível e com o FSforce fica muito bom ainda mais para quem voa na mão aeronaves leves ou militares.Ah sim, tanto a Thrustmaster como a Logitech tem joysticks com FF e a Saitek , o force sensing.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Manche com force feedback 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por rafaabsl Ter 05 Jun 2012, 19:36

ok, galera muito brigado pelas dicas vou começar a pesquisar preços! thinking
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por Jarbas Quartieri Qua 06 Jun 2012, 15:00

Comprei o meu usado pelo Mercado Livre... muito bom

http://www.mercadolivre.com.br/

_________________
Jarbas Quartieri de Oliveira Ferreira
"Uma vez tendo experimentado voar, caminharás para sempre sobre a terra de olhos postos no céu, pois é para lá que pretendes voltar."
Jarbas Quartieri
Jarbas Quartieri
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/05/2012
Mensagens : 44
Reputação : 4
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto de Helicóptero EB
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por rafaabsl Ter 12 Jun 2012, 14:39

olá estou com um pé atrás quanto comprar pelo mercado livre. Na verdade estou interessado em algo melhor: Logitech Flight System G940, alguem conhece e será que vale a pena? scratch
http://www.logitech.com/en-za/gaming/joysticks/5855

custa no site 300 dólares o problema é quanto vou pagar de frete e de taxa de importação??



Última edição por rafaabsl em Ter 12 Jun 2012, 15:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de informações)
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por thcardoso Ter 19 Jun 2012, 22:25

Anotai:
Valor do produto, mais o valor do frete, converte para real com a taxa do dolar do dia da compra, multiplica se por 60% e tu vai achar quando de imposto pagará!
Dica, opte mandar por empresas de correio nacional, no caso dos EUA, USPS, pois voce entrará na loteria de tarifação, se mandar via empresas de courrier (UPS, FEDEX, TNT entre outros), certamente irá pagar o imposto,pois neste caso, a nacionalização é feita por PJ e no caso do correio nacional, segue as regras para pessoa fisica.

Abraço!

_________________
i7 6950X, 128GB ram, watercooler h1100, placa mãe RAMPAGE 10 EDITION X, fonte CORSAIR 1200w, VGA GTX 1080ti, SSD M.2 960 evo pro flight yoke system SAITEK FULL
thcardoso
thcardoso
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/08/2011
Mensagens : 36
Reputação : 3
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

http://www.transdta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por cwbspotter Ter 19 Jun 2012, 23:46

thcardoso escreveu:Anotai:
Valor do produto, mais o valor do frete, converte para real com a taxa do dolar do dia da compra, multiplica se por 60% e tu vai achar quando de imposto pagará!
Dica, opte mandar por empresas de correio nacional, no caso dos EUA, USPS, pois voce entrará na loteria de tarifação, se mandar via empresas de courrier (UPS, FEDEX, TNT entre outros), certamente irá pagar o imposto,pois neste caso, a nacionalização é feita por PJ e no caso do correio nacional, segue as regras para pessoa fisica.

Abraço!
Somente uma correção soma 60% e não multiplica. Sobre UPS e afins só faltou uma coisa para ficar mais claro, eles podem cobrar quanto eles quiserem (ja tentaram em cobrar quase 100%, abandonei a mercadoria), e o pior que tem lei que protege isso! Então sempre busque pelo correio nacional!
-----------------
Sobre os Joy tenta dar uma olhada aqui:
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=Logitech+Flight+System+G940&_sacat=0
&
http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=+Force+Feedback+2&_sacat=0&_odkw=Microsoft++Force+Feedback+2&_osacat=0
O Microsoft ja é mais complicado, vasculhando sites gringos quem sabe até mesmo no ebay pode encontrar um bem novo! O problema que não sei se vai valer o valor que vão estar pedindo, e outro problema que no momento o Obama's money não está nos favorecendo muito!
Abraços Yesyes

_________________
Rafael
Manche com force feedback 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por rafaabsl Qua 20 Jun 2012, 14:41

Opa Galera, calculei e falei com uma amigo meu que compra coisas internacionais, dependendo do local de compra isso ai vai me sair em torno de R$900,00 com taxas e frete Sendo que o valor real do produto é US$ 300,00 mais ou menos. Olhei num site aqui do brasil o mesmo produto ( Flight System G940 ) custa cerca de R$ 2.200,00. Cara essas lojas tão pensando oque?? em ter um lucro de quanto? 200% em cima! zangado
Mas enfim passado o momento revolta...
Vou ter que analisar e ver se realmente vale a pena todo esse investimento, vejo que a galera aqui do site consegue fazer yokes, rudder pedals, throttle tudo caseiro. Mesmo assim muito obrigado, gente caso eu compre algum vocês ficarão sabendo!
Abraço! thumbsup
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por Alvega Qua 20 Jun 2012, 16:48

Se for US$300,00 e tiver que pagar imposto não vai sair só por R$900,00. Não esqueça que os 60% é sobre o valor do produto mais frete e ainda tem que somar depois o IOF e o ICMS.
As lojas estarão tendo um lucro praticamente de 100%, o que ainda acho que é demais.

Aqui tem por R$1.894,00 à vista.


_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por ricardobp Qua 20 Jun 2012, 18:12

Carvalho escreveu: Ah sim, tanto a Thrustmaster como a Logitech tem joysticks com FF e a Saitek , o force sensing.

Olá Carvalho,

Só lembrando que o Force Sensing da Saitek não é a mesma coisa que force feedback. O force sensing (presente no X65f) é uma outra tecnologia de detecção de movimento. O manche não mexe... Ele fica fixo como se estivesse preso no cimento. Mas quando você faz força pra trás, pra frente ou para os lados, ele detecta e transmite ao PC. Existe inúmeras maneiras de regular a pressão exercida, desde muito leve até pesadíssima.
As vantagens é que é muito preciso, não descalibra nunca, não precisa limpar e é mais durável porque não contem partes mecânicas. A desvantagem é simplesmente que ele não movimenta, então para simulação das aeronaves que não possuem este sistema, fica distante da pilotagem original do avião. Mas pra mim mais vale a precisão nos movimentos do que o tipo de detecção. O estranho foi que quando comprei o meu, achei que vinha travado de fábrica para não danificar no transporte. Só depois de ler o manual e ligar ele é que tive certeza de estar tudo certo com o Joystick. damn
Eu recomendo, e depois de alguns meses com o meu, fui testar o Rotas da Thrustmaster (o novo) numa loja, e continuo achando que o saitek é melhor. Sem falar que vem um arquivo com uns 12 perfis de setup dos botões prontos para vários jogos, inclusive FSX. Então não precisa nem configurar... Sem falar que o Throttle é muito bonito e de boa qualidade...

Abraços

_________________
Ricardo Barbosa
Músico / Piloto Virtual como Hobby
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por rafaabsl Qui 21 Jun 2012, 00:54

Alvega escreveu:Se for US$300,00 e tiver que pagar imposto não vai sair só por R$900,00. Não esqueça que os 60% é sobre o valor do produto mais frete e ainda tem que somar depois o IOF e o ICMS.
As lojas estarão tendo um lucro praticamente de 100%, o que ainda acho que é demais.

Aqui tem por R$1.894,00 à vista.


É verdade Artur, me enganei no calculo, mas quase R$ 1.900,00 é demais para mim, por enquanto não tenho condições, mas quem sabe no futuro?! thumbsup


Edit:

Só por curiosidade você tem qual joystick?
E você tem pedal e throttle? scratch

Abraço
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por Alvega Qui 21 Jun 2012, 23:15

Joystick tenho o Logitech Extreme 3D Pro e o Saitek ST290 Pro.
Tenho também o Yoke da Saitek com throttle quadrant, não tenho o pedal. Tenho usado o pedal do volante que tenho aqui enquanto não comprar o da Saitek.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por AnderSaymon Qui 02 Ago 2012, 11:38

Eu tenho um desse, encomendei dos EUA chegou em casa não faz nem 2 semanas, realmente é o melhor manche que já ví.

Mas o meu é o Microsoft SideWinder 2 Force Feedback Pro, acredito que esse SideWinder 2 seja o mais atual.

Esse é muito fantástico, vale muito a pena, estou para gravar um vídeo dele, o Force Fedback é muito real, é de longe o melhor já fabricado.

AnderSaymon
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por Ogawa_BR Qua 29 Ago 2012, 20:27

Tenho esse da Microsoft,
Foi a último modelo, a conexão é inclusive com USB, é uma relíquia pra mim. Uso uma vez ou outra pra não perder, sempre em Airbus ou Lock On, acho fantástico, o efeito é muito bom.
Não conhecia o interior nem como funcionava.
Obrigado, Cmte rafaabsl, por postar. thumbsup
Os Yoke com esse efeitos são proibitivos, pelo menos os que conheço mad

_________________
Intel i7-4770K 3.50GHz (OC 4.2GHz) LGA1150 + Corsair Hidro H80i/Gigabyte GA-Z87X-D3H/GeForce GTX770 2GB/Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600/Corsair 850W/SONY KDL32HX755/Saitek (Yoke+Throttle(2x),Pedal,Switch,Radio,Multipanel)/Natural PointTrackIR5+Clip Pro.
Ogawa_BR
Ogawa_BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/10/2010
Mensagens : 288
Reputação : 12
Idade : 67
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Eng./Sim. de Voo/Plastimodelismo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por Rafael Castro Ter 04 Set 2012, 12:45

To procurando adoidado um manche legal com force, mas é aquela coisa os bons são caros e os ruins, nem preciso falar.

Ja vi modelo da Genius, da Logitech e da Saitek, mas nao consegui chegar a melhor opção ainda. hmmm

Rafael Castro
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 28/07/2012
Mensagens : 7
Reputação : 3
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manche com force feedback

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos