Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Bronco Demo Team coloca sua terceira aeronave OV-10 em voo Gse_multipart13851

[Internacional] Bronco Demo Team coloca sua terceira aeronave OV-10 em voo

Ir para baixo

[Internacional] Bronco Demo Team coloca sua terceira aeronave OV-10 em voo Empty [Internacional] Bronco Demo Team coloca sua terceira aeronave OV-10 em voo

Mensagem por Amilckar Seg 04 Jun 2012, 08:57

Bronco Demo Team coloca sua terceira aeronave OV-10 em voo




[Internacional] Bronco Demo Team coloca sua terceira aeronave OV-10 em voo B
A aeronave OV-10 Bronco 99+18 durante seu primeiro voo após uma completa restauração na Alemanha. (Foto: Bronco Demo Team)

A Bronco Demo Team(BDT) anunciou que sua terceira aeronave OV-10 Bronco, o avião ex-luftwaffe 99+18, concluiu com êxito seu primeiro vôo nesse sábado, dia 26 de maio, no Aerórdomo de Schwenningen-am-Neckar, na Alemanha. O Bronco estava em exposição estática no Museu Internacional de Aviação Manfred Pflumm desde 1991.



[Internacional] Bronco Demo Team coloca sua terceira aeronave OV-10 em voo C
A aeronave ficou 12 meses sendo restaurada por uma equipe alemã. (Foto: Bronco Demo Team)

Nos últimos 12 meses, um grupo de entusiastas dedicados aos aviões Bronco, sob a liderança de Tony De Bruyn, tiveram muito trabalho para colocar a aeronave novamente em voo. A aeronave recebeu inspeções detalhadas, reparos necessários, assim como motores e hélices revisados??. Quando o trabalho de restauração foi concluído, com o motor sendo executado, a Agência de Aviação Civil do Reino Unido inspecionou a aeronave detalhadamente e uma autorização de voo foi emitida posteriormente com o novo prefixo GONAA.

[Internacional] Bronco Demo Team coloca sua terceira aeronave OV-10 em voo 7
A aeronave foi levada para o Reino UNido, onde agora receberá uma nova pintura. (Foto: Bronco Demo Team)

Várias corridas na pista com potência total do motor e de táxi foram realizadas antes que Tony decolasse novamente com a aeronave no final da tarde de sábado, em condições meteorológicas perfeitas. Depois de mais de 20 anos, o Bronco voou novamente sobre a Floresta Negra, durante um voo a baixa altitude. No dia seguinte, dia 27 de maio, Tony realizou um voo completo, com todos procedimentos testados, não precisando de novos ajustes ou retificações, comprovando a alta qualidade do trabalho de restauração.

Na segunda-feira, dia 29 de maio, o Bronco 99+18 começou seu vôo de translado para o Reino Unido com escala no Aeroporto de Wevelgem, na Bélgica. O vôo de despedida contou com um grande grupo de membros da Equipe de Demonstração Bronco, que acenavam para Tony junto com os proprietários do museu, Margot e Manfred Pflumm, e muitos moradores próximos ao aeródromo Schwenningen-am-Neckar.

[Internacional] Bronco Demo Team coloca sua terceira aeronave OV-10 em voo Groot1
A aeronave sobrevoou o aeródromo Schwenningen-am-Neckar, local onde existe um museu, antes de seguir para o Reino Unido. (Foto: Bronco Demo Team)

Um pequeno trabalho de restauração adicional – que não poderia ter sido realizado em Schwenningen-am-Neckar – ainda é necessário. Quando uma nova pintura for feita, o 99+18 será adicionado à frota da Equipe de Demonstração Bronco, deixando a equipe pronta com três aeronaves OV-10 para demonstrações em formação nos shows aéreos em toda a Europa. O Royal International Air Tattoo é um dos eventos já confirmados da equipe.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Bronco Demo Team coloca sua terceira aeronave OV-10 em voo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos