Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SBCF para SBSP AJUDA Gse_multipart13851

SBCF para SBSP AJUDA

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida SBCF para SBSP AJUDA

Mensagem por Jonatas.MS Dom 03 Jun 2012, 19:39

Oi pessoal, tudo bem? Sou iniciante no FSX e ainda estou treinando minhas técnicas em voo e estou tendo algumas dúvidas, estou querendo fazer um voo de SBCF para SBSP e eu estou utilizando planos de voos reais da GOL e Cartas aéreas também, porém no plano de voo diz que eu devo seguir pela rota UZ21 e eu já achei essa rota uma vez, porém ela fica muito longe do aeroporto de SBCF e agora não consigo mais achar ela, mesmo achando-a ela fica muito longe e fico em dúvida em como seguir ela.

Plano de voo: 050412 UFN 1234500 GLO1069 B737/M SBCF1742 N0450 360 UZ21 TRIVI DCT KUBLA DCT PIR DCT SBSP0100 EQPT/WRG PBN/B1D1O1

Obs: Já procurei vários outros planos da GOL e sempre pede para seguir a UZ21 mad

Obrigado.

Jonatas.MS
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 03/06/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: SBCF para SBSP AJUDA

Mensagem por Gilhott Dom 03 Jun 2012, 21:27

Na realidade a rota seria: UZ21 TRIVI DCT KUBLA DCT PIR DCT, com saida pela sid MUBIK - PABEG - SELDO, então abra a rota enrc-h2 e você verá TRIVI logo abaixo de sbcf e um pouco mais abaixo e a esquerda Kubla, siga descendo até localizar mais a esquerda PIR, nesse ponto passe para a carta de chegada, dependendo da pista que irá utilizar, sugiro a OBDOK - PIRA, espero ter ajudado.

_________________
SBCF para SBSP AJUDA 1280
MS Windows 7 Ultimate 64-Bit SP1, Maximus Iv Extreme-z Intel I7 2700K, 8,0GB RAM, GTX660 TI
Gilhott
Gilhott
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 01/10/2011
Mensagens : 312
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: SBCF para SBSP AJUDA

Mensagem por Jonatas.MS Seg 04 Jun 2012, 12:33

Gilhott muito obrigado por me responder, eu irei tentar achar agora essa rota que você me explicou, e você conhece algum local onde eu possa aprender mais sobre cartas aéreas? Por que eu não sabia que TRIVI DCT KUBLA etc... faziam parte da rota e nem sei como identificar isso no FSX.


Jonatas.MS
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 03/06/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: SBCF para SBSP AJUDA

Mensagem por Gilhott Seg 04 Jun 2012, 13:02

As rotas reais você pode encontrar aqui http://www.cgna.gov.br/?page_id=148 e aqui você acha as cartas http://www.aisweb.aer.mil.br/index.cfm mas o melhor é ler bastante e assistir tutoriais no you tube ok!

_________________
SBCF para SBSP AJUDA 1280
MS Windows 7 Ultimate 64-Bit SP1, Maximus Iv Extreme-z Intel I7 2700K, 8,0GB RAM, GTX660 TI
Gilhott
Gilhott
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 01/10/2011
Mensagens : 312
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: SBCF para SBSP AJUDA

Mensagem por Duley Seg 04 Jun 2012, 13:29

Jonatas,

é importante entender que a grande maioria dos aeroportos que possuem um certo movimento de aviões, possuem procedimentos de chegada e saída padrão.

Para chegar na aerovia UZ21 você primeiro tem que cumprir uma das saídas padrão de Confins. O último fixo da carta da saída (denominada SID) vai te deixar no primeiro fixo da aerovia. O primeiro fixo da aerovia realmente vai estar longe do aeroporto, justamente porque antes deve ser cumprida a SID.

Na chegada a mesma coisa. O fixo PIR te deixa longe, então após este fixo você deve executar a chegada padrão (denominada STAR) para o aeroporto de São Paulo. Escolhida a chegada correta, o último fixo da STAR certamente te deixará bem próximo do aerporto já com referências visuais (se o tempo permitir) e quase alinhado com a pista.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: SBCF para SBSP AJUDA

Mensagem por Jonatas.MS Seg 04 Jun 2012, 18:27

Duley, obrigado por responder, eu ainda sou iniciante em voos e estou passando a entender ainda as cartas de voo e eu peguei a carta de saída de Confins, de aproximação e chegada e eu entendi tudo o que você disse, que os fixos ficam longe do destino e etc, eu já sei o básico, porém eu tenho uma dúvida quanto a carta de saída:

Toda vez que eu quiser sair, por exemplo de Confins para Congonhas, eu tenho que pegar uma carta de saída que esteja apontando pro hemisfério de congonhas, que no caso seria um pouco para o sudoeste?

Obrigado

Jonatas.MS
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 03/06/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: SBCF para SBSP AJUDA

Mensagem por Jonatas.MS Ter 05 Jun 2012, 13:31

Pessoal, eu não to conseguindo traçar a rota no FSX zangado eu não consigo achar KUBLA nem PIR no mapa do FSX, alguém poderia mandar uma print de como ficou a rota por favor? hmmm

Jonatas.MS
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 03/06/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: SBCF para SBSP AJUDA

Mensagem por Leber Ter 05 Jun 2012, 14:09

Jonatas,

Primeiramente, recomendo que fique atento as regras do VV, pois você acabou fazendo spam, já que o intervalo das suas últimas mensagens, foi inferior a 24 horas. Utilize a opção editar, da próxima vez para evitar advertências.

Quanto a sua última dúvida, penso que o fixo KUBLA deva ser mais recente e por isso não aparece no mapa do FSX. Já o VOR PIR, procure no FSX por PSN, pois esta é a denominação que vem com o FSX.

Abraço


_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: SBCF para SBSP AJUDA

Mensagem por Jonatas.MS Ter 05 Jun 2012, 14:29

Leber, eu não sabia dessa regra de ser inferior a 24 horas, desculpe.
Eu irei tentar traçar a rota no FSX agora, obrigado por responder

Jonatas.MS
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 03/06/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: SBCF para SBSP AJUDA

Mensagem por andre_sp Ter 05 Jun 2012, 14:45

Caro Jonatas.MS, de acordo com as regras:

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.

thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: SBCF para SBSP AJUDA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos