Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Gse_multipart13851

Pink Floyd - What Do You Want From Me?

4 participantes

Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por Abner Dom 27 maio 2012, 16:11

Para quem conhece e gosta de ouvir Pink Floyd, sabe das lindas melodias, o som das guitarras fantásticas.
Agora quem conhece as músicas do Pink Floyd, sabe das letras que são bem profundas e um pouco difíceis de interpretar.

Tenho aqui uma música que eu gosto bastante de ouvir, mas até hoje eu não consegui entendê-la bem.

Alguns pensam que a música fala sobre nós fans do Pink Floyd.
Pesquisando acabei achando alguma coisa sobre a letra da música.

"O disco trata da falta de comunicação. Quando esse sino é tocado, faz-se uma votação... E aí já não importa mais quem está certo ou quem está errado...
A decisão final é a da maioria.
O Enigma de Publius , pergunta logo quando aparece:
"Vocês ouviram o cd. Mas vocês entenderam?"

Bom. Nenhum disco do Pink Floyd tem várias músicas...
Então estudar só uma vai te levar ao sentido errado...

Esse disco, fala da comunicação...
Mas entre quem seria? Se você observar, essa comunicação é muito interna..
Ele não fala de trabalho, nem dinheiro, nem da falta de tempo como acontece no Division Bell. E isso é porque não fala de pessoas...
Ele só trata de liberdade, medo, fraquezas, desejos, vida, esperança e coisas do tipo....

O disco é o convívio entre três personagens.
Esses três personagens são os três egos. Sendo eles...

"The Right One" - A face mais clara - É o lado racional, que assume o controle, se torna insensível e ofusca o resto.

"She" - A Catedral - E o lugar onde ficam gravadas as regras e onde se sente a dor enviada pelo lado emocional!

"The Fool" - A face que está no lado das nuvens escuras - É o lado emocional!
De onde vem toda a criatividade, e que deveria passar a dor que sente por não pode fazer o que quer!
Eu não criei o nome de nenhum deles... Todos estão escritos no encarte....

Mas os personagens nessa música são: O Right One - Lado racional, dizendo para o Fool - Lado emocional,
Que não aguenta mais tê-lo no controle, e só ser útil quando respostas forem necessárias...
Depois dessa música, o emocional pergunta: "E você sabia? Que estava tudo dando tão certo pra mim e tão errado pra você?..."

"I_am_in_the_Hall"

As vezes ouvimos uma música, mas não conseguimos interpretá-la..
As vezes nem sabemos o que realmente quer dizer, ou do que está falando...

Abner
Abner
Coronel
Coronel

Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qua 30 maio 2012, 09:32

Interessante. Pink Floyd sempre teve um lado meio sombrio e atmosférico nas músicas. A maioria dos discos trazem histórias, ocultas ou não. Eu não sei bem quando a banda começou a se interessar por audiovisual, mas acho que em seus shows, como Pulse por exemplo, ajudavam a dar forma às histórias e ajudar na interpretação, com filmes e projeções importantes. As músicas trazem um significado de filosofia e política em grande parte.
Vi uma entrevista com o Roger Waters em que ele dizia que essas projeções dos shows deles, os filmes que passavam, eram muito importantes, pois nessas projeções estavam o coração e espírito da música. Ele disse também nessa entrevista que percebeu, explicando sobre a música ‘The Wall’, que através dos anos que se passaram, ter pensado estar falando dele, mas acabou dando conta de que não se tratava só dele (ou a vida dele), mas de todos nós (parte filosófica), querendo dizer que estamos todos juntos ‘nisso tudo’, no meio em que vivemos e nos acontecimentos que ocorrem diariamente.
Tentando achar significados para músicas como essa que você citou, ou como tantas outras deles, como Echoes que eu gosto muito, acho que o ponto principal seria este: talvez nunca tenha um significado coerente para nós ou nós nunca conseguiremos enxergar o que eles queriam dizer com uma letra dessa, porque foi feita por uma pessoa a anos atrás, o que ela vivia na época e o que sentia, podem ter vários significados, poderia ser uma luta contra tudo e contra você mesmo, vai depender de cada um como enxerga a letra da música. Talvez essa seja a beleza de uma música feita com sentimento, é o que difere de tudo que tem por aí sem significado nenhum, e é isso que encanta no Pink Floyd, em certas músicas e melodias, um tom misterioso, de algo a mais no ar; Eles conseguiram despertar isso nos outros, as letras trazem algo, você percebe algo a mais nas músicas, e eles tentaram estimular isso ao público, mas em alguns casos não sabemos o que é.

Desculpe se não consegui chegar no ponto em que você quis tocar aqui.
Ahh, e eu gosto muito desse som também thumbsup

_________________
'Be Like Water.'

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por flavioSSA Qua 30 maio 2012, 21:17

Minha banda preferida! thumbsup
Interessante do floyd é que a cada vez que você escuta uma musica deles, você descobre uma coisa nova, um acorde escondido, um sgnificado novo. Bem ... do tempo em que música era realmente música.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por Abner Qui 31 maio 2012, 01:32

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Interessante. Pink Floyd sempre teve um lado meio sombrio e atmosférico nas músicas. A maioria dos discos trazem histórias, ocultas ou não. Eu não sei bem quando a banda começou a se interessar por audiovisual, mas acho que em seus shows, como Pulse por exemplo, ajudavam a dar forma às histórias e ajudar na interpretação, com filmes e projeções importantes. As músicas trazem um significado de filosofia e política em grande parte.
Vi uma entrevista com o Roger Waters em que ele dizia que essas projeções dos shows deles, os filmes que passavam, eram muito importantes, pois nessas projeções estavam o coração e espírito da música. Ele disse também nessa entrevista que percebeu, explicando sobre a música ‘The Wall’, que através dos anos que se passaram, ter pensado estar falando dele, mas acabou dando conta de que não se tratava só dele (ou a vida dele), mas de todos nós (parte filosófica), querendo dizer que estamos todos juntos ‘nisso tudo’, no meio em que vivemos e nos acontecimentos que ocorrem diariamente.
Tentando achar significados para músicas como essa que você citou, ou como tantas outras deles, como Echoes que eu gosto muito, acho que o ponto principal seria este: talvez nunca tenha um significado coerente para nós ou nós nunca conseguiremos enxergar o que eles queriam dizer com uma letra dessa, porque foi feita por uma pessoa a anos atrás, o que ela vivia na época e o que sentia, podem ter vários significados, poderia ser uma luta contra tudo e contra você mesmo, vai depender de cada um como enxerga a letra da música. Talvez essa seja a beleza de uma música feita com sentimento, é o que difere de tudo que tem por aí sem significado nenhum, e é isso que encanta no Pink Floyd, em certas músicas e melodias, um tom misterioso, de algo a mais no ar; Eles conseguiram despertar isso nos outros, as letras trazem algo, você percebe algo a mais nas músicas, e eles tentaram estimular isso ao público, mas em alguns casos não sabemos o que é.

Desculpe se não consegui chegar no ponto em que você quis tocar aqui.
Ahh, e eu gosto muito desse som também thumbsup

Sim,
E é por isso mesmo que o Pink Floyd é, e sempre será minha banda preferida.
Sempre me identifiquei com o Pink Floyd, tudo na banda sempre me chamou muito a atenção. Não só o som deles, mas o enigma nas letras, o mistério e som assustador, principalmente no inicio das músicas.
Eu entendi sim, o que você disse.
Eu até vejo essa letra e enxergo uma parte da minha vida. Mas cada um pode enxergar da forma que achar. Como você disse: "vai depender de cada um como enxerga a letra da música"
Outra que gosto de ouvir é On the Turning Away e várias outras...

Valeu Rodrigo Sotto-Maior! thumbsup

flaviossa escreveu:Minha banda preferida! thumbsup
Interessante do floyd é que a cada vez que você escuta uma musica deles, você descobre uma coisa nova, um acorde escondido, um sgnificado novo. Bem ... do tempo em que música era realmente música.

É a minha também flaviossa!
Gosto de outros estilos também, mas Pink Floyd sempre foi a minha banda preferida.
Já fui chamado até de conservador, quando era mais novo por gostar de Pink Floyd, mas eu nem ligava, e nunca consegui parar de ouvir as músicas da banda.
Quando chega alguém em casa e pede para colocar um cd, só tem Pink Floyd.
Então dizem, "Não me vem dizer que é do Pink Floyd também?!"
Aí eu dou aquele sorriso sem graça....
Abner
Abner
Coronel
Coronel

Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qui 31 maio 2012, 11:48

Pink Floyd é uma das melhores bandas mesmo. Me lembro quando era pequeno, meu pai ainda morava em casa, sempre assistíamos juntos ao show Pulse, era em vídeo cassete ainda hehehe Eu naquela época, mesmo novo, ficava impressionado com a qualidade do show e produção gigantesca que haviam em shows do tipo. Pink Floyd é único, estilo que é só dele. O mais próximo que consegui encontrar foi uma música do Ask For Joy, When Fins Became Limbs, uma mistura de Pink Floyd com a voz do Phil COllins

_________________
'Be Like Water.'

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por Abner Qua 06 Jun 2012, 00:09

O que eu acho interessante no Pink Floyd são as vozes deles juntos cantando, sempre em um tom baixo, e quando menos se espera, um grito assustador, e então depois voltam a cantar no tom baixo novamente, enquanto o som dos instrumentos é altíssimo, quase encobrindo a voz deles em certas partes das músicas, e sempre deixando aquele toque triste e cheio de angustia...
Só o Pink Floyd mesmo. Não ouve outra Banda que fosse igual, e é provável que nem vai haver. Os shows deles então, a produção com aquelas luzes em diferentes cores, que acompanhava as músicas.....Espetacular...

Eu desconhecia "Ask For Joy"
Ouvi algumas músicas e gostei da banda....
Se percebe que, além de cantarem em um tom baixo, como o Pink Floyd, as músicas são bem compridas, algumas chegando a mais de 7:00 minutos, como também se fazia no Pink Floyd. As músicas costumavam ser bem extensas.
Gostei também de "Swoon"
Esta que você citou "When Fins Became Limbs" me lembrou um pouco "Echoes" do Pink Floyd. Sem faltar um toque de tristeza na melodia, que lembra certas músicas do Pink Floyd.. Very Happy
Abner
Abner
Coronel
Coronel

Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Sáb 09 Jun 2012, 03:10

Falamos em Echoes, olhando youtube mais cedo enquanto pessoal estava aqui em casa, assistimos esse vídeo:



Repara a cara do Gilmour no início, olhando para o Pratt quando ele erra umas notas rs. Depois que começam o Pratt fica animadasso com o som!

_________________
'Be Like Water.'

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por Abner Sáb 09 Jun 2012, 19:16

Muito engraçada a cena....rs..
Esse som é um clássico do Pink Floyd....
Até eu se estivesse lá, ficaria animadasso com o som...rs...

Teve um show também, que o David Gilmour rouco, quase sem voz, esquece a letra da música "On The Turning Away" e ainda dá risada... laughing Não lembro bem, mas acho que foi esse show.

Repare bem, aos 1:42 do vídeo.

Abner
Abner
Coronel
Coronel

Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por flavioSSA Dom 10 Jun 2012, 13:12

Vocês já viram esse DVD?
Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Capa

Recomendo e muito! thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por Abner Dom 10 Jun 2012, 17:34

Opa flaviossa!
Gilmour! Show de bola!
Ainda não tenho não! Mas logo pretendo adquirir!

Valeu! Yesyes
Abner
Abner
Coronel
Coronel

Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Dom 10 Jun 2012, 17:41

Dei uma olhada no youtube, tem algo desse show aí! Muito bom! Meu pai é fanzasso, tem muita coisa, depois vou perguntar se tem esse DVD lá hehe

_________________
'Be Like Water.'

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por Carvalho Dom 10 Jun 2012, 19:58

flaviossa escreveu:Vocês já viram esse DVD?
Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Capa

Recomendo e muito! thumbsup

Eu tenho, como tudo do Pink Floyd e apóio a recomendação thumbsup

_________________
Si vis pacem, para bellum
Pink Floyd - What Do You Want From Me?  6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd - What Do You Want From Me?  Empty Re: Pink Floyd - What Do You Want From Me?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos