Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeroportos e lagos com elevações bizarras Gse_multipart13851

aeroportos e lagos com elevações bizarras

+4
JeanRodrigo
nelson15
Felipe Mattos
max friedrich
8 participantes

Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por max friedrich Sáb 26 maio 2012, 12:14

olá, galera recentemente adquiri o FS Global 2010 no intuito de resolver alguns problemas de elevações em alguns aeroportos e lagos mais não mudou nada, observei que na região amazonica se tem muitos dessas anomalias um exemplo esse print que tô mandando e da pista se sumuru em boa vista roraima onde estarei me mudando no dia 5 Tongue . em fim eu tambem tenho o airport facilitor x faço alterações nas latitudes longitudes e não vejo resultado. alguem ai sabe como resolver esse problema ? abraços

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/802/semttuloym.png/
max friedrich
max friedrich
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/04/2012
Mensagens : 68
Reputação : -20
Idade : 38
Emprego/lazer : Gerente de T.I
Nacionalidade : Israel

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por Felipe Mattos Dom 27 maio 2012, 09:47

Olá max !

Creio eu que isto seja do proprio fs no intuito de "simular" uma montanha lol mas eu ja resolvi uns problemas parecidos colocando um addon muito bom Freeware,na verdade nao chega ser um addon e sim varios o nome é 30cm projects voce encontrara o forest e o rocks coloque os dois que resolve foi assim que resolvi o meu ficou muito bonito.

Link: https://sites.google.com/site/aimecreations/30cm-project

_________________
Processador:Intel(R) Core(TM) i7-4700HQ CPU @ 2.40Ghz
Placa Gráfica/Gpu: NVIDIA GeForce 740M
Windows 8.1 64bit
Memória Ram: 8 GB
Felipe Mattos
Felipe Mattos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/03/2012
Mensagens : 172
Reputação : 6
Idade : 29
Simulador preferido : FS2004 e X
Emprego/lazer : Estudante/gamer/simuleiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por nelson15 Dom 27 maio 2012, 12:59

OLa Boas a mim tb me aparece, por exemplo no addon de LPMA da madeira uma elevação anormal junto a pista, que tab suspeito ser do FS Global, aja experimentei a instalar e desinstalar, mas nada! Alguem me pode ajudar? Abraço

nelson15
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 27/05/2012
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por JeanRodrigo Dom 27 maio 2012, 18:44

Aqui também tenho várias elevações e em alguns casos os lagos e rios se transformam em buracos enormes, percebi que isso só acontece com os addons que melhoram o relevo instalados, sem eles fica normal porém o relevo fica feio, então acho que o problema é com os addons sendo assim fica dificil de resolver.
JeanRodrigo
JeanRodrigo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 43
Reputação : 0
Idade : 46
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Construção Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por max friedrich Dom 27 maio 2012, 18:49

pois e, pessoal pelo visto eu tenho o american south mesh que vi essesw problemas e piorou depois que instalei o fs global piorou com relação a elevações e com relação a senario que ficou um lixo, mais vou dar uma testada do programa que o felipe recomendou e ver se resolve Very Happy
max friedrich
max friedrich
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/04/2012
Mensagens : 68
Reputação : -20
Idade : 38
Emprego/lazer : Gerente de T.I
Nacionalidade : Israel

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por max friedrich Ter 29 maio 2012, 11:59

Felipe Mattos escreveu:Olá max !

Creio eu que isto seja do proprio fs no intuito de "simular" uma montanha lol mas eu ja resolvi uns problemas parecidos colocando um addon muito bom Freeware,na verdade nao chega ser um addon e sim varios o nome é 30cm projects voce encontrara o forest e o rocks coloque os dois que resolve foi assim que resolvi o meu ficou muito bonito.

Link: https://sites.google.com/site/aimecreations/30cm-project

felipe eu adicionei esses arquivos e não vi diferença em nada, quer dizer meus graficos ficarem bem melhores e tal mais as elevações ainda continua, só uma duvida.
onde que eu configuro 30cm no fsx pois tem 4 opções e não sei em qual eu devo deixar em 30cm. valeu
max friedrich
max friedrich
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/04/2012
Mensagens : 68
Reputação : -20
Idade : 38
Emprego/lazer : Gerente de T.I
Nacionalidade : Israel

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por max friedrich Ter 29 maio 2012, 12:01

max friedrich escreveu:
Felipe Mattos escreveu:Olá max !

Creio eu que isto seja do proprio fs no intuito de "simular" uma montanha lol mas eu ja resolvi uns problemas parecidos colocando um addon muito bom Freeware,na verdade nao chega ser um addon e sim varios o nome é 30cm projects voce encontrara o forest e o rocks coloque os dois que resolve foi assim que resolvi o meu ficou muito bonito.

Link: https://sites.google.com/site/aimecreations/30cm-project

felipe eu adicionei esses arquivos e não vi diferença em nada, quer dizer meus graficos ficarem bem melhores e tal mais as elevações ainda continua, só uma duvida.
onde que eu configuro 30cm no fsx pois tem 4 opções e não sei em qual eu devo deixar em 30cm. valeu

OBS: disculpa se floodei mais e que o assunto tava parado
max friedrich
max friedrich
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/04/2012
Mensagens : 68
Reputação : -20
Idade : 38
Emprego/lazer : Gerente de T.I
Nacionalidade : Israel

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por flavioSSA Ter 29 maio 2012, 13:08

Max, sugiro que leia novamente as regras:
6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.

Aqui: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por Carvalho Ter 29 maio 2012, 14:54

max friedrich escreveu:
felipe eu adicionei esses arquivos e não vi diferença em nada, quer dizer meus graficos ficarem bem melhores e tal mais as elevações ainda continua, só uma duvida.
onde que eu configuro 30cm no fsx pois tem 4 opções e não sei em qual eu devo deixar em 30cm. valeu

E não vai notar outra diferença, pois são arquivos de textura.Outra coisa, o problema não são os addons, quando isso acontece é porque a altitude da pista, rio ou lago está errada no FSX, então, o addon, no caso de relevo, corrije o terreno, mas como a pista está com a altitude errada forma-se uma montanha ou um buraco.
Se já tentou alterar a altitude com o AFX e não funcionou, Só com o SBuilderX , ao menos que eu saiba.

_________________
Si vis pacem, para bellum
aeroportos e lagos com elevações bizarras 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por el_lopes Ter 29 maio 2012, 15:35

nelson15 escreveu:OLa Boas a mim tb me aparece, por exemplo no addon de LPMA da madeira uma elevação anormal junto a pista, que tab suspeito ser do FS Global, aja experimentei a instalar e desinstalar, mas nada! Alguem me pode ajudar? Abraço
Olá Nelson
Eu também tenho esse monte...já desinstalei e instalei o cenário a ver se resolvia e nada..até que desisti.
Mas tou a ver que não sou só eu então com esse problema..

_________________
Manuel Lopes
aeroportos e lagos com elevações bizarras El_lopes%252FVV140
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por max friedrich Ter 29 maio 2012, 19:03

el_lopes escreveu:
nelson15 escreveu:OLa Boas a mim tb me aparece, por exemplo no addon de LPMA da madeira uma elevação anormal junto a pista, que tab suspeito ser do FS Global, aja experimentei a instalar e desinstalar, mas nada! Alguem me pode ajudar? Abraço
Olá Nelson
Eu também tenho esse monte...já desinstalei e instalei o cenário a ver se resolvia e nada..até que desisti.
Mas tou a ver que não sou só eu então com esse problema..


pessoal, essa elevação que vocês estão vendo e no cenario da ilha da madeira ? já tentarão usar o madeixaX eu tenho aqui e o cenario e maravilhoso
já essa elevação no aeroporto acho que vocês estão confundindo pois esse aeroporto fica na costa e realmente ele e constriudo em cima de uma elevação parecendo um viadulto ou ponte. posta umas imagens ai pra agente ver thumbsup ahhh se estiver usando o fsglobal vai bagunçar tudo pois eu tava usando aqui e apareceu anormalidades em todo eu voltei pro default mesmo e bom vocês desistalar e fsglobal pois ele fala que corrige erros e o contrario tras e mais erros
max friedrich
max friedrich
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/04/2012
Mensagens : 68
Reputação : -20
Idade : 38
Emprego/lazer : Gerente de T.I
Nacionalidade : Israel

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por Carvalho Ter 29 maio 2012, 19:19

Se o cenário da Madeira de que falam for o da Aerosoft, basta ir na pasta do FSGlobal, em Local Meshes e renomear o arquivo ''cvxLPMA.BGL'' para ''cvxLPMA.BGL.off'' ou .bak

_________________
Si vis pacem, para bellum
aeroportos e lagos com elevações bizarras 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por Felipe Mattos Qua 30 maio 2012, 07:15

Bem eu dei a dica das texturas 30cm porque pelo que vi na Screenshot o aeroporto realmente fica sob uma montanha caso ao contrario não faria sentido ter uma elevação ali então colocando uma textura faria da elevação uma montanha de verdade,
mas alem das texturas você também poderia colocar o cenário do aeroporto que normalmente vem com meshs que corrigem as elevações e Max não precisa configurar nada você pode baixar as texturas de 30 e 50 cm eu uso a de 30cm por não afetar a minha performance no FSX não testei a de 50 mas creio que possa ficar lento no meu FSX. thumbsup


Abraços!!

_________________
Processador:Intel(R) Core(TM) i7-4700HQ CPU @ 2.40Ghz
Placa Gráfica/Gpu: NVIDIA GeForce 740M
Windows 8.1 64bit
Memória Ram: 8 GB
Felipe Mattos
Felipe Mattos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/03/2012
Mensagens : 172
Reputação : 6
Idade : 29
Simulador preferido : FS2004 e X
Emprego/lazer : Estudante/gamer/simuleiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por cfcr Qua 30 maio 2012, 11:29

Carvalho escreveu:
max friedrich escreveu:
felipe eu adicionei esses arquivos e não vi diferença em nada, quer dizer meus graficos ficarem bem melhores e tal mais as elevações ainda continua, só uma duvida.
onde que eu configuro 30cm no fsx pois tem 4 opções e não sei em qual eu devo deixar em 30cm. valeu

E não vai notar outra diferença, pois são arquivos de textura.Outra coisa, o problema não são os addons, quando isso acontece é porque a altitude da pista, rio ou lago está errada no FSX, então, o addon, no caso de relevo, corrije o terreno, mas como a pista está com a altitude errada forma-se uma montanha ou um buraco.
Se já tentou alterar a altitude com o AFX e não funcionou, Só com o SBuilderX , ao menos que eu saiba.

Bela explicação, parabens. No FS Global 2010 eles explicam bem tudo isso e como se resolve. Mas no essencial e tal como Carvalho explicou.
cfcr
cfcr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/09/2010
Mensagens : 228
Reputação : 10
Idade : 54
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

aeroportos e lagos com elevações bizarras Empty Re: aeroportos e lagos com elevações bizarras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos