Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto de João Pessoa simula emergência aérea. Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de João Pessoa simula emergência aérea.

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de João Pessoa simula emergência aérea. Empty [Brasil] Aeroporto de João Pessoa simula emergência aérea.

Mensagem por cwbspotter Qua 23 maio 2012, 08:08

      O Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB) realizou nesta terça-feira (22/5) o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac). A ação, que mede a eficácia do Plano de Emergência (PLEM) nos aeroportos da Rede Infraero, avalia a prontidão dos profissionais envolvidos nos procedimentos de socorro e testa todos os recursos disponibilizados para situações reais.
 
      O exercício deste ano simulou um acidente de uma aeronave com 20 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, que chegava de Guarulhos (SP). Durante o pouso, a aeronave perdeu o controle, saiu da pista e incendiou. Os primeiros procedimentos de combate ao incêndio e de resgate das vítimas foram realizados pela equipe de profissionais do aeroporto e pelos 88 novos voluntários capacitados no Curso de Formação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE). Em seguida, as vítimas foram transportadas para hospitais da cidade.
 
      “Esse treinamento estuda todas as possibilidades para salvar vidas, detectando as falhas que não podem ser cometidas em situações reais. Ele avalia os equipamentos e principalmente capacita pessoas, que ficam mais familiarizadas com a ação, tornando-as mais eficazes e assertivas”, ressaltou o superintendente de João Pessoa, Alexandre Silva.
 
      A atividade mobilizou ainda órgãos municipais, estaduais, federais e privados e não afetou a operacionalidade do aeroporto, cumprindo as normas estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Infraero. 


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero

_________________
Rafael
[Brasil] Aeroporto de João Pessoa simula emergência aérea. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos