Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Gse_multipart13851

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

+7
Alvega
AAPM97
rodrigo mago
G.Friedrich
Pedro Sol
Augusto Sposito
cwbspotter
11 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 15:18

Um passageiro foi expulso do voo 5348, da Trip Linhas Aéreas, que saía de Confins, em Minas Gerais, com destino a Goiânia, GO, na última sexta-feira, 18. O homem teria feito comentários machistas ao saber que a aeronave seria pilotada por uma mulher.
De acordo com testemunhas, o comportamento e os comentários do passageiro geraram desconforto para a tripulação, que convidou o homem a se retirar da aeronave. A confusão durou aproximadamente 40 minutos.
O passageiro saiu do avião escoltado pela Polícia Federal e, segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea, nenhum funcionário da Trip acompanhou o caso após o desembarque do passageiro. Não há informações sobre possíveis penalidades, como multa ou processo, que o homem possa vir a sofrer.

Fonte com uma foto.
Via CR.

_________________
Rafael
[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Augusto Sposito Ter 22 maio 2012, 15:21

thumbsdown Isso é um absurdo! thumbsdown

Parabéns a tripulação que impediu que o meliante continuasse no voo. aplauso

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 15:27

Ja imagino até o tipo de comentário, se ele possuir uma esposa ela deve ter adorado o ocorrido...na foto aparecem 3 pessoas das quais nenhuma é "novinha", ou seja se não teve tempo suficiente para aprender alguma coisa na vida, creio que não vai ser agora que vai mudar né. Claro falando tudo isso com base no que está escrito na notícia..

Abraços

_________________
Rafael
[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Pedro Sol Ter 22 maio 2012, 17:12

Sei que posso pareçer um tanto quanto machista, mais aqui vai minha opnião a respeito da mulher no mercado de trabalho.

A mulher conquistou seu espaço no mercado de trabalho e se tornou pioneira em areas diferentes. Cito o exemplo da nossa presidente, a diretora da petrobras, entre outras respeitáveis areas.
E o principal papel da mulher na sociedade está falho: A educação de seu filho.
Desde que a mulher conquistou seu espaço o mundo virou uma ... (não vou utilizar a palavra de baixo escalão em respeito a todos do voo virtual). Este principal papel que citei acima é a base do país. Enquanto a mulher vai para o trabalho o filho fica na rua ou em casa acessando coisas indevidas, sites que incitam a violencia e até ensinam a fazer artefatos caseiros. Quando a mãe não educa, o papel da educação sobra para a escola, e desde quando a escola educa? Muito pelo contrario, ouvi muitas vezes outros dizeres sobre que o filho está aprendendo palavrões e coisas erradas na escola.
E citei as mulheres mães, pois, esta nova geração rebelde -podemos incluir até os 30 anos- não querem mais serem mães, querem farrear e aproveitar os prazeres da irresponsabilidade seja ela física ou química. Elas estão indo contra os princípios biblicos no qual o nosso senhor nos diz: "Crescei-vos e multiplicai-vos".
Temos que ver com nossos próprios olhos e pensar sobre, não é tudo mil maravilhas com dizem. E ainda há quem diga que a mulher irá dominar o mundo.

Pedro Sol
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/04/2012
Mensagens : 8
Reputação : -4
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 17:22

Pedro Sol escreveu:Sei que posso pareçer um tanto quanto machista, mais aqui vai minha opnião a respeito da mulher no mercado de trabalho.

A mulher conquistou seu espaço no mercado de trabalho e se tornou pioneira em areas diferentes. Cito o exemplo da nossa presidente, a diretora da petrobras, entre outras respeitáveis areas.
E o principal papel da mulher na sociedade está falho: A educação de seu filho.
Desde que a mulher conquistou seu espaço o mundo virou uma ... (não vou utilizar a palavra de baixo escalão em respeito a todos do voo virtual). Este principal papel que citei acima é a base do país. Enquanto a mulher vai para o trabalho o filho fica na rua ou em casa acessando coisas indevidas, sites que incitam a violencia e até ensinam a fazer artefatos caseiros. Quando a mãe não educa, o papel da educação sobra para a escola, e desde quando a escola educa? Muito pelo contrario, ouvi muitas vezes outros dizeres sobre que o filho está aprendendo palavrões e coisas erradas na escola.
E citei as mulheres mães, pois, esta nova geração rebelde -podemos incluir até os 30 anos- não querem mais serem mães, querem farrear e aproveitar os prazeres da irresponsabilidade seja ela física ou química. Elas estão indo contra os princípios biblicos no qual o nosso senhor nos diz: "Crescei-vos e multiplicai-vos".
Temos que ver com nossos próprios olhos e pensar sobre, não é tudo mil maravilhas com dizem. E ainda há quem diga que a mulher irá dominar o mundo.
Pena eu não poder lhe negativar por isso pois hoje ja passou do meu limite de pontuação. Assustador o que você escreveu aqui, e me desculpe a minha falta de educação, mais você não merece boas vindas amigo! Você não é o rapaz que aparecia em livros e veste uma pele de animais, e carrega a mulher pelos cabelos? Pelo amor em amigão! Isso para manter a compostura ainda e sendo no máximo educado que consigo com você sem palavras de "baixo escalão" como você mesmo citou...
zangado

_________________
Rafael
[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Augusto Sposito Ter 22 maio 2012, 17:30

cwbspotter escreveu:Pena eu não poder lhe negativar por isso pois hoje ja passou do meu limite de pontuação. Assustador o que você escreveu aqui, e me desculpe a minha falta de educação, mais você não merece boas vindas amigo! Você não é o rapaz que aparecia em livros e veste uma pele de animais, e carrega a mulher pelos cabelos? Pelo amor em amigão! Isso para manter a compostura ainda e sendo no máximo educado que consigo com você sem palavras de "baixo escalão" como você mesmo citou...
zangado

aplauso Falou tudo!! aplauso

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por G.Friedrich Ter 22 maio 2012, 17:31

Pedro Sol escreveu:Sei que posso pareçer um tanto quanto machista, mais aqui vai minha opnião a respeito da mulher no mercado de trabalho.

A mulher conquistou seu espaço no mercado de trabalho e se tornou pioneira em areas diferentes. Cito o exemplo da nossa presidente, a diretora da petrobras, entre outras respeitáveis areas.
E o principal papel da mulher na sociedade está falho: A educação de seu filho.
Desde que a mulher conquistou seu espaço o mundo virou uma ... (não vou utilizar a palavra de baixo escalão em respeito a todos do voo virtual). Este principal papel que citei acima é a base do país. Enquanto a mulher vai para o trabalho o filho fica na rua ou em casa acessando coisas indevidas, sites que incitam a violencia e até ensinam a fazer artefatos caseiros. Quando a mãe não educa, o papel da educação sobra para a escola, e desde quando a escola educa? Muito pelo contrario, ouvi muitas vezes outros dizeres sobre que o filho está aprendendo palavrões e coisas erradas na escola.
E citei as mulheres mães, pois, esta nova geração rebelde -podemos incluir até os 30 anos- não querem mais serem mães, querem farrear e aproveitar os prazeres da irresponsabilidade seja ela física ou química. Elas estão indo contra os princípios biblicos no qual o nosso senhor nos diz: "Crescei-vos e multiplicai-vos".
Temos que ver com nossos próprios olhos e pensar sobre, não é tudo mil maravilhas com dizem. E ainda há quem diga que a mulher irá dominar o mundo.

Discordo completamente da sua opinião, pois conheço inumeros exemplos de pessoas, nas mais variadas classes sociais, que suas mães eram exclusivamente donas de casa e são pessoas mal educadas, sem respeito e outras coisas péssimas.
Tambem discordo que seja apenas da mãe a responsabilidade de educação do filho, o pai tambem tem responsabilidade, pelo menos no meu caso foi assim, digo que fui mais educado pelo meu pai com sua disciplina de quartel do que pela minha mãe, ate porque meus pais se separaram e morei durante muitos anos apenas com meu pai.
Minha sogra é um exemplo de mulher que trabalhou durante uma parte da infancia da minha esposa eminha cunhada (primeira infancia) e as duas foram muito bem educadas.
Acho que o fato da mulher ter conquistado seu lugar no mundo profissional não interfere na educação dos filhos.
Concordo apenas em uma coisa com voce, que o mundo está péssimo, porem isso é uma falha na educação, devido a perda dos antigos valores (pelo menos é a minha opinião).

Voltando ao tópico, se o cidadão acha que uma mulher não pode pilotar uma aeronave, ele então que compre o proprio avião, faça o curso de piloto (duvido que tenha capacidade) e pilote para ele mesmo.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Pedro Sol Ter 22 maio 2012, 17:41

Olha cwbspotter, respeito seu comentário e como eu bem disse na primeira linha cada um tem um tipo de opnião, eu expressei a minha.

Pedro Sol
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/04/2012
Mensagens : 8
Reputação : -4
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Pedro Sol Ter 22 maio 2012, 17:51

Discordo completamente da sua opinião, pois conheço inumeros exemplos de pessoas, nas mais variadas classes sociais, que suas mães eram exclusivamente donas de casa e são pessoas mal educadas, sem respeito e outras coisas péssimas.
Tambem discordo que seja apenas da mãe a responsabilidade de educação do filho, o pai tambem tem responsabilidade, pelo menos no meu caso foi assim, digo que fui mais educado pelo meu pai com sua disciplina de quartel do que pela minha mãe, ate porque meus pais se separaram e morei durante muitos anos apenas com meu pai.
Minha sogra é um exemplo de mulher que trabalhou durante uma parte da infancia da minha esposa eminha cunhada (primeira infancia) e as duas foram muito bem educadas.
Acho que o fato da mulher ter conquistado seu lugar no mundo profissional não interfere na educação dos filhos.
Concordo apenas em uma coisa com voce, que o mundo está péssimo, porem isso é uma falha na educação, devido a perda dos antigos valores (pelo menos é a minha opinião).

Voltando ao tópico, se o cidadão acha que uma mulher não pode pilotar uma aeronave, ele então que compre o proprio avião, faça o curso de piloto (duvido que tenha capacidade) e pilote para ele mesmo.

Sim, claro. Tem variáveis.

Antigamente era costume o pai ir trabalhar e a mãe ficar em casa e assumir o papel da educação dada aos filhos. E como podemos ver as coisas eram bem diferentes.
De fato que o mundo de hoje mudou, está globalizado e isso tambem reflete e muito na sociedade em geral. Tem aspectos positivos e negativos, é claro.

Pedro Sol
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/04/2012
Mensagens : 8
Reputação : -4
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 17:58

Pedro Sol escreveu:Olha cwbspotter, respeito seu comentário e como eu bem disse na primeira linha cada um tem um tipo de opnião, eu expressei a minha.
Ok, é que quando postei a notícia jamais esperaria ler algo dessa forma, meio que me arrependi de ter postado até, porém manterei o mesmo respeito que você teve comigo apartir de agora.


Última edição por cwbspotter em Ter 22 maio 2012, 18:06, editado 1 vez(es)

_________________
Rafael
[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por rodrigo mago Ter 22 maio 2012, 18:05

Que absurdo, esse epsódio thumbsdown Não sei como existe homens nos dias de hoje, que tem esse pensamento machista mad Eu fico admirado quando vejo uma mulher dirijindo uma carreta, um ônibus, quanto mais se uma pilotasse o avião que eu estivesse a bordo thumbsup Não tive essa oportunidade ainda!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por AAPM97 Ter 22 maio 2012, 18:32

Pilotos, seja homem ou mulher, foram treinados para assumir esse cargo thumbsup

_________________
[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. SAA0599
André Andrade Prudente Marques
AAPM97
AAPM97
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 18/01/2012
Mensagens : 728
Reputação : 19
Idade : 26
Simulador preferido : FSX/XP10
Emprego/lazer : Estudando/FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

http://andreapm.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Pedro Sol Ter 22 maio 2012, 18:38

Olha senhores, a forma com que me expressei ficou explicito que eu possuo algum preconceito a respeito do assunto.

Negativo! Não pussuo nenhuma restrição quanto a isso, até mesmo porque na escola eu recebi o conhecimento em uma grande maioria de mulheres, votei em uma mulher para presidencia de nosso país entre várias outras.

Só que de fato estou com minha opnião e não abro. Inclusive a do ultimo paragrafo.

Não vou entrar em soluções para o problema, até mesmo porque esse é um fórum de simulação e não política.

Pedro Sol
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/04/2012
Mensagens : 8
Reputação : -4
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por AAPM97 Ter 22 maio 2012, 18:42

Pedro Sol escreveu:Olha senhores, a forma com que me expressei ficou explicito que eu possuo algum preconceito a respeito do assunto.

Negativo! Não pussuo nenhuma restrição quanto a isso, até mesmo porque na escola eu recebi o conhecimento em uma grande maioria de mulheres, votei em uma mulher para presidencia de nosso país entre várias outras.

Só que de fato estou com minha opnião e não abro. Inclusive a do ultimo paragrafo.

Não vou entrar em soluções para o problema, até mesmo porque esse é um fórum de simulação e não política.

Politica? Isso não é política. É convivência social pinch

_________________
[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. SAA0599
André Andrade Prudente Marques
AAPM97
AAPM97
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 18/01/2012
Mensagens : 728
Reputação : 19
Idade : 26
Simulador preferido : FSX/XP10
Emprego/lazer : Estudando/FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

http://andreapm.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Pedro Sol Ter 22 maio 2012, 18:53

AAPM97 escreveu:

Politica? Isso não é política. É convivência social pinch

Não amigo, quero dizer que algumas das soluções estão atraves de leis thumbsup

Pedro Sol
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/04/2012
Mensagens : 8
Reputação : -4
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Alvega Ter 22 maio 2012, 19:22

Caro Pedro Sol,

Favor ter atenção às regras do fórum, pois ali em cima fez flood (fez dois posts seguidos em menos de 24 horas sem ninguém ter postado resposta). Quando for assim, edite a sua resposta ou use o botão "Multi citação" para citar vários usuários e responder na mesma mensagem.

Obrigado.

Quanto ao resto, recomendo a todos contenção no que postam para eu não ter que encerrar o tópico.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por eduardoamll Qua 23 maio 2012, 10:40

O fato de a mulher estar no mercado de trabalho não interfere em nada na nova geração de mimados que existem atualmente. Para se fazer filhos é necessário um homem e uma mulher. Então é dever não apenas da mãe mas também do pai de educá-los. O que acontece hoje é reflexo de tanto o pai quanto a mãe não darem a devida atenção a educação dos filhos, e para compensar a ausência atendem a todos os mimos que as crianças exigem, passando a mão na cabeça em qualquer erro, exigindo dos professores obrigações que são dos alunos. Resultado é uma nova geração de adolescentes/adultos mimados que acreditam que o mundo gira ao redor deles.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 23 maio 2012, 10:51

Bem amigos, não nos enganemos, sempre fomos totalmente dependentes das mulheres. Ao contrario, elas conseguem viver sem a nossa companhia. Sad

Se não ocupam todos cargos existente é porque ainda não quiseram. scratch
No entanto, achamos que elas ainda não estão preparadas para assumirem o poder, trocam a razão pela emoção e tendem a exagerar. thumbsdown

No caso especifico, o problema poderia ser contornado adiando a punição do mal educado, para a próxima escala. Evitando prejudicar os demais passageiros wink , abraços

PS: Muito bem Eduardo, aceite um pontinho thumbsup , abraços

_________________
[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por cwbspotter Qui 24 maio 2012, 08:44

Atualizado:
Estado de Minas
Atualização: 23/05/2012 07:36

Mais de 100 mulheres pilotam aviões em todas as companhias aéreas no Brasil, mas coube a Minas Gerais registrar o primeiro ato de preconceito contra ma mulher atrás do manche de uma aeronave desde que uma comandante feminina foi aceita pela antiga Vasp, há 40 anos. Na sexta-feira, um passageiro do Voo 5348, da Trip Linhas Aéreas, que partia de Belo Horizonte com destino a Goiânia (GO), com escala em Palmas (TO), recusou-se a decolar ao saber que o voo estava sob o comando de uma mulher.

O incidente ocorreu em um jato Embraer 190 e segundo passageiros que estavam na aeronave, o homem, de aproximadamente 40 anos, teria se rebelado contra o fato do avião ter uma mulher como comandante. “Eu não voo com mulher no comando”, disse, antes de ser expulso do jato. Depois do problema, o voo seguiu normalmente seu destino.

Com receio de que o homem pudesse entrar em pânico após atravessar uma turbulência normal, a que está sujeito um voo com duração aproximada de uma hora, a comandante Betânia tomou a medida de expulsar o homem da aeronave. Sob vaias, depois de atrasar o voo, o passageiro foi convidado a se retirar do avião por agentes da Polícia Federal, acionados por rádio.

A medida de segurança consta do regulamento da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), que prevê o desembarque compulsório em caso de risco para os passageiros. Até agora, segundo um agente da PF do aeroporto de Confins, essa medida só havia sido tomada diante de ameaça de bomba ou suspeita de alguma pessoa estar alcoolizados ou com problemas de saúde. Jamais por uma atitude machista. “É o primeiro caso de machismo da história da aviação. Esse passageiro deve ser um desavisado e não faz ideia de que nos Estados Unidos e na Europa é normal uma mulher pilotando avião”, critica Gelson Fochesato, presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, que ‘repudia violentamente’ a atitude do passageiro. Ele revela que até mesmo uma companhia de aviação dos Emirados Árabes tem uma brasileira no comando de um Boeing 777, com capacidade para 300 passageiros.

“As mulheres são até mais metódicas do que os pilotos e nunca saem do que está escrito no manual. Não quer dizer que os homens são irresponsáveis, mas eles são mais flexíveis”, compara Fochesato, de 64 anos e ainda na ativa na Gol. Ele recorda que, mesmo nos anos 1960 as pilotos pioneiras da antiga Vasp eram recebidas com festa pelos passageiros. A primeira piloto da Vasp, a comandante gaúcha Carla, permanece atuante, contratada pela Azul. Essa companhia aérea mantém uma aeronave pintada de cor-de-rosa, com tripulação 100% feminina, em campanha contra o câncer de mama.

“A empresa apoia a decisão da comandante Betânia e inclusive encorajaria que ela se posicionasse publicamente a respeito do ocorrido, pois ajudaria a quebrar preconceitos que ainda possam existir em relação às mulheres em pleno século 21”, afirma Evaristo de Paula, diretor nacional de marketing e vendas da Trip, empresa que conta em seus quadros com 1,5 mil mulheres. Ele, no entanto, respeitou a postura da comandante Betânia, descrita como uma funcionária séria e que teria se mostrado incomodada com a inesperada celebridade alcançada com a divulgação do episódio em sites na internet e não quis falar sobre o assunto.

COMPETÊNCIA IGUAL

As mulheres têm a mesma formação, a mesmas horas de voo e a mesma capacitação que um homem. Nenhuma empresa aérea contrataria uma profissional inabilitada, colocando centenas de pessoas em risco”, reclama Daiane Félix da Silva, de 26 anos, que faz o curso de comissária de bordo e sonha em ser piloto de avião. Segundo ela, que vai passar o próximo fim de semana em treinamento na selva, o nível de exigência é alto. “Do início ao fim do curso, é cobrada a segurança em primeiro lugar.” Para se tornar piloto de linha aérea, é necessário comprovar pelo menos 1,5 mil horas de voo. A comandante Betânia tem o dobro disso e há cerca de dois ano, pilota o jato da Trip, com capacidade para 90 passageiros. Antes disso, atuou em outras companhias aéreas.

Dados da Anac indicam que o céu ainda é espaço predominantemente masculino. Do total de licenças válidas até 2010, a minoria tinha mulheres como titulares (0,8%), enquanto os homens somavam 14.282 renovadas. Somente 163 licenças estavam válidas para as comandantes.

_________________
Rafael
[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Duley Qui 24 maio 2012, 09:07

Esta notícia do Estado de Minas foi um tanto sensata. Gostei bastante da forma como ela foi escrita. A charge que veio junto com a notícia também ficou interessante, pena que eu não encontrei ela na internet.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por andre_sp Qui 24 maio 2012, 09:12

A situação inicial, que refere-se ao passageiro, chega a ser absurda, ridícula! zangado
Quanto a alguns comentários no tópico: sem comentários! hmm

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por cwbspotter Qui 24 maio 2012, 09:26

Duley escreveu:Esta notícia do Estado de Minas foi um tanto sensata. Gostei bastante da forma como ela foi escrita. A charge que veio junto com a notícia também ficou interessante, pena que eu não encontrei ela na internet.
Segue o link da notícia que por sinal deixei de colocar, creio que a moça na foto seja a piloto: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/05/23/interna_gerais,295900/machismo-de-homem-que-se-recusou-a-decolar-em-aviao-pilotado-por-mulher-revolta-passageiros.shtml

Edit: Pessoal uma coisa somente que vejo que faltou ser falado na mídia e que também acho de suma importância, não sei se isso está ligado ao "machismo" creio que tenha mais haver com desrespeito ou falta de conhecimento de limites do próprio respeito. Quantos de vocês ja viram alguma pessoa de mais idade normalmente e casada com desrespeito as comissárias? Lhe oferecendo telefone em guardanapos, lhe falando gracinhas. Isso quando não estão em grupo, juntos fazendo isso dentro da aeronave. Ao meu ponto de vista, isso deveria ser tratado da mesma forma com a qual foi tratada o fato relatado aqui no post vocês não acham? Mais creio que o problema de tudo isso ainda está em um pensamento que tem que ser mudado antes de se entrar em uma aeronave de que; " ao entrar em uma aeronave, temos que entender que não estamos em um ambiente que podemos chamar democrático, onde podemos falar e fazer o que quisérrmos e quando quisérmos". Falo isso, pois se o fato provavelmente fosse esse, nada teria acontecido o voo teria seguido normalmente e a comissária teria mais uma vez que engolir a seco isso né?

Abraços.


Última edição por cwbspotter em Qui 24 maio 2012, 09:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar um questionamento...)

_________________
Rafael
[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Duley Qui 24 maio 2012, 10:11

Sim, a piloto da foto é a própria Bethania que deu a ordem de expulsar o sujeito.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG. Empty Re: [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos