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[Brasil] Passaredo Linhas Aéreas anuncia introdução de novas aeronaves ATR 72-600 em sua frota. Gse_multipart13851

[Brasil] Passaredo Linhas Aéreas anuncia introdução de novas aeronaves ATR 72-600 em sua frota.

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Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 10:21

Primeira das 16 aeronaves adquiridas chega ao Brasil esta semana

22 de maio de 2012 - A Passaredo Linhas Aéreas, recebeu na manhã de hoje, na cidade de Toulouse, França, a primeira das 14 aeronaves ATRs 72-600 novas que integrarão sua frota, juntamente com 2 ATRs 72-500.

A cerimônia que aconteceu na sede da ATR, marca oficialmente a parceria comercial entre as empresas que prevê a entrega este ano de 4 ATRs 72-600, através do contrato de leasing com a empresa americana ALC ( Air Lease Corporation), além de 2 aeronaves ATR 72-500 negociadas diretamente com a ATR.

Na ocasião, a Passaredo Linhas Aéreas anunciou também a assinatura de um contrato de compra de 10 aeronaves com opção de mais 10, firmado em 2011, totalizando 20 novas aeronaves ATRs 72-600 que serão entregues até 2015, com investimento estimado em US$ 450 milhões.

Esta nova frota deve operar em rotas do interior dos estados para as capitais e em rotas de menor alcance para a qual a aeronave ATR 72-600 se apresenta com o menor custo do mercado. As aeronaves Embraer ERJ-145 serão mantidas na frota e estrategicamente operarão em rotas de médio e longo curso. “Desta forma teremos ambos os modelos de aeronaves operando de maneira eficiente em relação ao consumo de combustível, que apresenta forte alta de preço desde o final de 2010”- ressalta o Comandante Felicio, presidente da Passaredo Linhas Aéreas.

Com a chegada das novas aeronaves, a empresa espera aumentar progressivamente a capacidade de passageiros, reduzindo substancialmente os custos por assento. "A aeronave ATR combina um desempenho altamente adequado à infraestrutura dos nossos aeroportos regionais com elevados padrões de conforto dos passageiros e baixo impacto ambiental” – completa o presidente.

INTERLINE COM A GOL

A Passaredo Linhas Aéreas e a GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anunciaram na semana passada a assinatura de um novo acordo Interline de longo prazo, a fim de oferecer mais benefícios aos seus clientes. O acordo prevê, ainda, a exclusividade em operações regionais.

“O novo acordo possibilita à Passaredo uma visão de longo prazo em relação ao seu planejamento de malha e frota, que permitirá atender a um número maior de destinos em todo o Brasil. A Passaredo reforça, assim, sua estratégia de atuação no mercado regional, focando o atendimento em cidades de baixa e média densidade com conectividade na malha da GOL”, afirma Felicio.


A Passaredo Linhas Aéreas:

Com sede em Ribeirão Preto (300 Km ao norte de São Paulo) Passaredo Linhas Aéreas iniciou suas operações em 1995. Sua frota atual é composta por 14 jatos Embraer 145. Em 2010, a Passaredo registrou crescimento de 130% em relação a 2009. A Passaredo opera atualmente 104 vôos diários para 26 destinos no Brasil.


A ATR:

Fundada em 1981, ATR tornou-se líder mundial no mercado de aeronaves regionais com 90 assentos ou menos. Desde a sua criação, a ATR já vendeu cerca de 1.200 aeronaves para mais de 180 operadores com base em 91 países. Os aviões ATR totalizaram mais de 21 milhões de horas de vôo. ATR é uma parceria igualitária entre os dois principais jogadores europeus aeronáutica, Alenia Aermacchi (uma empresa do Grupo Finmeccanica) e EADS. Sua sede é em Toulouse.

ATR é certificada ISO 14001. Este é o padrão de referência internacional na área para o ambiente.

A ATR comemora a expansão no mercado brasileiro – “Estamos experimentando um sucesso extraordinário no Brasil, onde tivemos 50 ATRs encomendados nos ultimos dois anos por companhias aéreas regionais. Este crescimento das operações regionais no Brasil está criando também oportunidades de negócios para empresas de leasing que investiram no produto ATRs e grande interesse de locações das aeronaves, que aumentam consideravelmente. Em 2011, o melhor ano comercial de ATR, as empresas de leasing representaram mais de 20% das vendas totais de aeronaves" afirma Filippo Bagnato, CEO da ATR.

ATR está bem estabelecida na América Latina e no Caribe, com mais de 130 aeronaves voando com as cores de 29 operadores, sendo 60 aeronaves em operação atualmente no Brasil. Nos próximos três anos, o número de ATRs voando no Brasil deve atingir 100 aeronaves, revela a companhia.


Sobre o ATR 72-600:

A capacidade de passageiros: 70 assentos
Motores: Pratt & Whitney 127m
Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor
Peso máximo de decolagem: 23.000 kg
Carga máxima: 7.500 kg
Alcance máximo com carga total de passageiros: 899 milhas náuticas (1.665 km)

Sobre a Air Lease Corporation (NYSE: AL)

Lançado em 2010, ALC é uma empresa de leasing de aeronaves com sede em Los Angeles, Califórnia, que tem clientes de companhias aéreas em todo o mundo. ALC e sua equipe de profissionais se dedicam principalmente à compra de aeronaves comerciais e locação aos seus parceiros de companhias aéreas em todo o mundo através de leasing de aeronaves personalizado e soluções de financiamento. Para mais informações, visite o site da ALC em www.airleasecorp.com.


Fonte: aviacaonoticias.com.br

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Mensagem por avoador Ter 22 maio 2012, 10:43

Das duas uma..ou os ATR sao muito bons ou os Bombardier Dash sao uma porcaria de aviao...so vejo encomenda de ATR...Jesuissss...ehehehehe...

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Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 10:53

Não sei se é somente uma questão de qual é o melhor e qual é o pior. Creio que "mais tem haver" com questão de operação, manutenção e etc. Ou seja ,uma aeronave que em nosso país ja tem gente capacitada para tal "ATR's", montar uma frota com aeronave no qual nem sei se tem oficina homologada para ela com certeza não seria uma boa idéia sem falar no investimento mosntruoso que seria preciso "Dash". Creio que essas horas não tem como ver o melhor e o pior e sim o viável e inviável, creio ser isso.

Abraços

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Mensagem por avoador Ter 22 maio 2012, 11:02

Se fosse realmente isso,a TAM nao teria investido nos Fokker 100...e partido para os Airbus...enfim...escolha de cada uma...

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Mensagem por Bruno Nascimento Ter 22 maio 2012, 11:02

Massa!

Da para encarar um belo translado no FS!! cool
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Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 11:14

avoador escreveu:Se fosse realmente isso,a TAM nao teria investido nos Fokker 100...e partido para os Airbus...enfim...escolha de cada uma...
Como sempre soltando pérolas...
Você faz alguma idéia o porque os F100 da AviancaBR são denominados MK-28? scratch

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Mensagem por avoador Ter 22 maio 2012, 11:22

Soltando perolas???poderia explicar???
Os fokker da Avianca sao denominados mk28,devido ao estigma que ficou apos os varios acidentes que a TAM teve com eles...entao a Avianca nao quis designar os avioes de Fokker 100 para que os passageiros(os menos avisados ne...) ligassem o aviao aos acidentes...e realmente parece que funcionou,pois varias pessoas acreditam se tratar de avioes diferentes...coisa de marketing...

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Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 11:29

Explicado com sua própria resposta, ai está um dos motivos da TAM abrir mão total de F100, e se bem lembra ja que também era da época as pessoas mudavam seus voos e se negavam a entrar na aeronave, então ou era a troca ou a TAM hoje não seria a TAM. E como sempre ja falei em outros posts seus, comenta coisas sem fundamento algum e quando é questionado não responde, na verdade esse é o primeiro post no qual responde uma indagação na área de notícias, assim como outra pérola que soltou sobre o Ipanema, sobre a IPE...por isso pérola! Prnto devidamente explicado amigo.

Abraço

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Mensagem por Sandro Schneider Ter 22 maio 2012, 11:31

parabens a Passadero, bela aquisicao. no aguardo da textura.
Abracos.
Sandro.

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Mensagem por eduardoamll Ter 22 maio 2012, 12:18

cwbspotter escreveu:Explicado com sua própria resposta, ai está um dos motivos da TAM abrir mão total de F100, e se bem lembra ja que também era da época as pessoas mudavam seus voos e se negavam a entrar na aeronave, então ou era a troca ou a TAM hoje não seria a TAM. E como sempre ja falei em outros posts seus, comenta coisas sem fundamento algum e quando é questionado não responde, na verdade esse é o primeiro post no qual responde uma indagação na área de notícias, assim como outra pérola que soltou sobre o Ipanema, sobre a IPE...por isso pérola! Prnto devidamente explicado amigo.

Abraço

Uma funcionária da TAM falou que realmente foi isso, algumas pessoas perguntavam qual era o avião que eles iriam voar, e quando sabiam que era o Fokker 100, se recusavam a embarcar. Por conta disso a TAM comprou os Airbus, mas a mesma funcionária disse que o Fokker era um excelente avião, e que dava bastante lucro pra TAM.

Um dia viajando de Avianca, ouço um passageiro falando: Esse MK-28 é muito parecido com o Fokker 100 lol .

Quanto a Passaredo, no Brasil já existem mecânicos, oficinas certificadas, pilotos e simulador para ela escolher o ATR. Só justificaria ela escolher o Dash, se fossem feito a aquisições de muitas aeronaves e o custo operacional deles for muito menor que o ATR. A TAM e a Azul desde o princípio planejavam uma frota grande com mais de 30 aviões, por isso fez sentido elas introduzirem novos tipos de aeronaves no país como o A320 e os E-Jets.

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Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 12:30

eduardoamll escreveu:
cwbspotter escreveu:Explicado com sua própria resposta, ai está um dos motivos da TAM abrir mão total de F100, e se bem lembra ja que também era da época as pessoas mudavam seus voos e se negavam a entrar na aeronave, então ou era a troca ou a TAM hoje não seria a TAM. E como sempre ja falei em outros posts seus, comenta coisas sem fundamento algum e quando é questionado não responde, na verdade esse é o primeiro post no qual responde uma indagação na área de notícias, assim como outra pérola que soltou sobre o Ipanema, sobre a IPE...por isso pérola! Prnto devidamente explicado amigo.

Abraço

Uma funcionária da TAM falou que realmente foi isso, algumas pessoas perguntavam qual era o avião que eles iriam voar, e quando sabiam que era o Fokker 100, se recusavam a embarcar. Por conta disso a TAM comprou os Airbus, mas a mesma funcionária disse que o Fokker era um excelente avião, e que dava bastante lucro pra TAM.

Um dia viajando de Avianca, ouço um passageiro falando: Esse MK-28 é muito parecido com o Fokker 100 lol .

Quanto a Passaredo, no Brasil já existem mecânicos, oficinas certificadas, pilotos e simulador para ela escolher o ATR. Só justificaria ela escolher o Dash, se fossem feito a aquisições de muitas aeronaves e o custo operacional deles for muito menor que o ATR. A TAM e a Azul desde o princípio planejavam uma frota grande com mais de 30 aviões, por isso fez sentido elas introduzirem novos tipos de aeronaves no país como o A320 e os E-Jets.
Isso chega até ser engraçado né de o pessoal se recusar a embarcar, mesmo que para isso tivesse que comprar outra passagem hehehe. Mais é aquela coisa a mídia está ae tanto para ajudar como para prejudicar como foi o caso infelizmente ou felizmente não sei dizer com certeza (quem viu jornal hoje cedo viu a bomba né?)! Pois creio que hoje seríamos provavelmente o país com maior numero ou perto disso de operador de F100, e penso felizmente que com isso apareceu os Airbus da vida que queiram ou não é Á máquina, sendo que quem vos escreve ama mesmo boeing hehehe. Obrigado também por lembrar do simulador o qual eu mesmo postei vídeo sobre e havia esquecido dele!

Abraço thumbsup

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Mensagem por avoador Ter 22 maio 2012, 13:03

cwbspotter escreveu:Explicado com sua própria resposta, ai está um dos motivos da TAM abrir mão total de F100, e se bem lembra ja que também era da época as pessoas mudavam seus voos e se negavam a entrar na aeronave, então ou era a troca ou a TAM hoje não seria a TAM. E como sempre ja falei em outros posts seus, comenta coisas sem fundamento algum e quando é questionado não responde, na verdade esse é o primeiro post no qual responde uma indagação na área de notícias, assim como outra pérola que soltou sobre o Ipanema, sobre a IPE...por isso pérola! Prnto devidamente explicado amigo.

Abraço

A TAM na epoca poderia ter comprado Boeing...mas escolheu os Airbus...seria bem mais "economico" ter optado pelos Boeing,mas partiu para uma linha de avioes que nao voavam no Brasil ate entao...
Se nao respondo alguns questionamentos,eh por que nao fico 24 hs online...quanto a nao ter fundamento algum,quem eh voce para julgar???
Perola sobre o Ipanema???IPE???o que voce conhece sobre o Ipanema ou aviaçao real para me julgar???
E nao esqueça de me dar mais alguns pontinhos negativos ahahahahaha...

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Mensagem por Ruan Martinez Ter 22 maio 2012, 13:20

Boa Reportagem cara!!! Bom saber que a empresa está crescendo!!!

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Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 13:22

avoador escreveu:
cwbspotter escreveu:Explicado com sua própria resposta, ai está um dos motivos da TAM abrir mão total de F100, e se bem lembra ja que também era da época as pessoas mudavam seus voos e se negavam a entrar na aeronave, então ou era a troca ou a TAM hoje não seria a TAM. E como sempre ja falei em outros posts seus, comenta coisas sem fundamento algum e quando é questionado não responde, na verdade esse é o primeiro post no qual responde uma indagação na área de notícias, assim como outra pérola que soltou sobre o Ipanema, sobre a IPE...por isso pérola! Prnto devidamente explicado amigo.

Abraço
Perola sobre o Ipanema???IPE???o que voce conhece sobre o Ipanema ou aviaçao real para me julgar???
nao esqueça de me dar mais alguns pontinhos negativos ahahahahaha...
Leia um pouco sobre o projeto do Ipanema e a implementação de outro combustível nele, se você é da Capital pesquise com quem participou diretamente do projeto, sim para sua surpresa tem gente daqui. Sobre seus julgamentos sobre a IPE é só observar o que você falou sobre a empresa na qual lhe pergunto novamente ja foi conhece-la? Sobre sua pontuação negativa amigo, não atribua a mim sua infelicidade em postar links de site com addons piratas ou comentários que no mínimo são um bucado infeliz! Como você perguntou não sou ninguém, apenas uma pessoa que sabe a hora na qual deve ficar quieta "daqui para frente" ou falar alguma coisa descente. Como isso ja ficou off-topic , qualquer outra dúvida ao meu respeito peço que use do artifício MP.

Abraços cheers



Última edição por cwbspotter em Ter 22 maio 2012, 13:33, editado 1 vez(es)

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Mensagem por avoador Ter 22 maio 2012, 13:32

cwbspotter escreveu:
avoador escreveu:
Perola sobre o Ipanema???IPE???o que voce conhece sobre o Ipanema ou aviaçao real para me julgar???
nao esqueça de me dar mais alguns pontinhos negativos ahahahahaha...
Leia um pouco sobre o projeto do Ipanema e a implementação de outro combustível nele, se você é da Capital pesquise com quem participou diretamente do projeto, sim para sua surpresa tem gente daqui. Sobre seus julgamentos sobre a IPE é só observar o que você falou sobre a empresa na qual lhe pergunto novamente ja foi conhece-la? Sobre sua pontuação negativa amigo, não atribua a mim sua infelicidade em postar links com addons piratas ou comentários que no mínimo são um bucado infeliz! Como você perguntou não sou ninguém, apenas uma pessoa que sabe a hora na qual deve ficar quieta "daqui para frente" ou falar alguma coisa descente. Como isso ja ficou off-topic , qualquer outra dúvida ao meu respeito peço que use do artifício MP.

Abraços cheers


Nao preciso ler sobre o projeto do Ipanema pois o conheço muito bem na pratica...tanto no AVGAS quanto no Alcool...e posso citar todas as qualidades e defeitos de cada um...
Agora sei o por que voce esta queimado...foi minha opiniao sobre a IPE...deve ser integrante dela...mas convido-o a ir ate Ponta Grossa onde esta sendo feito os voos de homologaçao do aviao agricola deles,e se conhecer algo sobre aviaçao,principalmente agricola,vera que o aviao sera um fiasco...
Quanto a postar links com addons piratas...meu amigo,vamos parar de hipocrisia...so pesquisar no google e aparecera "zilhoes" de links...e como voce eh uma pessoa que sabe a hora de ficar quieta,talvez o faça agora ne...ahahaha..so por Deus mesmo...

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Mensagem por Duley Ter 22 maio 2012, 14:03

A justificativa para a escolha do ATR ao invés do Dash certamente foi focada nas facilidades.
A TAM é uma outra empresa, com outros executivos, com outras mentalidades na época que decidiu trocar seus Fokker por Airbus e não Boeing, ou Tupolev ou sei lá quem. Não existe comparação nestas decisões. Existe idéia arrojada, idéia ruim e idéia boa (edit: existem idéias empurradas pelo capital também $$$$$)

O fato é que a Passaredo demonstrou ter pé no chão. Não vão ter dor de cabeça quando precisar reparar componentes, revisar peças rotables e encontrar mão de obra capacitada para realizar manutenções preventivas em suas aeronaves. Hoje temos uma enxurrada de oficinas que estão homologadas nos equipamentos do ATR aqui no Brasil. Pode até escolher. Existe até mesmo conversa da Embraer se capacitar em realizar reparos e revisões em alguns componentes do ATR. A TAM MRO já possui homologação para manutenção tipo Check C em ATR. São tantas vantagens e facilidades que é um tanto burro escolher um Dash pra voar por aqui.


Última edição por Duley em Ter 22 maio 2012, 15:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar a quarta idéia)

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[Brasil] Passaredo Linhas Aéreas anuncia introdução de novas aeronaves ATR 72-600 em sua frota. Empty Re: [Brasil] Passaredo Linhas Aéreas anuncia introdução de novas aeronaves ATR 72-600 em sua frota.

Mensagem por LeandroFS Ter 22 maio 2012, 14:18

Administradores, sinto cheiro de confusão aqui ! eek

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Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 14:33

Obrigado Duley por um precer mais técnico, é mais ou menos como eu imaginava


LeandroFS escreveu:Administradores, sinto cheiro de confusão aqui ! eek
Você achou? Creio que é porque não frequenta muito aqui a parte de notícia, sempre rola uns debates interessantes, discussão para mim envolve alguma agressão seja ela verbal ou não, isso aqui vejo como debate, pode ser ele mais frio ou mais quente, pelo menos é assim que entendo. shocked

Abraço Leandro. thumbsup
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Mensagem por LeandroFS Qua 23 maio 2012, 16:32

cwbspotter escreveu:Obrigado Duley por um precer mais técnico, é mais ou menos como eu imaginava


LeandroFS escreveu:Administradores, sinto cheiro de confusão aqui ! eek
Você achou? Creio que é porque não frequenta muito aqui a parte de notícia, sempre rola uns debates interessantes, discussão para mim envolve alguma agressão seja ela verbal ou não, isso aqui vejo como debate, pode ser ele mais frio ou mais quente, pelo menos é assim que entendo. shocked

Abraço Leandro. thumbsup

Ahh sim, você esta certo, dificilmente frequento essa parte do forum, achei que estava tendo algo errado lol lol! , obrigado pelo aviso! thumbsup

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