Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Simulação de acidente mobiliza 200 pessoas no aeroporto Salgado Filho, na Capital. Gse_multipart13851

[Brasil] Simulação de acidente mobiliza 200 pessoas no aeroporto Salgado Filho, na Capital.

Ir para baixo

[Brasil] Simulação de acidente mobiliza 200 pessoas no aeroporto Salgado Filho, na Capital. Empty [Brasil] Simulação de acidente mobiliza 200 pessoas no aeroporto Salgado Filho, na Capital.

Mensagem por cwbspotter Seg 21 maio 2012, 10:35

ZERO HORA
18/05/2012 | 19h27

Uma simulação de acidente aéreo mobilizou cerca de 200 pessoas na tarde desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O chamado Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac) é realizado anualmente e busca avaliar o plano de emergências do aeroporto, as medidas de salvamento e resgate disponíveis e o tempo de resposta das instituições envolvidas, como Samu, EPTC, Brigada Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, entre outras.

O exercício simulou um acidente ocorrido às 15h, com uma aeronave com 40 pessoas a bordo, — 37 passageiros e três tripulantes. Depois de tocar o solo em grande velocidade, o piloto perde o controle do avião, que sai da pista e pega fogo. O trabalho contou também com a participação do corpo de voluntários de emergências do aeroporto e todos os atendimentos realizados durante a simulação foram em tempo real.

As equipes do Samu, por exemplo, foram acionadas às 15h12min e chegaram ao aeroporto às 15h16min. A primeira ambulância chegou à cena do acidente às 15h18mins. A ação do Samu no local, incluindo atendimento, triagem e retirada de todas as vítimas levou 40min47s.

O Samu também acionou a sala de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, envolvendo médicos, telefonistas e radio-operadores. As vítimas foram encaminhadas ao hospitais de Pronto-Socorro (HPS) e ao Cristo Redentor, referências no atendimento a traumas na Capital.

Outros serviços de emergência também participaram da atividade, entre eles Ecco-Salva, Urgente, Anjos do Asfalto, Hospital da Aeronáutica de Canoas e Samu Metropolitano, Base de Canoas.

_________________
Rafael
[Brasil] Simulação de acidente mobiliza 200 pessoas no aeroporto Salgado Filho, na Capital. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos