Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] ÁGATA 4 CENIPA Coordena Atividades de Segurança de Voo.. Gse_multipart13851

[Brasil] ÁGATA 4 CENIPA Coordena Atividades de Segurança de Voo..

Ir para baixo

[Brasil] ÁGATA 4 CENIPA Coordena Atividades de Segurança de Voo.. Empty [Brasil] ÁGATA 4 CENIPA Coordena Atividades de Segurança de Voo..

Mensagem por cwbspotter Qui 10 maio 2012, 08:37

Todas as missões realizadas dentro da Operação Ágata, apesar do risco real por se tratar de uma atividade militar, precisam ser executadas dentro de todos os parâmetros da Segurança de Voo. Para reforçar esta mentalidade, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) ativou uma célula, para coordenar todas as atividades relativas à Segurança de Voo dentro da operação.

Sediada em Manaus, esta célula chefiada pelo Coronel Aviador Rosemildo Vaz, do efetivo do CENIPA, atua diariamente, gerenciando as situações de risco potencial das missões, emitindo Recomendações de Segurança de Voo, visando aumentar a consciência situacional das tripulações envolvidas.

A atuação do CENIPA, nas Operações Militares da Força Aérea Brasileira, é primordial para que as operações alcancem o sucesso almejado sem afetar a Segurança de Voo. Este trabalho, realizado desde o planejamento, vem contribuir para a eficácia das missões, minimizando os riscos operacionais inerentes às atividades militares. “Até o presente momento, não houve nenhum acidente ou incidente envolvendo as aeronaves da operação, o que sinaliza que nosso trabalho está sendo bem sucedido”, informou o Coronel Vaz, chefe da Seção de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Operação Ágata.

Fonte: CENIPA/Agência Força Aérea

_________________
Rafael
[Brasil] ÁGATA 4 CENIPA Coordena Atividades de Segurança de Voo.. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos