Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Quando foi a primeira vez que você voou ? Gse_multipart13851

Quando foi a primeira vez que você voou ?

+30
Edilson
João Marcelo
Caio Mendes
Hilquias
Valdir Ávila
rafaabsl
Athos
LeandroFS
Luiz Marques Jr.
Alvega
eduardoamll
JorgeA
Ghost
Jacsantana
Winicius
Ruan Martinez
cwbspotter
glmz159
rodrigo mago
Tavares
PedroFelipe
Bruno Nascimento
SABACH
AAPM97
Alexandre da Silva
jonh
Guilherme RB
Braconi
Gabriel Moradillo
Felipe Quagliarelo
34 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Felipe Quagliarelo Dom 22 Abr 2012, 19:06

Então, a minha primeira vez foi num helicoptero, aqui em tupa mesmo. Durante a exapit tinha um passei ode helicoptero, ai pagava e ele dava uma volta nos pontos turisticos da cidade e voltava pra exapit. Isso nao existe mais, falam que iria voltar, mas ainda é só boatos hehe.

de aviao foi em um voo de guarulhos para recife, nao lembro a cia, mas creio que era varig, e nem lembro o modelo tambem, mas era jato e nao era o breguinha hehe...

e voces?

_________________
INTEL Core i5 11400F 2.66GHZ/4.1GHZ TB
GIGABYTE H510M H
16GB RAM DDR4 @ 3200MHZ
ASUS KO RTX 3060Ti 8GB
HD TOSHIBA 7.200RPM 1TB 32MB Buffer
SSD WD BLUE 512GB M.2 NVMe
Windows 10 Professional 64bits
Felipe Quagliarelo
Felipe Quagliarelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 21/03/2011
Mensagens : 484
Reputação : 22
Idade : 37
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Gabriel Moradillo Dom 22 Abr 2012, 19:17

Minha primeira vez foi em 2007, num 737-700 da Gol para São Paulo. Foi em uma viajem promovida pelo meu colégio, para celebrar a passagem da 4 série para a 5ª hehehe thumbsup

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Braconi Dom 22 Abr 2012, 19:20

1991 de Sampa p/ Salvador em um 737-?00 Varig ( ?00 não sei qual era)

E comigo no comando o primeiro voo foi em uma caloi aro 12" em 1990, o ruim foi o pouso de "queixo" e depois ainda apanhei do meu pai.


Última edição por Braconi em Dom 22 Abr 2012, 19:21, editado 1 vez(es)
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Guilherme RB Dom 22 Abr 2012, 19:21

Minha primeira vez foi quando eu tinha se não me engano 8 anos, de Guarulhos a Porto Seguro em um TAM.

Da para sentir o medo ai nessa foto: (eu sou o da direita e o da esquerda é meu primo)
Quando foi a primeira vez que você voou ? Scaled.php?server=193&filename=decolagemida

Não reparem na feiura por que a foto é antiga kkkk

_________________

Processador: DualCore Intel Pentium E5300, 2600 MHz (Em breve um Intel Core 2 Quad Q8300 @ 2.50 GhZ)
Placa Mãe:
Asus P5KPL/EPU RAM: 4GB
Placa de Video:
NVIDIA 9500GT
BIOS:
AMI Chipset: Intel Codec Audio: Realtek ALC887 SO: Win 7 Ultimate X64
Joystick:
T. Flight Hotas PS3
Fone de Ouvido/Microfone: AE260 SATE

Quando foi a primeira vez que você voou ? 1190
Guilherme RB
Guilherme RB
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 14/03/2012
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/Futebol, Aviação Virtual
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Braconi Dom 22 Abr 2012, 19:22

Guilherme RB escreveu:Minha primeira vez foi quando eu tinha se não me engano 8 anos, de Guarulhos a Porto Seguro em um TAM.

Não reparem na feiura por que a foto é antiga kkkk

Seu primo tá de boa! numa nice!
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por jonh Dom 22 Abr 2012, 19:30

Ninguem me supera.
Foi com um mes nom voo local em Marília SBML num B58

_________________
João Casagrande
jonh
jonh
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/01/2012
Mensagens : 335
Reputação : 21
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 22 Abr 2012, 20:09

O Meu foi em 2010, entre CWB X POA X CWB.
Na ida fui de 737-700 da Varig no qual entrei no cockpit e tirei algumas fotos que já compartilhei aqui, na volta foi de 737-300 da Webjet.

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por AAPM97 Dom 22 Abr 2012, 20:35

Guilherme RB escreveu:Minha primeira vez foi quando eu tinha se não me engano 8 anos, de Guarulhos a Porto Seguro em um TAM.

Da para sentir o medo ai nessa foto: (eu sou o da direita e o da esquerda é meu primo)
Quando foi a primeira vez que você voou ? Scaled.php?server=193&filename=decolagemida

Não reparem na feiura por que a foto é antiga kkkk

Que cara hein? Não tinha dormido a noite? lol

Eu voei num 737-??? da GOL de Goiânia para São Paulo quando eu tinha 10 anos, ainda bem que o tempo estava bom porque senão eu ia ficar com essa mesma cara lol

_________________
Quando foi a primeira vez que você voou ? SAA0599
André Andrade Prudente Marques
AAPM97
AAPM97
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 18/01/2012
Mensagens : 728
Reputação : 19
Idade : 26
Simulador preferido : FSX/XP10
Emprego/lazer : Estudando/FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

http://andreapm.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por SABACH Dom 22 Abr 2012, 20:37

o meu foi em 1999 na Vasp um 732-200 com o comandante Sidnei, SBTE para SBBR, e por incrível que pareça foi meu primeiro Jump Seat! Não tenho que reclamar, Deus estava ali e permitiu isto. Detalhe, eu e meu irmão mais novo conseguimos isto, sou grato a eles até hoje, e tudo foi gravado, eu filmei. Como não existia youtube não postei ainda, mas o pior que hoje não sei onde esta estra gravação rara.
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Bruno Nascimento Dom 22 Abr 2012, 20:41

RIO-SUL
LDB-CHG 1997 Very Happy

Quando foi a primeira vez que você voou ? Usmot




_________________
Quando foi a primeira vez que você voou ? 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Braconi Dom 22 Abr 2012, 20:55

Braconi escreveu:1991 de Sampa p/ Salvador em um 737-?00 Varig ( ?00 não sei qual era)

E comigo no comando o primeiro voo foi em uma caloi aro 12" em 1990, o ruim foi o pouso de "queixo" e depois ainda apanhei do meu pai.

Eu voei em 1982 e em 1984 , mas meus queridos pais não sabem dizer quais aviões eram e eu não lembro por só ter 2 anos em 84 hmmm Só sabem me dizer que era Cruzeiro em 1982 e Varig em 84.

Então meu primeiro Voo foi em 1991.


Possivelmente foi um Brega em 82 e 84 talvez um 73 ou um 27 scratch
Duvida cruel !
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por PedroFelipe Dom 22 Abr 2012, 21:38

Eu voei pela primeira vez em meados de 2005 a bordo de um Boeing 737 da GOL em um voo NAT-REC, mas não recordo se era -700 ou -800, até porque naquela época eu não me interessava por aviação, apesar de sempre ter achado isso fascinante. Amor
PedroFelipe
PedroFelipe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 269
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Geek, entusiasta da aviação e desenvolvedor web.
Nacionalidade : Brasil

http://www.pedrofelipe.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Tavares Dom 22 Abr 2012, 22:09

O meu primeiro foi em 1953 (Tinha 3 aninhos... lol ).
Das Alagoas pro Rio num DC-3 da Varig.
Medo? Que nada... vim reclamando o tempo todo pois o meu penico de estimação, deixaram lá. #Imaginem... E não me peçam fotos. lol

Em 1967 (17 anos) voei num Stinson (Puxa faixa de propaganda aérea) sobre as praias do Rio com o Cmte Diógenes (Depois, Instrutor da Varig).
Sozinho com PP, Cherokee 140 Rio/Vitória/Rio.
thumbsup

_________________
Minhas fotos.
Quando foi a primeira vez que você voou ? 11485490@N05

Um abraço, Tavares.
Tavares
Tavares
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2010
Mensagens : 1028
Reputação : 148
Idade : 73
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por rodrigo mago Dom 22 Abr 2012, 22:27

Meu primeiro vôo foi em 1980,Recife-Salvador,com escala em Maceió num sábado de carnaval. Morava em Natal, mas peguei o avião em Recife, um 727 da Cruzeiro.Nunca me esqueci desse dia, a emoção na decolagem, serviço de bordo, que era muito bacana thumbsup

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por glmz159 Dom 22 Abr 2012, 22:36

Tavares escreveu:O meu primeiro foi em 1953 (Tinha 3 aninhos... lol ).
Das Alagoas pro Rio num DC-3 da Varig.
Medo? Que nada... vim reclamando o tempo todo pois o meu penico de estimação, deixaram lá. #Imaginem... E não me peçam fotos. lol

Em 1967 (17 anos) voei num Stinson (Puxa faixa de propaganda aérea) sobre as praias do Rio com o Cmte Diógenes (Depois, Instrutor da Varig).
Sozinho com PP, Cherokee 140 Rio/Vitória/Rio.
thumbsup
Grande Stinson...Meu pai fez o PP nele, ele dizia que ao cortar o motor, ele vinha pro chão. Demorava toda a pista de SSVN para subir. Bem leve... lol


glmz159
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/10/2011
Mensagens : 758
Reputação : 36
Idade : 27
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por cwbspotter Dom 22 Abr 2012, 23:15

Guilherme RB escreveu:Não reparem na feiura por que a foto é antiga kkkk
Ta bom, você quer que eu acredite que o tempo lhe fez bem? scratch






lol
Brincadeira amigão, não tinha como perder a piadinha. Sobre meu voo não sei tenho que consultar meus pais, me lembro de ter voado transbrasil, vasp, e vários outros. Me lembro de uma vez no Nordeste ter voado em algum asa alta da nordeste que nem me lembro que aeronave era(F50?). Me lembro muito desse voo, creio que foi a pior tempestade que ja vi em voo minha mãe lembra dela até hoje também. Mais se tem uma coisa que sei é que não quero o ultimo voo tão cedo o próximo ja é para SP no fim de semana que vem! happy

Abraços thumbsup
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Guilherme RB Dom 22 Abr 2012, 23:44

cwbspotter escreveu:
Guilherme RB escreveu:Não reparem na feiura por que a foto é antiga kkkk
Ta bom, você quer que eu acredite que o tempo lhe fez bem? scratch






lol
Brincadeira amigão, não tinha como perder a piadinha. Sobre meu voo não sei tenho que consultar meus pais, me lembro de ter voado transbrasil, vasp, e vários outros. Me lembro de uma vez no Nordeste ter voado em algum asa alta da nordeste que nem me lembro que aeronave era(F50?). Me lembro muito desse voo, creio que foi a pior tempestade que ja vi em voo minha mãe lembra dela até hoje também. Mais se tem uma coisa que sei é que não quero o ultimo voo tão cedo o próximo ja é para SP no fim de semana que vem! happy

Abraços thumbsup

Eu tinha certeza que iam fazer essa piadinha kkkkkkkkkkk

_________________

Processador: DualCore Intel Pentium E5300, 2600 MHz (Em breve um Intel Core 2 Quad Q8300 @ 2.50 GhZ)
Placa Mãe:
Asus P5KPL/EPU RAM: 4GB
Placa de Video:
NVIDIA 9500GT
BIOS:
AMI Chipset: Intel Codec Audio: Realtek ALC887 SO: Win 7 Ultimate X64
Joystick:
T. Flight Hotas PS3
Fone de Ouvido/Microfone: AE260 SATE

Quando foi a primeira vez que você voou ? 1190
Guilherme RB
Guilherme RB
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 14/03/2012
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/Futebol, Aviação Virtual
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Ruan Martinez Dom 22 Abr 2012, 23:51

POA x CWB de A320 da tam *---* foi uma ótima experiencia, em 2004

_________________
i7 2600k 3,4 Ghz Watercooled by Corsair H100 twin fan, Asrock Z77X Extreme4 Gen3, 2x 4GB G.Skills Ripjaws X, WD 1TB , Ocz 750w c/ C. Modulares, Gabinete Aerocool Xpredator with 7 Coolers // Waiting for: EVGA GForce GTX 670 2GB.

Quando foi a primeira vez que você voou ? AZU441
Ruan Martinez
Ruan Martinez
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2011
Mensagens : 753
Reputação : 15
Idade : 29
Simulador preferido : FSX, FS2004
Emprego/lazer : Produção de Audio
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Winicius Seg 23 Abr 2012, 00:13

Meu primeiro voo foi bem modesto. Nem foi num avião de verdade, mas num ultra-leve. Já fazia tempo que um amigo meu chamado Denilson, que é piloto há 20 anos, vinha me chamando pra voar com ele de bobeira nesse ultra-leve de um amigo dele. Num belo domingo topei. Isso foi no ano passado mas nem lembro qual mês (acho que foi em julho).

Quando foi a primeira vez que você voou ? 2a0bxqq
Eu voando com o dono do ultra
Olha a cara de felicidade da criança aí...

Mesmo nesta modesta aeronave foi bem emocionante. Ele me deixou comandar um pouco e pude executar de verdade a coordenação de mãos e pés na hora da curva e experimentei meu primeiro stall. Caras.... Stall é bom demais, dá uma euforia instantânea!!!
Depois disso, em 11 de setembro do ano passado (novamente um domingo), voei com ele de novo, mas dessa vez num modelo mais avançado chamado Echo. Nesse voo a gente decolou de uma pista de terra aqui na minha cidade, Conselheiro Pena, e rumamos para Govenador Valadares (aeroporto mais próximo) onde ele iria guardar o Echo (O Echo é do patrão dele. Ele só dá aulas de instrução nessa aeronave). Foi um voo de aproximadamente 40 min a 3.500 pés e uma média de 100 nós, e ele me deixou controlar durante boa parte do cruzeiro (cheguei a fazer um alinhamento tosco na hora do pouso). O mais interessante desse voo foi que notei que os aviões não voam em linha reta, como se estivessem num trilho, mas trepidando o tempo todo (deve ser por causa do vento vertical). A sensação é mais ou menos como se estivesse num carro mesmo, sentindo os desníveis do asfalto.

Quando foi a primeira vez que você voou ? 10qh0dv
Aí o Denilson guardando o Echo no hangar do aeroporto de Valadares - SNGV.

Não postei fotos do voo em si por que nem tive tempo de tirar ffotos durante o voo. E também por que estava mais interessaado em prestar atenção no voo.

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Jacsantana Seg 23 Abr 2012, 06:33

O meu primeiro voo foi nesta aeronave, um Grumman Goose G-21 da Marinha Portuguesa, em 1946:

Quando foi a primeira vez que você voou ? G21B003PBG

Tinha 5 anos de idade.
Fiz três voos durante uma semana. Naquela altura, os médicos recomendavam para quem tinha a "coqueluche", fazer alguns voos pelo menos a 10.000 pés de altitude. Smile


_________________
Quando foi a primeira vez que você voou ? MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 82
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Ghost Seg 23 Abr 2012, 07:10

Minha primeira vez foi num helicoptero Jet ranger, tanto a primeira quanto a segunda, terceira, quarta, quinta, a sexta vez foi num esquilo (todos voos panoramicos pagos) e so depois fiz um voo de aviao em 1997 num tupi do aeroclube de sp.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Bruno Nascimento Seg 23 Abr 2012, 07:53

Jacsantana escreveu:O meu primeiro voo foi nesta aeronave, um Grumman Goose G-21 da Marinha Portuguesa, em 1946:

Quando foi a primeira vez que você voou ? G21B003PBG

Tinha 5 anos de idade.
Fiz três voos durante uma semana. Naquela altura, os médicos recomendavam para quem tinha a "coqueluche", fazer alguns voos pelo menos a 10.000 pés de altitude. Smile


Jacsantana, poxa, aí é humilhação aparecer com estas fotos clássicas aí! lol
Muito legal!!

Um abraço!

_________________
Quando foi a primeira vez que você voou ? 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por JorgeA Seg 23 Abr 2012, 09:42

Bem a 1ª vez que andei de avião foi em 1971, ( entre Lisboa e Luanda). O meu pai era militar ( agora na reserva) da Força Aerea, e a familia acompanhou-o naquela altura.....o avião foi um Boeing 707....

http://delagoabayword.files.wordpress.com/2011/02/boeing-707-da-tap.jpg


Última edição por JorgeA em Seg 23 Abr 2012, 09:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por eduardoamll Seg 23 Abr 2012, 10:12

Primeiro voo foi em 2007, com o MK-28 (Fokker 100) da OceanAir (agora Avianca). Depois disso já voei, além de outras vezes com o F100, no E175, E190, E195, B737, B738, A319, A320, ATR 42, ATR 72.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Alvega Seg 23 Abr 2012, 15:38

O meu primeiro voo foi em 1964 num DC-3. Tinha cerca de 1 mês de idade. O meu pai também era militar e estava em Bissau, a minha mãe dava lá aulas de português e veio a Portugal para eu nascer e depois voltámos para lá.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quando foi a primeira vez que você voou ? Empty Re: Quando foi a primeira vez que você voou ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos