Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Discussão entre controlador e piloto   Gse_multipart13851

Discussão entre controlador e piloto

+3
cwbspotter
Augusto Sposito
Abner
7 participantes

Ir para baixo

Discussão entre controlador e piloto   Empty Discussão entre controlador e piloto

Mensagem por Abner Qui 19 Abr 2012, 20:32

Discussão entre 2 Pilotos TAM e Controladora


O que acontece é que, a aeronave tem um horário para partir.
Ex:08:00 horas. Se caso tiver um atraso no vôo, a aeronave tem que aguardar no solo por causa do tráfego aéreo. Isso é o que nos passam no aeroporto. Por isso temos que evitar dar atraso no vôo. E também por outros motivos, é claro! thumbsup


Outra discussão entre controlador e piloto zangado




Abner
Abner
Coronel
Coronel

Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão entre controlador e piloto   Empty Re: Discussão entre controlador e piloto

Mensagem por Augusto Sposito Qui 19 Abr 2012, 22:48

Engraçado o comandante da TAM reclamando do Gol... damn

Na minha humilde opinião, sabendo do tráfego, e o tempo em que a aeronave leva para taxiar, antes mesmo de embarcar os passageiros, eles já sabiam que não daria tempo. thumbsdown

No segundo, eu acho um Total Absurdo o controlador mandar um helicóptero fazer órbita sobre um bairro residencial...
Hoje eu sofro o dia todo com o Helicóptero do Bradesco voando muito baixo...
Fora os outros R-22 e R-44 que ficam aguardando para seguir o voo...
E essa semana começou a voar o barulhento Bell-202... Meu Deus.... é impossível ter sossego durante o dia....
Alguns voam tão baixo que com uma espingarda de chumbinho eu acertaria eles... lol
Só cessa quando a app de CGH é feita pela 17R... Ai o tráfego diminui e muito....
E ainda existem 3 prédios com mais de 20 andares, que estão com a luz do topo queimada a mais de 5 meses! pinch
Qualquer dia vou acordar com um helicóptero no meu quintal.... damn

Esse é o Bairro onde moro... De onde eu Tinha uma ótima vista... isso nos anos 90... hmmm
Hoje só aeronaves da ponte aérea estão passando com frequência... hmmm

Exibir mapa ampliado

Já a noite com céu claro, dá pra ver o tráfego cruzando... muito show. Tongue

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão entre controlador e piloto   Empty Re: Discussão entre controlador e piloto

Mensagem por cwbspotter Qui 19 Abr 2012, 22:52

Telecurso foi tenso hahaha! Isso deve dar alguma punição assobiar

_________________
Rafael
Discussão entre controlador e piloto   206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão entre controlador e piloto   Empty Re: Discussão entre controlador e piloto

Mensagem por Abner Qui 19 Abr 2012, 23:33

O rapaz que colocou o segundo vídeo no youtube me pareceu um pouco dramático, culpando o piloto apenas, ambos estavam nervosos.

Fiquei com um pouco de pena da controladora do primeiro vídeo. Se percebe a voz dela um pouco alterada, mas foi tranquila e persistiu.


Abner
Abner
Coronel
Coronel

Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão entre controlador e piloto   Empty Re: Discussão entre controlador e piloto

Mensagem por SABACH Sex 20 Abr 2012, 02:33

As duas eu já tinha visto, realmente um absurdo não liberar as duas aeronaves, erro dela. E outro erro do controlador ao pedir um absurdo de orbita aquele horário, sendo que ele poderia evitar, ou seja, pontos negativos a estes controladores. thumbsup O controle de tráfego no FSX é muito melhor! (não estou generalizando, temos ótimos profissionais atuando)
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão entre controlador e piloto   Empty Re: Discussão entre controlador e piloto

Mensagem por Ghost Sex 20 Abr 2012, 07:15

Acho que o problema no primeiro caso falta organizacao e norma especifica, eu acho que qualquer aviao que ja tenha iniciado o taxi com passageiros embarcados deveria ser liberado pra decolagem e qualquer aviao a partir dai nao seria mais liberado para o taxi, assim consequentemente nao haveria embarque desnecessario de passageiros e transtornos causados pelo proprio controle de trafego nao causariam prejuizos para os passageiros ou companhia aerea. Enfim, isso mostra como o estado brasileiro que se diz democratico trata seus cidadaos, totalmente inflexivel e autoritario e esta sempre ali pra ajudar a causar prejuizos e exigir a sua parte no bolo e nunca esta ali pra ajudar positivamente em nada (isso incluiria melhora na infraestrutura dos aeroportos). Lamentavel. thumbsdown
Nao culpo a controladora, porque ela eh somente uma seguidora de ordens e poderia ser punida rigorosamente numa questao dessas.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão entre controlador e piloto   Empty Re: Discussão entre controlador e piloto

Mensagem por marcos1sp Sex 20 Abr 2012, 08:17

Augusto Sposito escreveu:Engraçado o comandante da TAM reclamando do Gol... damn

Na minha humilde opinião, sabendo do tráfego, e o tempo em que a aeronave leva para taxiar, antes mesmo de embarcar os passageiros, eles já sabiam que não daria tempo. thumbsdown

No segundo, eu acho um Total Absurdo o controlador mandar um helicóptero fazer órbita sobre um bairro residencial...
Hoje eu sofro o dia todo com o Helicóptero do Bradesco voando muito baixo...
Fora os outros R-22 e R-44 que ficam aguardando para seguir o voo...
E essa semana começou a voar o barulhento Bell-202... Meu Deus.... é impossível ter sossego durante o dia....
Alguns voam tão baixo que com uma espingarda de chumbinho eu acertaria eles... lol
Só cessa quando a app de CGH é feita pela 17R... Ai o tráfego diminui e muito....
E ainda existem 3 prédios com mais de 20 andares, que estão com a luz do topo queimada a mais de 5 meses! pinch
Qualquer dia vou acordar com um helicóptero no meu quintal.... damn

Esse é o Bairro onde moro... De onde eu Tinha uma ótima vista... isso nos anos 90... hmmm
Hoje só aeronaves da ponte aérea estão passando com frequência... hmmm

Exibir mapa ampliado

Já a noite com céu claro, dá pra ver o tráfego cruzando... muito show. Tongue

Abraços!! thumbsup


Grande Augusto.

Bom dia

Eu se fosse você aproveitaria este tráfego de helicópteros e construiria um heliporto em sua residência e alugaria por hora de pouso. Tenho certeza que você abriria uma frota de helicópteros em pequeno espaço de tempo.kkkkk
Brincadeiras a parte, eu já trabalhei na Cidade de Deus próximo ao heliporto e sei que o barulho é pertubador.
Eu moro aqui próximo da paulista e também vejo um tráfego de helicópteros muito forte, e de fato o barulho encomoda muito mesmo. Somente quem passa pela situação sabe o que está falando. thumbsup


_________________
Marcos Montanheiro
Discussão entre controlador e piloto   Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão entre controlador e piloto   Empty Re: Discussão entre controlador e piloto

Mensagem por Speed Racer Sex 20 Abr 2012, 09:47

Na minha opinião, acho q o piloto do segundo áudio deveria ter a humildade de saber q o controlador tem melhor visão do tráfego à sua volta, porém, o controlador foi extremamente babaca ao dizer "aprenda a voar".
Eu, sinceramente, duvido dessa preocupação do cmte em acordar as pessoas. Melhor serem acordados com barulho do q com uma aeronave no quintal.
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão entre controlador e piloto   Empty Re: Discussão entre controlador e piloto

Mensagem por Augusto Sposito Sex 20 Abr 2012, 09:58

marcos1sp escreveu:...Eu se fosse você aproveitaria este tráfego de helicópteros e construiria um heliporto em sua residência e alugaria por hora de pouso. Tenho certeza que você abriria uma frota de helicópteros em pequeno espaço de tempo....

lol Não é que é uma ótima ideia!! lol
Realmente, só quem passa por isso, sabe o que é... hmmm

Speed Racer escreveu:Na minha opinião, acho q o piloto do segundo áudio deveria ter a humildade de saber q o controlador tem melhor visão do tráfego à sua volta, porém, o controlador foi extremamente babaca ao dizer "aprenda a voar".
Eu, sinceramente, duvido dessa preocupação do cmte em acordar as pessoas. Melhor serem acordados com barulho do q com uma aeronave no quintal.

Nem sempre o controlador tem a melhor visão, já que os pilotos podem ver as aeronaves...
Enquanto o radar, tem um certo retardo de informação. Tongue

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão entre controlador e piloto   Empty Re: Discussão entre controlador e piloto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos