Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Gse_multipart13851

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

+4
Leber
G.Friedrich
cwbspotter
Bruno Nascimento
8 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por Bruno Nascimento Qua 18 Abr 2012, 08:47

Mais uma da Web Jet, o que esta acontecendo ? thumbsdown

Aeoronave faria escala em Florianópolis, mas piloto preferiu pista mais longa.
Passageiros consideraram um risco de voar nessas condições e reclamaram.

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Aviao2


Um voo que decolou na tarde desta terça-feira (17) do Rio de Janeiro pousou em Porto Alegre por problemas técnicos. Uma rachadura no vidro da cabine obrigou o piloto a descer na capital gaúcha, sem fazer a escala prevista em Florianópolis. Houve tumulto no Aeroporto Salgado Filho.

O voo 5818 da empresa Webjet saiu do Aeroporto do Galeão por volta das 15h30 com cerca de 70 passageiros a bordo. A viagem tinha uma escala prevista na capital catarinense antes do destino final, no Rio Grande do Sul. Segundo o relato de passageiros, ao sobrevoar Santa Catarina, o piloto informou que, por problemas técnicos, seguiria direto para Porto Alegre.


Mais.

Fonte: G1.com

_________________
[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por cwbspotter Qua 18 Abr 2012, 09:39

Acontece uai! hmmm

_________________
Rafael
[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por G.Friedrich Qua 18 Abr 2012, 09:47

Venho falando aqui faz um tempo, alem da Webjet ter relaxado na sua manutenção, os 733's dela estão na hora de se aposentar, eles estão com um numero alto de ciclos já.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por cwbspotter Qua 18 Abr 2012, 10:01

G.Friedrich escreveu:Venho falando aqui faz um tempo, alem da Webjet ter relaxado na sua manutenção, os 733's dela estão na hora de se aposentar, eles estão com um numero alto de ciclos já.
Desculpe amigão mais não acho justo falar isso. Primeiro que até onde sei ninguém sabe o motivo pelo qual a trinca apareceu ou se alguns dos outros incidentes mais recentes ja saiu algum laudo culpando manutenção e eu não li sobre? E por mais incrível que isso possa parecer, empresa grande sem devida manutenção não se cria mais aqui como era antigamente que a RED nem registro de manutenção preenchia (alguém lembra disso)? Pegavam peça de uma aeronave, passavam para outra sem preencher nenhum documento até o dia que a rastreabilidade entrou em ação hehehhe dai as coisas tomaram o rumo certo, na aviação geral o pessoal ja relaxa (claro se quiser). Entendo sua opinião, somente não compartilho da mesma pois creio que para acusar alguém de alguma coisa temos que ter algo sólido, não acho que podemos fazer isso com fatos que nem sabemos a procedência da informação.

Abração Yesyes

_________________
Rafael
[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por Leber Qua 18 Abr 2012, 10:16

Mas que coisa essa Webjet...
Penso também que os 733´s deles estão bem "rodados", mas concordo com o Cwbspotter, não sabemos o que ocorreu. Mas provavelmente a Web deve-se pronunciar a respeito pra dizer o que causou a rachadura no parabrisa.

abçs

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por flavioSSA Qua 18 Abr 2012, 11:10

Eu que não viajo de Webjet. Parafuso caindo, vidro rachado ...
A única vez que eu encarei, foi um dos piores voos que já tive.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por henriquesteppan Qua 18 Abr 2012, 11:47

Piloto burro demais. Florianópolis tem a pista maior que a de Porto Alegre e muito menos obstáculos.

Esses dias voei de webjet e realmente foi um terror.
O avião de ida, o WJI, ex-PP-VPC da varig, que já varou o SDU uma vez, estava em péssimas condições. Toda a fuselagem traseira do avião, no dorso, estava enrrugada de tantos ciclos de pouso. Sem falar que o freio do avião parecia estar ferro no ferro, fazia um barulho terrível quando o piloto acionava o freio durante o taxi.

Na aproximação em POA ele fez uns barulhos estranhos pouco antes de baixar o trem, um barulho de engrenagem arranhando forte. O pouso foi um terror, gritaria dentro do avião, foi uma paulada forte, tremendo tudo. No final até bateram palma pro piloto.

Segue o vídeo:



Última edição por henriquesteppan em Qua 18 Abr 2012, 13:36, editado 1 vez(es)
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por cwbspotter Qua 18 Abr 2012, 12:02

henriquesteppan escreveu:Piloto burro demais. Florianópolis tem a pista maior que a de Porto Alegre e muito menos obstáculos.
Chegou a passar pela sua cabeça em algum momento antes de chamar de burro o cidadão o qual você não sabe nem o nome, muito menos os méritos de sua formação, se o motivo dele alternar Palegre foi mesmo a pista? Ou essa matéria foi escrita pelo copila e eu não estou sabendo também? Chegou a pensar que a empresa pode ter solicitado a base Palegre pois la eles poderiam ter uma maior facilidade para troca do componente? Provavelmente não. thumbsdown
Sei lá acho que só eu vejo a imprensa sendo sencionalista em 90% das vezes quando o assunto é aviação, sendo que dessas vezes citadas 99% além de fazerem alarde não falam coisa com coisa. Entendo você estar indignado, não ter gostado do seu voo com a empresa e tudo mais, porém usar isso para ofender uma outrra pessoa que você nem conhece e sem saber o real motivo creio que não esteja correto.

Abraços

_________________
Rafael
[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por henriquesteppan Qua 18 Abr 2012, 13:41

Na minha opinião o piloto foi burro sim. Além de burro, irresponsável.
Nesses 500km entre Florianópolis e Porto Alegre poderia ter ocorrido uma tragédia muito feia, por pura falta de preparo do piloto.

Obrigado pelo negativo!
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por cwbspotter Qua 18 Abr 2012, 13:54

henriquesteppan escreveu:Na minha opinião o piloto foi burro sim. Além de burro, irresponsável.
Nesses 500km entre Florianópolis e Porto Alegre poderia ter ocorrido uma tragédia muito feia, por pura falta de preparo do piloto.

Obrigado pelo negativo!
Desculpe henriquesteppan mais o negativo está ali para ser usado assim como o positivo o qual tenho mais prazer em aplicar. Mais beleza ja que você ja deu o laudo do incidente não temos o que debater.

Ps; Bruno esqueci de postar agradecimento a notícia, lendo meus posts agora reparei que tinha esquecido! thumbsup

Abraço

_________________
Rafael
[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por henriquesteppan Qua 18 Abr 2012, 14:04

A assessoria da empresa repassa aquilo que a equipe técnica da empresa fala. Lendo a notícia completa, a assessoria (logo equipe técnica por trás), diz que preferiram POA pela pista maior de 2280m, alegando que FLN só tem 1500m. Ridículo isso, se o piloto resolve voar 500km com vidro trincado porque "acha" que o aeroporto de destino original possui pista menor é porque nem a carta com informações do aeroporto ele tem ali durante o vôo, e muito menos passou pela cabeça dele perguntar ao controlador o tamanho da pista, logo conclui-se que seja no mínimo despreparo.

Se ele tivesse a carta na mão, ou tivesse se informado com o controlador, veria que a pista tem 2300m e pouparia os passageiros do susto e da dor de cabeça com o atraso.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por eduardoamll Qua 18 Abr 2012, 14:09

O parabrisas já é feito em várias camadas para caso aconteça de algo trincar ele no meio da viagem. Estando em cruzeiro as vezes estender a viagem até porto alegre faz demorar alguns poucos minutos a mais do que se fosse pousar em SBFL. Vale lembrar que POA pode ter mais facilidade de manutenção pra Webjet, enfim tem diversos fatores. Não podemos culpar o piloto, afinal a gente não sabe a que circunstancias ele estava e vale lembrar que muitas coisas não são ele que decide mas politicas da empresa. Antes de criticar alguém, se coloque no lugar dessa pessoa.

As vezes a desculpa da pista foi uma que eles deram pra imprensa parar de encher o saco.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por cwbspotter Qua 18 Abr 2012, 14:19

henriquesteppan escreveu:A assessoria da empresa repassa aquilo que a equipe técnica da empresa fala.
Não sei de onde você tirou isso! Você acha mesmo que eles publicariam algo como "Janela Aeronave - mistureba de laminado de vidro, plastico, um filme de aquecimento anti-gelo e um filme anti-embaçante. Ela é composta de tres camadas de vidro, mais duas camadas de poly vinyl butyral e ainda os filmes que tem entre elas." para no final de tudo falar que somente a primeira camada do vidro foi atingida e que não havia risco ao voo. Maravilha de matéria essa que te dei, bem escrita, englobando um pouco do assunto e tudo mais. Porém me responda que tipo de publico atingiria essa matéria? Pode ter certeza que menos de 1% da população.
Bom ja deu o que tinha que dar, estào todos bem em solo, e sim meu colega não foi por sorte que eles estão bem em solo pode ter certeza, piloto não vive de sorte!
Não da para acreditar em tudo que se le, ou vai dizer que acreditaram que a Sandy falou aquilo para a famosa revista? lol "brincadeiras a parte"

Ps; só uma coisinha o que citei acima não é válido a todas aeronaves, creio que ja saibam disso mais para deixar 100% claro. "cada causo é um causo"! Tongue

Abraço


Última edição por cwbspotter em Qua 18 Abr 2012, 14:27, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Complemento)

_________________
Rafael
[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por Inner marker Qua 18 Abr 2012, 14:51

piloto burro é? e se a empresa preferir porto alegre por estoque de manutenção e etc? se a malha da empresa em poa for mais favorável a distribuição de pax do que fln? sem dúvidas o piloto em conjunto com a empresa(cco/coordenação e troubleshooting) decidiu que porto alegre seria a melhor opção e pronto.

desconheço o procedimento dos classic mas no qrh do ng existe inúmeras variáveis em relação a janela danificada, e o prosseguimento da etapa é previsto em casos de fragmentação(shattered) e rachadura(cracked) da lâmina e que o dano seja no painel externo, que pode ser facilmente verificado encostando uma caneta no vidro e que não altera o diferencial de pressão.

_________________
Forever new frontiers
Inner marker
Inner marker
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 47
Reputação : 7
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre. Empty Re: [Brasil] Avião pousa com vidro trincado em Porto Alegre.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos