Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajuda com instalação no Windows 7!! Gse_multipart13851

Ajuda com instalação no Windows 7!!

+7
marcos1sp
Caio Mendes
Guilherme RB
Jose Carlos Kokol
Gustavo Mascarenhas
mauro.artioli
RafaelDn0
11 participantes

Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por RafaelDn0 Dom 15 Abr 2012, 01:13

Comprei o FSX deluxe edition a uns 2 anos,e semana passada formatei o computador e coloquei w7,para rodar outros programas e jogos que não rodavam no XP.O problema é que nos requisitos de sistema do manual do meu CD está Windos Vista ou XP,em Sistema Operacional.Tentei instalar mesmo assim e quando coloco o cd aparece '' este não é um aplicativo win32 válido'' ,e não instala..
Quero saber se há alguma outra maneira de instala-lo no W7,pois paguei caro pelo simulador e se não tiver geito terei que pagar caro denovo pela versão atualizada para W7,por algo que já tenho e está em perfeito estado.


Obrigado!

RafaelDn0
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por mauro.artioli Dom 15 Abr 2012, 01:18

Rafael,

Você esta fazendo alguma coisa de errado, pois o FSX e totalmente compatível com o windows 7 alias, ele e compatível com qualquer windows, desde que nao seja o 3.x.

Acho que a forma mais fácil de explicar o que esta acontecendo com você e colocando algum print do erro que você esta tendo.

Obs. Meu fsx e instalado no windows 7 x64, e nunca tive problema, quando a versão atualizada do FSX não existe.

_________________
Mauro Artioli
Placa Mae: Gigabyte Aorus Z390 PRO WIFI - Processador: Intel Core I7 9700K - Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 - HDs: Sistema Raid 0 (2x 1TB) NVME - Video: Zotac GTX 3080Ti.
mauro.artioli
mauro.artioli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 14/03/2012
Mensagens : 143
Reputação : 9
Idade : 41
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por Gustavo Mascarenhas Dom 15 Abr 2012, 01:41

Instala no windows 7 64, no meu nao teve problemas também .

Gustavo Mascarenhas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 156
Reputação : 22
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por Jose Carlos Kokol Dom 15 Abr 2012, 11:32

Quando for instalar, clique com o botão direito no exe e use a opção
Executar como Administrador.
Uso o w7 64bits e sempre funciona.

_________________
Abraços. Vida longa e próspera.
José Carlos Kokol

Ajuda com instalação no Windows 7!! ACH0199

Minhas Screens
Jose Carlos Kokol
Jose Carlos Kokol
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/01/2012
Mensagens : 575
Reputação : 50
Idade : 72
Simulador preferido : FS 9
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por RafaelDn0 Dom 15 Abr 2012, 20:16

Não resolveu..e não tem nada de errado,o processo é apenas colocar o cd para começar a instalação,não tem como errar isso né..
O problema é que da aquele erro..
Segue abaixo um print,agradeço a atenção e se alguém tiver alguma solução,seria de grande ajuda.

https://2img.net/r/ihimizer/img528/3377/errofsx.jpg

RafaelDn0
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por mauro.artioli Dom 15 Abr 2012, 20:45

Amigo,

Isto esta com cara de ser algum tipo de virus "autorun" que nao deixa programas com inicializacao automatica iniciarem.

Tenta o seguinte, clica com o botao da direita em cima do dvd do FSX, e depois clica em abrir, verifque se abre a pasta com todos os arquivos, caso abra, execute o arquivo setup.exe.

Se funcionar, com certeza voce esta com virus.

Tenta ai e avisa!

_________________
Mauro Artioli
Placa Mae: Gigabyte Aorus Z390 PRO WIFI - Processador: Intel Core I7 9700K - Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 - HDs: Sistema Raid 0 (2x 1TB) NVME - Video: Zotac GTX 3080Ti.
mauro.artioli
mauro.artioli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 14/03/2012
Mensagens : 143
Reputação : 9
Idade : 41
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por Guilherme RB Dom 15 Abr 2012, 20:46

Já me ocorreu este erro uma vez, ja faz um tempo... que eu me lembre eu tive que atualizar um tal de Microsoft Installer ou coisa do genero... não me lembro muito bem, caso eu lembre eu aviso.

EDIT: Agora me lembrei, verifique se não há algum resquício de Service Pack ou de instalação anterior do FSX.


Última edição por Guilherme RB em Dom 15 Abr 2012, 20:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de informação.)

_________________

Processador: DualCore Intel Pentium E5300, 2600 MHz (Em breve um Intel Core 2 Quad Q8300 @ 2.50 GhZ)
Placa Mãe:
Asus P5KPL/EPU RAM: 4GB
Placa de Video:
NVIDIA 9500GT
BIOS:
AMI Chipset: Intel Codec Audio: Realtek ALC887 SO: Win 7 Ultimate X64
Joystick:
T. Flight Hotas PS3
Fone de Ouvido/Microfone: AE260 SATE

Ajuda com instalação no Windows 7!! 1190
Guilherme RB
Guilherme RB
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 14/03/2012
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/Futebol, Aviação Virtual
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por Caio Mendes Dom 15 Abr 2012, 20:48

Tenta usar o programa Microsoft Fix It, talvez consiga resolver o problema. Pode baixá-lo aqui thumbsup

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por RafaelDn0 Seg 16 Abr 2012, 04:06

Bom galera já tentei abrir o setup pela pasta,consertei o que tinha pra consertar com o Microsoft Fix It e não há nenhum resquício de Service pack,mas não adiantou..
Ví que muitos conseguiram instalar sem problemas,mas que o S.O é 64 bits..o meu é 32,será que tem algo a ver?

RafaelDn0
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por marcos1sp Seg 16 Abr 2012, 08:15

Bom dia. Não tem nada a ver. Eu instalei o fsx no meu W7 32 bits, numa boa. Tente fazer o seguinte:

Desabilite o UAC
Desabilite seu antivirus
Crie uma pasta na raiz de c:\ Flight Simulator X (por exemplo)

Rode o setup do cd do fsx e aponte este caminho como pasta de instalação,
Veja se deu certo.


Tem mais um tópico:

https://www.voovirtual.com/t16180-instalacao-do-fsx-no-win7-64-bit
thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
Ajuda com instalação no Windows 7!! Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por eduardoamll Seg 16 Abr 2012, 08:32

Já Instalei no Win7 x32 e x64 e funciona perfeitamente. Mas essa screen tá estranha, normalmente aparece o ícone de um avião no DVD do FSX.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por RafaelDn0 Ter 17 Abr 2012, 20:03

Bom nada ta adiantando,to achando talvez eu consiga quando lançar o Service Pack 2 (deve ser em Maio),porque não sei mais o que pode ser..Problema com os requisitos do sistema não é,já que rodava no XP sem nenhum problema e roda jogos exigentes como Battlefield 3.
O estranho é que pra abrir a pasta do cd demora muito,fica carregando e depois de uns 3 minutos ela abre,e mesmo assim quando clico em algo como o Setup por exemplo,dá uma travadinha e demora mais uns 3 minutos até que finalmente destrava e aparece aquela mensagem de erro..

RafaelDn0
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por Ricardo Name Ter 17 Abr 2012, 22:26

Eu tentaria instalar em outro PC.
Não precisa instalar totalmente. Apenas insira o DVD em outro micro e veja se ele dá o mesmo erro.
Só para ver se é o DVD ou o W7.
Boa sorte.

_________________
Ajuda com instalação no Windows 7!! Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por alexr Qua 18 Abr 2012, 14:18

também tenho ploblemas com windows 7 , alguns addons ficam com pistas elevadas, aeroporto madeira tem um morro do lado da pista, eu como sou relativamente novo em FSX , ainda não sei consertar isso , se alguém puder me ajudar ,desde já agradeço.
alexr
alexr
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/04/2012
Mensagens : 23
Reputação : 5
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Cozinheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por Alvega Qui 19 Abr 2012, 15:24

alexr escreveu:também tenho ploblemas com windows 7 , alguns addons ficam com pistas elevadas, aeroporto madeira tem um morro do lado da pista, eu como sou relativamente novo em FSX , ainda não sei consertar isso , se alguém puder me ajudar ,desde já agradeço.

Seja bem-vindo, alexr.
Como é novo no fórum, recomendo que leia as regras, se ainda não o fez: https://www.voovirtual.com/f15-regras-do-forum

Quanto ao seus problemas, sugiro que abra um tópico separado, pois este é sobre problemas na instalação.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por RafaelDn0 Dom 22 Abr 2012, 21:28

O outro computador que tem aqui é XP e não dá problema,porém é do meu irmão e não adiantará instalar nele porque não é meu.. :x

RafaelDn0
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por RafaelDn0 Sex 04 maio 2012, 21:32

Bom,após um tempo livre e algumas horas de pesquisa e instalações consegui resolver o problema do erro de 32 bits,mas agora no meio da instalação,o cd está dando erro de leitura,mas o estranho é que nunca é no mesmo objeto.As vezes da erro no primeiro cd,as vezes o primeiro cd instala sem problemas e o erro de leitura é em algum arquivo do segundo,e por fim acaba que não da para instalar.O curioso é que estou tendo o mesmo problema com um jogo que acabei de comprar,original e novo,mas que durante a instalação da erro de leitura.Estou achando que o problema está no leitor do drive,e que terei que troca-lo,mas antes de gastar dinheiro com um novo gostaria de saber se alguém sabe resolver esse problema caso não tenha a ver com o drive,ou mesmo que tenha.

Obs:Já limpei o drive por dentro tirando toda a poeira e também já limpei os cds,que praticamente não tem nenhum arranhado.

RafaelDn0
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com instalação no Windows 7!! Empty Re: Ajuda com instalação no Windows 7!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos