Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FMC x ATC default do FSX Gse_multipart13851

FMC x ATC default do FSX

+3
henriquesteppan
cwbspotter
markimbh
7 participantes

Ir para baixo

FMC x ATC default do FSX Empty FMC x ATC default do FSX

Mensagem por markimbh Ter 10 Abr 2012, 13:27

Olá pessoal!

Sou novo no Voo Virtual, que já acompanho há alguns meses, e novo também no FSX. Antes, fazia aqueles voos utilizando o Flight Planner do Simulador, dava Ok e iniciava o voo esperando chegar ao meu destino, como chegava, só que de um jeito não muito usual, pelo que percebi... hmmm

Bom, recentemente adquiri o pacote de E-Jets da Wilco e estou apanhando um pouco pra programar o 190 e fazer o bichinho subir. Até aí tudo bem, estou pegando o jeito, mas me surgiu uma dúvida em relação à rota programada utilizando FSCommander, Cartas (SID e STAR) e o ATC Offline (default) do FSX, principalmente durante uma aproximação.
Nesse caso, o ATC segue o plano configurado no FMC ou, por conta própria, ele (o ATC) nos alinha até a pista? Porque, até onde sei, se "desobedecemos" ele fica bravo e corta as relações... Smile

Desculpem pela pergunta, que parece ser boba. Na verdade, tenho muitas outras perguntas desse nível pra fazer até ser bom como a maioria de vocês são! Smile


markimbh
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/04/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Negócios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FMC x ATC default do FSX Empty Re: FMC x ATC default do FSX

Mensagem por cwbspotter Ter 10 Abr 2012, 13:35

Bem vindo! Sobre o ATC lhe aconselho a ir na parte de review do forum e ler sobre radar contact que subistitui o ATC do simulador por um muito mais real.

Abraço

_________________
Rafael
FMC x ATC default do FSX 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FMC x ATC default do FSX Empty Re: FMC x ATC default do FSX

Mensagem por henriquesteppan Ter 10 Abr 2012, 13:35

No airbus da wilco dá pra exportar o plano do FMGS pro FS e depois basta abrir o plano de vôo no FS que está tudo certinho, o ATC de certa forma até obedece.

O FSX não tem como puxar automaticamente o plano de vôo de um software de terceiros (FMC/FMGS). Tem que fazer importação/exportação ou criar um plano na mão mesmo, clonando todos os waypoints do FMC no plano de vôo do FS.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FMC x ATC default do FSX Empty Re: FMC x ATC default do FSX

Mensagem por andre_sp Ter 10 Abr 2012, 13:41

Seja FMC x ATC default do FSX 56330 markimbh

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FMC x ATC default do FSX Empty Re: FMC x ATC default do FSX

Mensagem por Augusto Sposito Ter 10 Abr 2012, 13:48

Eu sempre salvo o plano de voo do FSCommande para o FSX e para a aeronave que irei usar. Assim o ATC do FSX segue o plano de voo, mas as Stars, nunca ele obedece... Tongue
Por esse motivo, eu só uso o ATC para sair do aeroporto, e para pousar em outro. Fora isso, voo sem ATC. thumbsup

Abraços!! Welcome

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FMC x ATC default do FSX Empty Re: FMC x ATC default do FSX

Mensagem por markimbh Ter 10 Abr 2012, 14:22

cwbspotter escreveu:Bem vindo! Sobre o ATC lhe aconselho a ir na parte de review do forum e ler sobre radar contact que subistitui o ATC do simulador por um muito mais real.

Abraço

cwbspotter, li a review e achei sensacional e que realmente é um meio de resolver os problemas. Vou ver alguns vídeos no Youtube pra entender um pouco mais e já penso em adquiri-lo.
Obrigado pela dica!!!

Obrigado a todos!

markimbh
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/04/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Negócios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FMC x ATC default do FSX Empty Re: FMC x ATC default do FSX

Mensagem por cwbspotter Ter 10 Abr 2012, 16:07

markimbh escreveu:
cwbspotter escreveu:Bem vindo! Sobre o ATC lhe aconselho a ir na parte de review do forum e ler sobre radar contact que subistitui o ATC do simulador por um muito mais real.

Abraço

cwbspotter, li a review e achei sensacional e que realmente é um meio de resolver os problemas. Vou ver alguns vídeos no Youtube pra entender um pouco mais e já penso em adquiri-lo.
Obrigado pela dica!!!

Obrigado a todos!
Se quer uma simulação mais real, creio que esse seja caminho, quem tem não voa sem hehhehe.

_________________
Rafael
FMC x ATC default do FSX 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FMC x ATC default do FSX Empty Re: FMC x ATC default do FSX

Mensagem por José Augusto Lima Ter 10 Abr 2012, 16:39

Augusto Sposito escreveu:Eu sempre salvo o plano de voo do FSCommande para o FSX e para a aeronave que irei usar. Assim o ATC do FSX segue o plano de voo, mas as Stars, nunca ele obedece... FMC x ATC default do FSX 273223
Por esse motivo, eu só uso o ATC para sair do aeroporto, e para pousar em outro. Fora isso, voo sem ATC. FMC x ATC default do FSX 652185

Abraços!! FMC x ATC default do FSX 56330
Como Falou o xara, esse é o procedimento mais correto, faça plano de Vôo no FSComander e exporte para o FS e a aeronave que
vai realizar o vôo.... FMC x ATC default do FSX 652185

_________________
FMC x ATC default do FSX JVA0131
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 72
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FMC x ATC default do FSX Empty Re: FMC x ATC default do FSX

Mensagem por lclaudio2k11 Ter 10 Abr 2012, 21:57

Eu uso o ATC até saída e para aproximação final, mas vou dar uma olhada na dica do cwbspotter sobre o radar contact.

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FMC x ATC default do FSX Empty Re: FMC x ATC default do FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos