Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] ANAC cria selo para aviões mais confortáveis Gse_multipart13851

[Brasil] ANAC cria selo para aviões mais confortáveis

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] ANAC cria selo para aviões mais confortáveis Empty [Brasil] ANAC cria selo para aviões mais confortáveis

Mensagem por Duley Sex 12 Mar 2010, 17:06

O Globo – 12/03

Anac cria selo para identificar aviões mais confortáveis
Passageiro terá dados sobre a distância entre as poltronas

• BRASÍLIA.
A partir de março do ano que vem, passageiros de aviões poderão escolher empresas aéreas que oferecem mais espaço entre as poltronas. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançará uma etiqueta com a classificação das medidas entre uma fileira de assentos e a da frente. A classificação vai de A (acima de 73 cm) a E (menos de 67 cm). As empresas terão até setembro para enviar à Anac as medidas de suas aeronaves. Todas as companhias que operam voos regulares com aviões acima de 20 assentos deverão obrigatoriamente prestar as informações.

Os dados deverão estar impressos seis meses após o envio das medições à Anac. Os dados terão de constar do sistema de reserva de passagens, para que o passageiro possa escolher o grau de conforto que quer, antes de comprar o bilhete. Os aviões que se enquadrarem na categoria A — de maior espaço — receberão o Selo Anac, que atesta o melhor espaço útil
oferecido no mercado.

Para definir o padrão de espaço das cinco categorias de classificação, a Anac mediu 5,3 mil passageiros, de 15 a 87 anos, nos 20 principais aeroportos brasileiros. Segundo a agência, em média, a distância entre o glúteo e o joelho dos passageiros varia de 55 cm a 65 cm.

A Anac fiscalizará o cumprimento das novas regras. Quem tiver o Selo Anac sem autorização ou a etiqueta com informações erradas receberá dvertência e terá de corrigir dados em até 30 dias. A empresa que não o fizer será autuada.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] ANAC cria selo para aviões mais confortáveis Empty Re: [Brasil] ANAC cria selo para aviões mais confortáveis

Mensagem por Carvalho Sáb 13 Mar 2010, 11:46

Depois da modernização dos shoppings, vem a modernização dos bilhetes [Brasil] ANAC cria selo para aviões mais confortáveis 516369 [Brasil] ANAC cria selo para aviões mais confortáveis 516369 mas é uma boa para saber o tipo de viagem que vai encarar.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos