Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Gse_multipart13851

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

+4
Carvalho
Gabriel Moradillo
SABACH
gustavoemcoma2
8 participantes

Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por gustavoemcoma2 Qui 05 Abr 2012, 18:13

Após alguns meses testando o X-PLANE 10, em parte concluo, que o ele simula bem:

-Peso e Balanceamento de uma aeronave específica, você coloca as variaveis no manifesto e aplica no software, o comportamento fica bem realista;

-Efeitos da Hélice: Torque, P-FACTOR com o aumento da arfagem, principalmente o efeito giroscópico em cruzerio, a RPM não fica constante, por exemplo, com Pitch UP a RPM decresce e virce-versa;

-Reação da aeronave com componente de través;

-Slope da RWY;

-Dentre Outros.


No que se diz ao Hardware, meu PC é bem antigo de 2008 e roda com um pouco de dificuldades quando há nuvens de baixo e médio estágio.

Minha configuração:
-DUAL CORE E2100 1.8GHZ
-RADEON 2600XT 256MB 128BITS
-4 GB DDR2 800 MHZ

------------------------------------
Aproximação IFR noturna em Itumbiara (SBIT)

Condições:
WIND ALOFT : 120º 04kt
BASIC WEIGHT: 1550 lbf
TOW: 2100 lbf
CG: 42,90 in aft Datum (Firewall)

NDB RWY 18
Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES 48116056



Indo ao bloqueio à 4000'

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES 1beforeover

Bloqueio do YBA, Inicia-se o procedimento de afastamento ou aproximação inicial, start no cronômetro, descendo p/ 3200'.

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES 2over

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES 3aftover


Iniciando curva base do procedimento, 10º de flap, em direção ao QDM 193º, mantendo 3200' até o início da aproximação final.

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES 4base

Quase atingindo a MDA, avistando a RWY.

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES 7mda



Enquadrando.

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES 8fianl

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES 96046260







Última edição por gustavoemcoma2 em Sex 06 Abr 2012, 00:45, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Retirado texto em negrito, e imagens fora do padrão contrariando as regras do fórum)

gustavoemcoma2
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/08/2010
Mensagens : 94
Reputação : 5
Idade : 31
Simulador preferido : FSX / X-PLANE
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por SABACH Qui 05 Abr 2012, 18:33

Eu queria muito voar um carenado no XPX, é o que eu pretendo fazer futuramente, e treinar novamente no X-Plane o que eu tinha feito a muito tempo no FS, justamente por estas questões que você colocou. Notei que o RPM, os instrumentos tem uma variação, como se o motor agisse de acordo com a ar la fora. Eu estou reeducando meu modo de voar.

Deixo meu voto de boas vindas ao XP-10, (eu ainda nem tenho ele), devia ter pedido a muito tempo atrás, assim já teria... Acho que esqueceram do Brasil. thumbsdown E a melhor coisa é manter nossa parceria seja os simuleiros do FSX, assim com os que usaram ele e agora voam XPX, os que vão migrar para o Prepar3D ou os que voam ambos e voam em outros simuladores, estamos aqui para trocar experiências e cada um tem seu gosto e feeling.

Valeu as screens, estou louco para conhecer o Brasil no XPX.




SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por Gabriel Moradillo Qui 05 Abr 2012, 18:35

Seja Welcome Gustavo!!


_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por Carvalho Qui 05 Abr 2012, 18:47

Seja bem-vindo Gustavo, pena que não foi o melhor começo;Sugiro que leia as regras do fórum, pois contrariou tres em um único post.O negrito e imagens fora do padrão eu retirei, o texto em maiúsculas(caixa alta) pediria que corrigisse, ou terá que ser apagado.

Edit:Pela segunda vez tive que deixar só os links, pois redimensionou, mas deixou em .png, algumas com mais de cinco vezes o tamanho em Kb permitido.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por Ghost Qui 05 Abr 2012, 22:46

Excelente post, voo IFR bem técnico e realista, o pessoal as vezes esquece que voar IFR de verdade é assim, pilotando na mão, só assim você é habilitado ao voo IFR, não ficar programando FMS e voar no autopilot até a curta final fingindo que você pulou toda parte básica do treinamento e foi direto aos grandes jatos assistir o voo na tela do PC.

Mesmo usando o x-plane desde a versão 8 sempre ainda me surpreendo com algum efeito que ainda não tinha notado antes, outro dia fiquei fazendo voo a vela próximo à uma encosta aproveitando o vento que subia pela montanha pra ganhar altitude e assim fiquei por mais de 1 hora, coisas nunca antes pensadas num simulador doméstico. No entanto sempre tem alguém pra criticá-lo porque não gostou da cor da água, da falta de efeitos visuais, porque não quer aprender a configurar comandos, etc... eu digo, com o nível elevadíssimo de simulação que o x-plane oferece é um luxo o que ele ainda oferece de visual.

Bem vindo ao debate e não deixe de participar por aqui. thumbsup

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por Gabriel Moradillo Qui 05 Abr 2012, 22:57

Ghost escreveu:Excelente post, voo IFR bem técnico e realista, o pessoal as vezes esquece que voar IFR de verdade é assim, pilotando na mão, só assim você é habilitado ao voo IFR, não ficar programando FMS e voar no autopilot até a curta final fingindo que você pulou toda parte básica do treinamento e foi direto aos grandes jatos assistir o voo na tela do PC.

Mesmo usando o x-plane desde a versão 8 sempre ainda me surpreendo com algum efeito que ainda não tinha notado antes, outro dia fiquei fazendo voo a vela próximo à uma encosta aproveitando o vento que subia pela montanha pra ganhar altitude e assim fiquei por mais de 1 hora, coisas nunca antes pensadas num simulador doméstico. No entanto sempre tem alguém pra criticá-lo porque não gostou da cor da água, da falta de efeitos visuais, porque não quer aprender a configurar comandos, etc... eu digo, com o nível elevadíssimo de simulação que o x-plane oferece é um luxo o que ele ainda oferece de visual.

Bem vindo ao debate e não deixe de participar por aqui. thumbsup

Grande Ghost !!!
Bela resposta!!! reverencia

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por rafaabsl Qui 05 Abr 2012, 23:07

Welcome gustavoemcoma2 thumbsup
gostei muito da sua analise e modo em que fez o voo no xplane 10.

com minha máquina atual tenho dificuldade em rodar o xplane 10 como eu gostaria hmmm

mas mesmo sem alguns efeitos visuais acredito que compensa voar no xp10, é bem diferente a maneira em que o avião se comporta nesse simulador.
o que particularmente achei diferente é o efeito de torque da hélice, em aviões monomotores taildragger. Se utilizo throtle total e nao compenso no leme o avião fica girando em 360º .

conforme mais potencia no motor maior é a "puxada" que o avião dá para o lado, não sei se na realidade é assim mas acredito que faz todo o sentido.
para evitar este giro vou acrescentando throtle aos poucos e compensando no leme.
yes

recentemente adquiri o cessna 172 N carenado para xplane 9, e reconheço que valeu cada centavo, além da precisão visual ele parece ser bastante realista em física de voo!

parabéns pela compra! aplauso
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por SABACH Sex 06 Abr 2012, 04:05

Quanto aos que reclamam da qualidade visuais, com certeza tem seus motivos, mas vamos lembrar que trata-se de um simulador completamente default, e si default ele mostra muito potencial, então basta imaginar ele com addons... acho que acabou esta crítica de ambas as partes, acho que não devemos nos preocupar com isto.

O ponto positivo para quem tem dúvida, é pensar na realidade, neste ponto ele tem uma engine muito bem construída, como simulador, você pode confiar, que não vai si arrepender e com o tempo visualmente ele vai agradar a todos. thumbsup
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por danilobrs Sex 06 Abr 2012, 04:39

Boa noite (dia hehe), estou "namorando" o X-PLANE a um bom tempo, utilizo o Flight Simulator desde a versão 98, sempre fiz upgrade no meu PC pensando em rodar os FS´s com qualidade grafica boa, comecei utilizar o X-PLANE 10 DEMO, e mesmo os 10 minutos de voo, me surpreenderam, tentei simular (no que pude em 10 minutos) varios tipos de condições climaticas, utilizei varias aeronaves, e cheguei a conclusão, que o X-PLANE é um simulador MUITO bom quando se trata a "fisica" das aeronaves.
O problema foi apenas acostumar com os comandos que já eram " robotizados" em minha cabeça, visto que sempre utilizei os FS's.

Definitivamente adorei o simulador.
Porém nao dispenso meu FSX tbem hehehehehehe, gastei uma certa graninha adquirindo os cenarios do Paulo e nao pretendo deixar de utiliza-los, porém em muitas ocasioes, o X PLANE deu um banho no FSX, principalmente em realidade da fisica da aeronave e condições climáticas.

Finalizando, estou numa crise de relacionamento com meu FSX hauhauhauhauhauhauhauhuahau tenho uma amante chamada X PLANE =p.
Logo logo irei adquirir a versao full do X-plane 10, pq nao aguento mais voar de 10 em 10 minutos hahahahah.

ótimo simulador, mas não me desfaço do FSX tao cedo =p, pelo que vi, irei ter que compartilhar o uso dos dois ahhaha

danilobrs
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/04/2010
Mensagens : 30
Reputação : 3
Idade : 34
Simulador preferido : FSX, X-PLANE
Emprego/lazer : Defensoria Pública da União, e, Grupo db
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por Ghost Sex 06 Abr 2012, 10:07

danilobrs escreveu:Boa noite (dia hehe), estou "namorando" o X-PLANE a um bom tempo, utilizo o Flight Simulator desde a versão 98, sempre fiz upgrade no meu PC pensando em rodar os FS´s com qualidade grafica boa, comecei utilizar o X-PLANE 10 DEMO, e mesmo os 10 minutos de voo, me surpreenderam, tentei simular (no que pude em 10 minutos) varios tipos de condições climaticas, utilizei varias aeronaves, e cheguei a conclusão, que o X-PLANE é um simulador MUITO bom quando se trata a "fisica" das aeronaves.
O problema foi apenas acostumar com os comandos que já eram " robotizados" em minha cabeça, visto que sempre utilizei os FS's.

Definitivamente adorei o simulador.
Porém nao dispenso meu FSX tbem hehehehehehe, gastei uma certa graninha adquirindo os cenarios do Paulo e nao pretendo deixar de utiliza-los, porém em muitas ocasioes, o X PLANE deu um banho no FSX, principalmente em realidade da fisica da aeronave e condições climáticas.

Finalizando, estou numa crise de relacionamento com meu FSX hauhauhauhauhauhauhauhuahau tenho uma amante chamada X PLANE =p.
Logo logo irei adquirir a versao full do X-plane 10, pq nao aguento mais voar de 10 em 10 minutos hahahahah.

ótimo simulador, mas não me desfaço do FSX tao cedo =p, pelo que vi, irei ter que compartilhar o uso dos dois ahhaha

Faz como eu, vai se desligando aos poucos, ehehehehe, é menos dolorido. lol
No meu caso foi diferente, me afastei do FS quando lançou o FSX em 2006 (que pesava 20 toneladas no meu PC da época) e fui para o x-plane 8 e depois o 9, gostei tanto que só agora há 2 anos que retornei ao FS depois de montar um PC novo, só ai pude desfrutar das melhorias gráficas do FSX, porém quando veio o X-plane 10 o caminho de volta para o X-plane foi inevitável, pois agora ele une os 2, o maior realismo com uma qualidade gráfica equivalente ao FSX default, e o x-plane tem pra mim o maior dos atrativos, a simulação real de helicóptero que no FS só foi piorando desde a versão 98, quando lia relatos de pilotos reais desse tipo de aeronave dizendo que o FS simulava muito mau helicópteros saí a procura de um simulador (nem que fosse de guerra) que simulasse bem, foi ai que achei baseado em muitos relatos positivos de pilotos reais o x-plane, na época não me empolguei nem um pouco com o visual, mas a simulação me cativou de primeira.

Mas como nem tudo são flores, ainda falta um ATC no nível que está o FSX, isso foi prometido, mas ainda não chegou nesse nível, pois o que tem hoje só serve pra voos IFR, vamos aguardar e ver o que acontece. scratch

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por danilobrs Sex 06 Abr 2012, 15:17

Realmente, a questao da simulaççao de helicopteros no X PLANE parece ser MUITO boa (nunca pilotei heli), tanto é que as primeiras vezes que fui me arriscar era levantar e cair hahahahahah.

Ainda to com XP 10 demo, estou criando coragem ($$) pra compra-lo, mas espero que logo logo eu encomende o meu, visto que na internet consegue-se fazer downloads de muitos aplicativos bons (freeware), inclusive varios cenários brasileiros já andei achando.

Definitivamente como eu disse acima, meu casamento com o FS está em crise hahahahaha.

Sò que nao pretendo abandona-lo tão cedo nao, pois investi muito dinheiro pra rodar ele do jeito que queria hehehehe.

Vc que já é um "xplanezero" de mais tempo, quais add'ons vc indicaria, sendo desde cenarios, free ou payware, quanto utilitarios, por exemplo, no FSX eu possuo o Garmin GPS430/530 da Reality XP, no XPLANE senti uma falta de um gps dessa qualidade, ou entao algum outro aplicatvo útil que vc recomendaria?

abraço

danilobrs
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/04/2010
Mensagens : 30
Reputação : 3
Idade : 34
Simulador preferido : FSX, X-PLANE
Emprego/lazer : Defensoria Pública da União, e, Grupo db
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por flavioSSA Sex 06 Abr 2012, 15:20

A RealityXp também possui um gps pro xp:
http://www.reality-xp.com/flightsim/gns530-xpl/index.html

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por danilobrs Sex 06 Abr 2012, 15:43

flaviossa escreveu:A RealityXp também possui um gps pro xp:
http://www.reality-xp.com/flightsim/gns530-xpl/index.html

Sinceramente, não sabia hehehehe.
to até vendo, meu bolso chega a chorar diante desses sites com add'ons hauhauauhauhauhaua lol

danilobrs
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/04/2010
Mensagens : 30
Reputação : 3
Idade : 34
Simulador preferido : FSX, X-PLANE
Emprego/lazer : Defensoria Pública da União, e, Grupo db
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por SABACH Sex 06 Abr 2012, 17:40

Eu odeio helicóptero no XPX... não "presta", não voa... lol mas ae falaram que helicoptero é assim na vida real, então hoje eu tenho medo de helicóptero... Sad

SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por Ghost Sex 06 Abr 2012, 21:10

SABACH escreveu:Eu odeio helicóptero no XPX... não "presta", não voa... lol mas ae falaram que helicoptero é assim na vida real, então hoje eu tenho medo de helicóptero... Sad


lol
Paciência e treino Sabach, eu tenho um helimodelo real também, é até mais difícil que o x-plane, pois esse dói no bolso cada vez que cai, mas se fosse fácil voar não pagariam tão bem pra pilotos de helicópteros. rssss

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por gustavoemcoma2 Sáb 07 Abr 2012, 23:40

Grato pelas respostas.

Agora o que precisa melhorar:

-Você consegue sintonizar um NDB/VOR longe da estação, mesmo em solo, o que é irreal (ex: no solo de Goiânia você consegue sintonizar o VOR/NDB BSI);

-O àudio dos Markers, auxílios à navegação e dos alertas sonoros;

-Pistas, taxiways, Pátios, ALS,etc. dos cenários brasileiros;

-Muitos Navaids(VOR/NDB) não foram atulizados, vide Brasília;

-Ivap(Multiplayer) sem MTL, horrível voar online.

E descobri que os carenados C172/ARROW estão com um BUG no TURN COORDINATOR, no que se diz a curva padrão (3º/s), indicando 4.5º/s, ou seja 1 360º em 01min20s.

gustavoemcoma2
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/08/2010
Mensagens : 94
Reputação : 5
Idade : 31
Simulador preferido : FSX / X-PLANE
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por SABACH Dom 08 Abr 2012, 00:42

Quando ao som das markers e auxilios de navegação é fácil, agente mesmo pode resolver, mas já os outros, realmente devemos recorrer aos updates! Que venha soluções a estes problemas!
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES Empty Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos