Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Redistribuição de slots em Congonhas Gse_multipart13851

[Brasil] Redistribuição de slots em Congonhas

Ir para baixo

[Brasil] Redistribuição de slots em Congonhas Empty [Brasil] Redistribuição de slots em Congonhas

Mensagem por Duley Ter 09 Mar 2010, 14:40

O Globo – 09/03

TAM, Gol e Oceanair levam 73% dos horários vagos de Congonhas Webjet e Azul vão estrear no terminal, porém em dia menos nobres.

Beneficiadas pela norma que privilegia as companhias que já operam no terminal, TAM, Gol e OceanAirconseguiram abocanhar ontem 73,3% dos espaços para pousos e decolagens (os chamados slots) que estavam vagos no aeroporto de Congonhas (São Paulo) e foram redistribuídos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Webjet e Azul levaram 17,8% dos slots e, assim, farão sua estreia no terminal paulista, o mais rentável do país — ainda que tenham restado aelas os piores horários nos fins de semana, que costumam ser de baixa procura. Embora o resultado não as deixe em posição de competir com TAM e Gol, as companhias debutantes — terceira e quarta maiores do mercado, respectivamente — conquistaram o direito de disputar em pé de igualdade as próximas vagas que surgirem.

TAM, Gol e OceanAir levaram 148 dos 202 slots redistribuídos, ao passo que a Webjet obteve 28 e a Azul, oito. Essa empresas terão agora 30 dias para iniciar operações em Congonhas. A regra da Anac, aprovada pela antiga diretoria do órgão, reserva 80% dos slots às companhias que já operam nos aeroportos e os 20% restantes às novas empresas. A medida já foi criticada pelo Ministério da Fazenda, por ser considerada pouco eficaz ao estímulo da concorrência.

Apesar de não ter ficado com horários nobres, especialistas do setor afirmam que a Webjet fez um bom negócio. A empresa, ligada à operadora CVC, opera também voos fretados nos pacotes de turismo. Atualmente, Congonhas está fechado para charters, mas aberto para companhias regulares que trabalhem com fretamento.

Uma das novidades da nova distribuição de slots foi a participação da NHT, que faz voos regionais no Sul do país e passará a operar em Congonhas. A empresa gaúcha ganhou 28 espaços no terminal. A companhia foi beneficiada em sorteio e pode escolher na frente de Webjet e Azul.

Fontes do setor afirmam, no entanto, que a NHT terá de se desdobrar para cumprir o prazo e passar a operar no aeroporto mais rentável do país. Com frota de apenas seis aviões (de 19 lugares), a companhia terá que adquirir aviões maiores e conseguir que a Infraero libere espaço para balcões de check-in.
Com a redistribuição de slots em Congonhas, a OceanAir ampliou suas atividades no aeroporto em 30%, enquanto o duo pólio Gol e TAM teve aumento de 4%. A Gol terá ao todo 1.505 horários no aeroporto, a TAM, 1.458 e a OceanAir, 170.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos