Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) Gse_multipart13851

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM)

+2
Bruno Nascimento
Alexandre da Silva
6 participantes

Ir para baixo

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) Empty Antalya (LTAI) - Munique (EDDM)

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 02 Fev 2012, 17:51

A cidade

Segundo a lenda, no século II a.C. Átalo II, rei de Pérgamo ordenou ao seus homens que encontrassem o paraíso na terra. Depois de uma intensa busca, eles descobriram a região de Antália. O rei reconstruiu a cidade, dando-lhe o nome de Attaleia (em grego: Αττάλεια), que com o passar do tempo mudou para Adália em turco e finalmente Antália. Attaleia era igualmente o nome de um festival em Delfos e Attalis (Ἀτταλίς) era o nome de uma antiga tribo grega de Atenas.

O aeroporto

O Aeroporto de Antália (em turco: Antalya Havalimanı) (IATA: AYT, ICAO: LTAI) é um aeroporto internacional situado a cerca de 13 km a nordeste do centro da cidade de Antália, na Turquia. Serve uma das principais zonas turísticas do país, na costa do Mediterrâneo.

Em 2008 teve um movimento de 18,8 milhões de passageiros, dos quais mais de 16,2 internacionais. Entre julho de 2009 e julho de 2010 o passaram pelo aeroporto mais de 17 milhões de passageiros internacionais. Tem dois terminais internacionais e um terminal doméstico. A capacidade máxima prevista, baseada nos dados dos meses mais movimentados, é de 35 milhões de passageiros anualmente. A entrada em funcionamento do Aeroporto de Gazipaşa (IATA: GZP), 166 km a leste de Antália deverá ajudar a abrandar o crescimento do tráfego do aeroporto de Antália.

O aeroporto funciona desde 1960, mas só desde 1989 funciona 24 horas por dia. Ocupa uma área de 13 km². O terminal doméstico tem 20 480 m². O primeiro terminal internacional tem 54 300 m². O segundo terminal internacional tem 77 000 m².

A construção do primeiro terminal internacional nº 1 começou em 1996, promovida pelo grupo Bayindir, e entrou ao serviço em 1 de abril de 1998. Em 1999 a Fraport AG e o grupo Bayindir assinou um contrato para exploração do aeroporto. O terminal 1 é atualmente (2010) gerido pela Fraport AG, enquanto que o terminal 2 é gerido pela Çelebi.

O segundo terminal internacional foi inaugurado em 17 de abril de 2005.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM070

1 - Terminado o carregamento, vamos ao pushback e acionamento.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM001

2 - Já no pushback para darmos inicio ao acionamento, a sequência é (3-1-2)
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM009

3 - Terminando o pushback acionamos o parking brake.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM013

4 - Iniciando o motor numero 1, pois o 3 já está ligado e procede normalmente.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM019

5 - Taxiamos para THR 18C, a pista tem 3.400 m (11.155 ft) e é feita de concreto, diferente da pista que tem as THR (18R/36L) que é feita de asfalto.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM023

6 - Já alinhado e autorizado para decolagem, vamos fazer um pequeno Briefing de decolagem.
Decolamos com Flex 38º, TOCG 30.5, packs OFF, Flaps 22.0º, Stab Trim 4.3 (V1 140, VR 157 e V2 166kt)
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM025

7 - Landing Gear UP.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM027

8 - Nossa subida constitui até o nível de voo 340.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM032

9 - Algumas Cumuluns a nossa direita.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM038

10 - Quase estabilizado no FL340.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM041

11 - Já iniciamos nossa descida para linda cidade de Munique.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM044

A cidade

Munique (em alemão: München) é uma cidade alemã, capital do estado federal da Baviera, onde anualmente festeja-se a mundialmente famosa Oktoberfest. Na qualidade de capital, Munique alberga o parlamento e governo estadual.

Munique conta atualmente cerca de 1,4 milhão de habitantes, chegando aos 2,5 se contarmos com a sua área metropolitana. É assim a maior cidade da Baviera, e a terceira maior da Alemanha, depois de Berlim e de Hamburgo.

Uma das atividades de destaque na cidade e na região é o turismo. Munique também é a sede da BMW.

Munique é uma cidade independente (kreisfreie Stadt) ou distrito urbano (Stadtkreis), ou seja, possui estatuto de distrito (Kreis). Adicionalmente, Munique é também sede do governo do distrito administrativo da "Alta Baviera" (Oberbayern em alemão) bem como do distrito territorial (Landkreis) de Munique.

Cidades grandes próximas são Praga (República Checa), a cerca de 380 km a nordeste, Viena (Áustria) a cerca de 440 km a leste e Berlim, cerca de 590 km ao norte. Foi fundada em 1158. O número de habitantes da cidade de Munique ultrapassou por volta de 1854 o número dos cem mil, tendo nessa altura obtido o estatuto de cidade grande (Grosstadt). A cidade foi destruída pela metade durante a Segunda Guerra Mundial, porém reconstruída. Desde 1960 a cidade possui mais de um milhão de habitantes. Munique é atravessada pelo rio Isar.

12 - Girando na perna contra o vento para interceptar o ILS da pista 08R, utilizando a "Star Naps1a".
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM047

13 - Passamos da THR a 50' e colocamos nossos motores em Idle, com 30' iniciamos o Flare.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM049

14 - Tocamos no solo de Munique á (-176FT/MIN), um pouso mediano visto a pouca experiência no equipamento.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM052

O aeroporto

O Aeroporto Internacional de Munique Franz Josef Strauß foi aberto em 17 de Maio de 1992 em Erdinger Moos: MUC (Código-IATA) EDDM (Código-ICAO). A 29 km de distância de Munique, o aeroporto, com 30,8 milhões de passageiros em 2006, é o segundo maior da Alemanha e o sétimo da Europa.

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM071

15 - Livramos pela taxiway e estamos a procura do terminal de carga de EDDM.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM056

16 - Passando ao lado do apron1.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM059

17 - Estacionamos no terminal de cargas (Apron9).
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM062

18 - Equipe de solo começa a retirar as cargas.
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM063

O próximo voo ainda não foi definido pela empresa, por tanto até amanhã podemos conhecer Munique e tomar uma boa Cerveja alemã.

cheers

Informações do voo:

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) LTAI-EDDM068

Créditos dos textos:
Wikipedia

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) Empty Re: Antalya (LTAI) - Munique (EDDM)

Mensagem por Bruno Nascimento Qui 02 Fev 2012, 17:54

Caramba!!
Nem precisa comentar... assobiar
Qualidade Alexandre da Silva! thumbsup

E viva a Wings happy
Se tinha o meu pontinho se pudesse votar aqui!!

Parabéns!!

_________________
Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) Empty Re: Antalya (LTAI) - Munique (EDDM)

Mensagem por Caio Mendes Qui 02 Fev 2012, 19:43

Caraca! Esse FS9 seu tá com cara de FSX... dá pra confundir mesmo!

Show de imagens! reverencia

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) Empty Re: Antalya (LTAI) - Munique (EDDM)

Mensagem por Augusto Sposito Qui 02 Fev 2012, 22:32

admirado Mandando super bem nas screens!! reverencia aplauso
Obrigado pela dica do Antalya. Yesyes

Abração!! Tongue

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) Empty Re: Antalya (LTAI) - Munique (EDDM)

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 02 Fev 2012, 23:26

Augusto Sposito escreveu: admirado Mandando super bem nas screens!! reverencia aplauso
Obrigado pela dica do Antalya. Yesyes

Abração!! Tongue

Concerteza brother, Antalya está na minha lista dos preferidos.
Atrás de LOWI é claro, pena que não posso pousar meu MD em LOWI, será que não posso ?

lol lol lol

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) Empty Re: Antalya (LTAI) - Munique (EDDM)

Mensagem por flavioSSA Sex 03 Fev 2012, 07:26

Belissimo relato Alexandre. A imagem do painel e das nuvens pra mim está fantástica! thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) Empty Re: Antalya (LTAI) - Munique (EDDM)

Mensagem por Augusto Sposito Sex 03 Fev 2012, 09:57

Alexandre da Silva escreveu:Concerteza brother, Antalya está na minha lista dos preferidos.
Atrás de LOWI é claro, pena que não posso pousar meu MD em LOWI, será que não posso ?

lol lol lol

thinking Não sei não viu!! lol
Só tentando para saber!! Tongue

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) Empty Re: Antalya (LTAI) - Munique (EDDM)

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 03 Fev 2012, 11:06

Augusto Sposito escreveu:
Alexandre da Silva escreveu:Concerteza brother, Antalya está na minha lista dos preferidos.
Atrás de LOWI é claro, pena que não posso pousar meu MD em LOWI, será que não posso ?

lol lol lol

thinking Não sei não viu!! lol
Só tentando para saber!! Tongue

Na verdade da sim, porque já decolei e pousei 744 varias vezes. Mais como estou me dedicando a aprender da forma mais real possível, não seria conveniente pousar ele lá.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) Empty Re: Antalya (LTAI) - Munique (EDDM)

Mensagem por Alexandre Junqueira Sex 03 Fev 2012, 11:23

md11 é bonito até sem pintura!uhauauhauh
parabens ae xará!

_________________
Athlon II X2 3.1GHz/4GB x2/HD5670/Windows 7
Alexandre Junqueira
Alexandre Junqueira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 763
Reputação : 16
Idade : 36
Emprego/lazer : Emprego:English Teacher/Lazer:Questionar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Antalya (LTAI) - Munique (EDDM) Empty Re: Antalya (LTAI) - Munique (EDDM)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos